Mãe de Virginia desabafa ao ver neto internado: 'Coração e alma com dor'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A empresária e influenciadora Virginia Fonseca e sua mãe, Margareth Serrão, compartilharam atualizações sobre o estado de saúde de José Leonardo, filho de Virginia com o cantor Zé Felipe. O bebê, de 6 meses, está internado com um quadro de bronquiolite, e a família tem se manifestado nas redes sociais sobre o momento delicado.

Neste domingo, 2, Margareth Serrão postou um vídeo de José Leonardo no hospital e falou sobre a dor de ver o neto internado. Em sua publicação, a mãe de Virginia destacou a alegria do bebê, mesmo em meio às dificuldades.

"O nosso baby está internado, mas não perde a alegria e simpatia. Eu aqui com o coração e alma com dor de vê-lo assim e na oração. Graças a Deus já está melhor. Deus está no comando de tudo. Amorzinho da vovó", escreveu Margareth Serrão.

A empresária segue na mansão de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, cuidando das netas Maria Alice e Maria Flor, enquanto acompanha a recuperação do pequeno José Leonardo à distância.

Virginia desabafa sobre apreensão e ansiedade

Já Virginia Fonseca tem se mostrado bastante apreensiva com o estado de saúde do filho. Em uma série de stories, a influenciadora compartilhou imagens do bebê no hospital, incluindo momentos em que ele aparece segurando um brinquedo iluminado e recebendo oxigênio.

"Já nós seguimos aqui na força de Deus. Ele tá melhorando", disse ela, explicando que o bebê está usando uma máscara de oxigênio para auxiliar na recuperação pulmonar.

Em outro desabafo, Virginia relatou como tem lidado emocionalmente com a situação. "Minha cabeça tá explodindo, não tem remédio que faça a dor passar. Não consigo dormir direito, fico apreensiva, ansiosa... e de fato a coisa mais valiosa que temos é a saúde e o tempo. Só peço a Deus que cure o José logo, pra gente voltar pra casa bem."

Atualização do estado de saúde

Apesar da preocupação, Virginia tranquilizou os seguidores e disse José Leonardo está apresentando melhoras. "Graças a Deus ele já está melhorando. Estamos acompanhando cada passo dessa recuperação."

A influenciadora também aproveitou para agradecer as mensagens de apoio e as orações recebidas desde que compartilhou a internação do filho. José Leonardo, que nasceu em setembro, é o terceiro filho de Virginia Fonseca e Zé Felipe.

Em outra categoria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou alerta amarelo de perigo à saúde em razão de declínio de temperaturas em cidades de pelo menos nove Estados, incluindo São Paulo.

O aviso leva em consideração a possibilidade de queda de até 5ºC nos termômetros, sendo válido até esta terça-feira, 29, embora em algumas locais, como a capital paulista, a previsão já indica possibilidade de frio mais intenso ao menos até quinta-feira, 31. O alerta pode ser atualizado a qualquer momento.

Veja os Estados afetados:

Trechos de Rondônia

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Trechos de Goiás

Trechos de Minas Gerais

São Paulo

Paraná

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Chuva e ventania antes do frio em SP

Nesta segunda-feira, 28, a capital paulista amanheceu com céu encoberto, ventania e chuva fraca em pontos isolados. À tarde, as instabilidades devem ganhar força, com ocorrência de precipitações de fraca a moderada intensidade. Na capital, os ventos devem superar os 60 quilômetros por hora. No interior, o vento superou os 100km/h.

A frente fria se afasta do Estado nesta terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca acentuado declínio das temperaturas. A capital deve ter mínima de 9ºC. A condição climática deve se manter desta forma ao menos até quinta-feira.

Veja a previsão, de acordo com a empresa Meteoblue:

Segunda-feira: entre 16ºC e 25ºC;

Terça-feira: entre 9ºC e 17ºC;

Quarta-feira: entre 7ºC e 15ºC;

Quinta-feira: entre 7ºC e 19ºC;

Sexta-feira: entre 9ºC e 23ºC.

No Sul, antes do declínio de temperaturas, uma frente fria associada a um ciclone extratropical já mantém o tempo instável ao longo desta segunda-feira no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo.

Os ventos fortes na manhã desta segunda-feira, 28, afetaram alguns pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, segundo a concessionária GRU Airport.

No terminal, na região metropolitana da capital, os ventos chegaram a 64,8 km/hora. No interior, a ventania ultrapassou os 100km/h em cidades como Itapeva, conforme a Defesa Civil Estadual.

Ao todo, nove voos com destino a Guarulhos foram desviados para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Campinas (SP) e Curitiba. Cinco voos que partiam de Guarulhos foram cancelados.

A concessionária afirma ainda que a operação de pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos já foi normalizada.

Ventos intensos foram registrados últimas horas em algumas áreas do Estado de São Paulo, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária.

No Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, os ventos chegaram a 64 km/hora, enquanto na região de Bragança Paulista, alcançaram 70 km/hora.

No litoral, as velocidades foram superiores, chegando a 75 km/hora na Baixada Santista e 70 km/hora no litoral norte. Também há alerta para ventos fortes e ressaca no mar, fazendo com que ondas possam atingir 3 metros de altura.

A passagem de uma frente fria no litoral também causa aumento de nebulosidade, chuvas isoladas, intensas rajadas de vento.

A Defesa Civil Estadual tem alerta de ventania para vários pontos da Grande São Paulo, Itapeva, Sorocaba e Campinas.

A capital paulista amanheceu com céu encoberto, ventania e chuva fraca em pontos isolados.

A frente fria se afasta do Estado nesta terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca acentuado declínio das temperaturas.

Recomendações

A Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores, destelhamentos e prováveis danos a estruturas por conta dos ventos intensos. A orientação é para que as pessoas não se abriguem sob estruturas metálicas frágeis, como tendas e coberturas improvisadas.

São indicadas ainda medidas preventivas, como reforçar o fechamento de janelas e remoção de objetos soltos em áreas externas, como vasos, bicicletas, lonas e mobiliário e jardim.

Deve-se evitar deixar veículos próximos a postes ou árvores e manter distância de fiações elétricas caídas.

Recomenda-se ainda atenção especial aos condutores de embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e turistas nas praias devido à ressaca e ondas fortes no mar.

Em casos de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).