Sidebar

01
Ter, Abr
212 Noticias Novas

No 'BBB 25', escolha de Delma é analisada após formação do Paredão

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A madrugada após a formação do Paredão no BBB 25 foi de análise entre os brothers. Com a escolha de Delma em imunizar Eva com o Poder Curinga, o grupo da dançarina se reuniu para ponderar as estratégias do Quarto Anos 50. Aline também foi alvo dos brothers, que torcem pela eliminação da baiana.

Veja o resumo da madrugada:

Renata deseja boa sorte para Diego

Após a formação do Paredão, Renata desejou boa sorte para Diego Hypolito, que enfrenta a berlinda com Aline e Maike. Aline alertou o ex-ginasta sobre a fala da sister e disse que Renata prefere a eliminação dele a Maike. A baiana também lembrou que Renata já apontou a atitude como falsidade. Diego respondeu que ele também desejaria boa sorte se estivesse no lugar da líder.

João Gabriel critica Diego Hypolito

No Quarto Nordeste, João Gabriel comenta com Maike sobre o primeiro Paredão do brother. O goiano acha que o amigo tem mais chances que Diego e diz que o ex-atleta não faz nada na casa. Maike concorda.

Brothers elogiam escolha de Delma

Com o Poder Curinga da semana, Delma pôde salvar um dos indicados do Big Fone do Paredão. Entre Eva e Maike, a pernambucana optou por salvar Eva, pois Maike ainda não tinha enfrentado o Paredão, e os brothers elogiaram a justificativa dela.

Vinícius ainda lembrou que a sister foi alvo de Eva na formação do Paredão anterior e ainda assim foi salva pela dona de casa nesta semana.

Por outro lado, João Gabriel acredita que a justificativa da sister não foi verdadeira e que a intenção era que Maike fosse para o Paredão.

Maike aconselha Eva para o Sincerão

Maike comentou com Eva que existe a possibilidade de Aline usar o momento em que a sister desejou boa sorte para Diego como ataque no Sincerão. Maike lembrou que a sister disse que abraçar alguém após ter votado na pessoa era falsidade.

Renata questiona votos em Vilma

No quarto do líder, Renata conversou com Eva sobre os votos recebidos por Vilma. A dançarina afirmou que no momento em que soube que Eva estaria imune, Vilma afirmou que os votos da casa iriam para ela.

Mais tarde, o grupo se reuniu no Quarto Nordeste para comentar a formação do Paredão e Renata voltou a afirmar que a intenção era colocar Maike e Eva direto, mas com a imunidade do Poder Curinga dado por Delma para a dançarina, os votos migraram para Vilma. Vilma afirmou que já sabia que isso aconteceria.

Eva desaprova posicionamento de Daniele

No Quarto Nordeste, Eva comentou sobre Daniele Hypolito e disse que a sister se esquiva do jogo. A cearense afirmou que também não se sente confortável ao entrar em embates na casa, mas precisa fazer isso pela dinâmica, enquanto Daniele não reage e está indo longe no reality.

Aline é alvo de críticas no Quarto Nordeste

Vilma afirma que está torcendo pela eliminação de Aline. A carioca disse a Maike e João Pedro que não se deve falar em Diego e sim na baiana. O trio ainda chamou a sister de arrogante e disse que ela acha que já ganhou o reality show.

Mais tarde, Vilma continuou reforçando que Aline deveria ser a eliminada da semana e disse que Diego "não perturba" o grupo dela, arrancando gargalhadas dos brothers. Eva disse que o ex-atleta apenas soma votos e não "fala nada com nada".

Eva e Renata comentam sobre decisão de Delma

Em conversa com Renata, Eva diz que acreditou que Delma escolheria salvar Maike do Paredão com o Poder Curinga. A sister disse que o grupo deve ter combinado em indicar ela pela casa, pois não sabiam da imunidade que a escolha da pernambucana traria. Renata concordou e disse que o Quarto Anos 50 já tenta colocar Maike no Paredão há tempo.

Delma avalia sua postura no jogo

Em conversa com Vinícius na cozinha, Delma avaliou seu comportamento na casa e afirmou para o baiano que continuará jogando com o coração, independente do resultado de suas escolhas no jogo. Vinícius concordou com a sister.

Renata e Eva analisam estratégias no jogo

Antes de dormir, Eva e Renata voltaram a analisar a formação do Paredão e concluíram que o plano do Quarto Anos 50 de indicar ela foi frustrado com a surpresa da imunidade. Eva lembrou que Vinícius não estava imune, mas disse que não votou no brother porque já tinha combinado com o grupo de votar em Diego. Renata disse para a amiga que a decisão foi certa, pois mostra aos adversários que eles estão organizados.

Em outra categoria

O Estado de São Paulo deve voltar a registrar fortes chuvas nesta terça-feira, 1º, após os estragos causados na Grande São Paulo, principalmente na região do ABC, no último dia do mês de março.

Em Santo André, no dia anterior, dezenas de carros ficaram submersos, motociclistas ilhados e um caminhão tombou na Avenida Queiroz dos Santos. Na Avenida dos Estados, uma família de capivaras foi registrada nadando na enchente.

Nesta terça-feira, o dia começou com sol entre nuvens em grande parte do território paulista. Conforme a Defesa Civil do Estado, o dia será marcado por temperaturas mais quentes e sensação de abafado em todo o Estado.

Atenção para áreas de risco

"A partir do período da tarde, há condição para pancadas de chuva, típicas de verão, com momentos de tempestade e presença de raios em toda a faixa leste", alerta o órgão estadual.

Até o momento, os modelos indicam acumulados mais significativos para o Vale do Ribeira e Vale do Paraíba. Portanto, recomenda-se atenção às áreas de risco.

Para a capital paulista, a expectativa é de nuvens carregadas de moderada a forte intensidade. "Essa condição meteorológica vem acompanhada de trovoadas, raios e eventuais rajadas de vento, com risco de formação de alagamentos, queda de árvores e elevação dos níveis de córregos e rios, que ainda estão com suas cotas elevadas, em função das tempestades registradas nessa segunda-feira", disse o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Segundo o órgão municipal, a primeira semana de abril deve ser marcada por pancadas de chuva concentradas no fim das tardes, com expressivos volumes de precipitação, principalmente entre a quinta-feira, 3, e o fim de semana, em função da aproximação e passagem de mais uma frente fria pela costa paulista.

Ainda de acordo com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta amarelo para chuvas intensas em trechos do Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste do País. O aviso engloba praticamente quase todo o Estado paulista, com exceção de áreas próximas de Presidente Prudente.

Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), disseram nesta segunda-feira, 31, que se consideram parcialmente responsáveis pelos erros que levaram a viagem à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que fizeram em junho do ano passado, se tornar uma maratona de nove meses. Eles voltaram para a Terra há duas semanas, em uma espaçonave da SpaceX, no dia 18 de março.

Em sua primeira coletiva de imprensa, a dupla disse que ficou surpresa com todo o interesse sobre a situação de ambos, e insistiu que estavam apenas fazendo seu trabalho, colocando a missão à frente de si mesmos e até de suas famílias. Eles tiveram que ficar por mais tempo na ISS em razão de um problema na cápsula Starliner, da Boeing, que os levou até o espaço.

Wilmore não hesitou em aceitar parte da culpa pelo voo de teste malsucedido da Boeing. "Eu começarei e apontarei o dedo e me culparei. Eu poderia ter feito algumas perguntas e as respostas para essas perguntas poderiam ter mudado o curso," disse aos repórteres. "De cima a baixo na cadeia. Todos nós somos responsáveis. Todos nós assumimos isso."

Ambos os astronautas disseram que viveriam a experiência no novamente. "Porque vamos corrigir todos os problemas que encontramos. Vamos consertá-los. Vamos fazer funcionar," disse Wilmore, acrescentando que voltaria "num piscar de olhos". Já Suni Williams observou que o Starliner tem "muita capacidade" e ela quer vê-lo ter sucesso.

Os dois se encontrarão com a liderança da Boeing na quarta-feira, dia 2 de abril, para fornecer um resumo do voo e seus problemas. Os astronautas de longa data acabaram passando 286 dias no espaço - 278 dias a mais do que o planejado quando decolaram no primeiro voo de astronautas da Boeing em 5 de junho de 2024.

Os pilotos de teste tiveram que intervir para que a cápsula Starliner alcançasse a estação espacial, pois os propulsores falharam e houve vazamento de hélio. A estadia deles na estação espacial continuou sendo estendida enquanto os engenheiros debatiam como proceder.

A Nasa finalmente julgou o Starliner muito perigoso para trazer Wilmore e Williams de volta e os transferiu para a SpaceX. Mas o lançamento de seus substitutos ficou paralisado, ampliando a missão para além de nove meses.

O presidente dos EUA, Donald Trump, instou Elon Musk da SpaceX a apressar as coisas, adicionando política ao drama dos astronautas presos. O drama arrastado finalmente terminou em 18 de março com um retorno perfeito da SpaceX na costa da Flórida.

A Nasa disse que os engenheiros ainda não entendem por que os propulsores do Starliner funcionaram mal. Para o verão, existe a previsão para a realização de mais testes. Se os engenheiros puderem descobrir os problemas do propulsor e vazamento, "o Starliner está pronto para ir", disse Wilmore.

A agência espacial pode exigir outro voo de teste - com carga - antes de permitir que astronautas embarquem. Essa repetição poderia acontecer até o final do ano. Apesar dos problemas do Starliner, oficiais da agência espacial americana disseram que apoiam a decisão tomada anos atrás de ter duas empresas concorrentes dos EUA fornecendo serviço de táxi de ida e volta para a estação espacial.

Mas o tempo está se esgotando: a estação espacial está programada para ser abandonada em cinco anos e substituída em órbita por laboratórios operados privadamente. Com informações das Associated Press.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.

Um avião da Latam que decolou do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, ultrapassou a pista ao aterrissar no aeroporto Serafim Enoss Bertazo, em Chapecó (SC), na noite dessa segunda-feira, 31. A aeronave parou na grama, ainda dentro do aeroporto, e nenhum dos 107 passageiros e cinco tripulantes se feriu, segundo a empresa.

O voo LA3276 era realizado com um Airbus A-319, que partiu de Cumbica às 17h40 e chegou na cidade catarinense pouco depois das 19h30. Nos três primeiros comunicados que emitiu a respeito do caso, a Latam não mencionou possíveis causas do problema. Chovia em Chapecó no momento da aterrissagem, segundo relatos nas redes sociais.

Segundo a empresa, em função do acidente foram cancelados cinco voos, um deles nesta segunda-feira (LA3277, Chapecó-São Paulo/Guarulhos) e quatro na terça-feira, 1: LA3278 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), LA3279 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), LA3822 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) e LA3823 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos).

Em nota, a Latam afirmou ter iniciado "deslocamento de equipes e materiais" para remover o avião do aeroporto e que "está comunicando e oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados". A empresa disse ainda que vai informar "oportunamente" sobre a retomada das suas operações em Chapecó.