Thamiris fala sobre beijo de Aline: 'Meteu a língua na minha boca'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A festa do líder da noite de quarta-feira, 19, contou com um momento inesperado: Aline beijou Thamiris. O acontecimento se tornou o principal assunto na manhã desta quinta-feira, 20, no BBB 25, e gerou reações diversas entre os participantes.

Thamiris expressou surpresa com a situação e revelou que não esperava o beijo. "Tava perto demais já, tá ligado? Eu falei, c***, eu senti a língua, eu senti a boca, eu falei, c***...", comentou ela durante a conversa com Gracyanne Barbosa e Daniele Hypolito. Em outro momento, reforçou seu choque: "Meteu a língua na minha boca".

O impacto do beijo não parou por aí. Thamiris demonstrou preocupação com a interpretação dos outros jogadores. "Bom, quem viu de fora sabe que não [foi intencional], mas aqui dentro... pode falar que eu fiz de propósito", disse.

Outro fator que aumentou a repercussão do beijo foi o relacionamento de Aline com Diogo. Thamiris chegou a demonstrar receio sobre como a situação poderia ser interpretada. "Mas como tem o bofe [Diogo]... E eu fiquei pensando assim, vai que nessa história toda, eu que seja interpretada como errada, tá ligado?", disse ela.

Reações dos participantes ao beijo

Entre os participantes, a cena gerou reações diversas, mas o clima geral foi de surpresa e descontração, já que tudo aconteceu durante a festa. Gracyanne Barbosa, que presenciou o momento, não viu grandes problemas no beijo e sugeriu que Thamiris conversasse diretamente com Aline para evitar mal-entendidos. "Eu acho impossível, mas fala com ela", disse.

Daniele Hypolito, por outro lado, mencionou que Aline já havia tentado beijá-la em outro momento, reforçando o tom descontraído da conversa. "Ela faz isso direto, né? Tipo, finge que vai me beijar", comentou, sugerindo que a atitude não era algo inesperado.

O episódio ainda gerou conversas sobre a sexualidade dos participantes, com alguns questionamentos levantados. "Quando ela entrou, eu achei que ela fosse bi", comentou Thamiris sobre Aline. Eva e Renata também foram mencionadas na conversa. "Tem as meninas também, a Eva e a Renata. Nunca falaram sobre, eu também nunca perguntei", comentou Thamiris.

Em outra categoria

Os fenômenos meteorológicos que atingiram o Paraná também afetaram cidades do estado vizinho Santa Catarina.

Segundo a Defesa Civil do Estado, três tornados causaram danos às cidades de Dionísio Cerqueira, Xanxerê e Faxinal dos Guedes, entre sexta-feira e sábado, com ventos de pelo menos 105 km/h.

Os tornados são resultado da passagem de uma frente fria e de um ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico, que criou um ambiente instável de descargas elétricas, granizo e ventos intensos na região.

O órgão informou que os tornados tiveram duração de poucos minutos, mas causaram danos intensos: casas foram parcialmente destruídas, especialmente destelhadas, pessoas estão desalojadas.

As três cidades também registraram inúmeras quedas de árvores, escolas interditadas, importantes vias fechadas e interrupção no fornecimento de energia elétrica - mais de 40 mil endereços ficaram sem luz durante o final de semana.

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 é "Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira", segundo informou o Ministério da Educação (MEC). Mais de 4,8 milhões alunos estão inscritos para fazer a prova neste domingo, 9, e no próximo, dia 16.

Neste domingo, os estudantes resolverão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além da redação.

Relembre os temas de edições anteriores

O texto deve ser desenvolvido a partir da situação-problema proposta na prova e dos materiais de apoio, que auxiliam na reflexão sobre o tema.

Nos últimos anos, os temas de redação do Enem abordaram desde o papel da mulher e a valorização dos povos tradicionais até questões como doenças mentais e o comportamento do usuário na internet.

No ano passado, o tema foi "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil". O debate sobre a valorização da herança africana tem crescido no Brasil nos últimos anos, assim como as discussões sobre estratégias para superar o racismo e as desigualdades.

Em 2023, o tema foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil". A temática foi considerada inesperada pelos professores de cursinho, mas extremamente relevante.

O tema abordado em 2022 foi "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", que promoveu discussões sobre o direito à cidadania e a importância de zelar pela preservação da história no País.

Em 2021, o assunto foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil", a respeito da participação do Estado em prover visibilidade a pessoas sem documentos essenciais, como certidão de nascimento.

Em 2020, o tema foi "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira" e, em 2019, a redação tratou da "Democratização do cinema no Brasil"

Em 2018, foi escolhido o assunto "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet", com discussões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e, em 2017, o tema foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil", abordando a inclusão social.

A laje de uma casa desabou na noite deste sábado, 8, durante uma cerimônia religiosa no bairro da Mata Escura, em Salvador. Três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas.

Entre as vítimas fatais está o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, que atuava como Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e era pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião. O religioso participava de um encontro na residência de familiares quando a estrutura desabou, de acordo com informações divulgadas pela igreja.

As outras duas vítimas ainda não tiveram seus nomes divulgados.

Em nota, a Arquidiocese de Salvador lamentou a morte do padre e das demais vítimas, afirmando que "se une em oração pelos familiares, amigos e por todos os atingidos por esse trágico acontecimento".

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressou solidariedade e informou que o governo estadual acompanha o caso, oferecendo apoio e assistência às famílias.

As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.