'BBB 25': Renata e Vinicius trocam emojis negativos no Queridômetro após embate no Sincerão

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Renata e Vinícius voltaram a trocar emojis negativos no Queridômetro desta terça-feira, 25, no Big Brother Brasil 25. Após Sincerão com dinâmica emocionante, em que os brothers acabaram se abraçando, a trégua se encerrou com a troca de emojis de mentirosos.

Em conversa com Eva, Renata disse: "Dei uma fortalecida com a dinâmica de ontem, mas dei cobra mesmo assim." Eva admitiu: "Eu dei mala para eles dois." Então Renata confessou ter dado o emoji de mentiroso para Vinícius. A dupla também relembrou o termo "pomba suja" usado por Vinícius no penúltimo Sincerão.

Renata opinou sobre Vinícius: "Ele quer porque quer convencer as pessoas de que eu voltei cheia de mim. Fica repetindo isso toda hora. É por isso que a Delma está falando que eu estou com o nariz empinado."

Eva disse que refletiu bem e lembrou que foi o baiano quem começou a colocá-la no lado oposto do jogo. "Acho que por eu ter me desentendido com a Aline, mas ele que começou. Ele me vetou da Prova do Anjo no dia que eu falei que se ganhasse eu levaria ele, depois me eliminou da Prova do Líder, depois votou em mim, depois me levou para o Sincerão, me xingou, quando eu fui perguntar sobre o xingamento, ele foi grosso e ríspido na resposta e depois ele tirou as coisas da minha família. O que foi que eu fiz para ele? Nunca nem votei nele", lamentou a bailarina.

No Sincerão da última segunda, os jogadores participaram de uma dinâmica que funcionou como um "resta um", em que tinham que eliminar itens relacionados à vida e família dos brothers. Renata destruiu uma foto da família de Vinícius, enquanto ele tirou um objeto afetivo da sister. Apenas Guilherme pôde ouvir todo o áudio de sua esposa.

Em outra categoria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas próximas à média histórica em grande parte do País ao longo deste mês. De acordo com o instituto, no Norte do País, o prognóstico indica volumes dentro da climatologia, mas em áreas do noroeste do Amazonas, nordeste de Roraima e do Pará estão previstos volumes de chuva de até 50 milímetros (mm) acima da média histórica. Por outro lado, as chuvas devem ficar abaixo da média no centro-sul de Roraima e área central do Pará.

Na Região Nordeste, há previsão de precipitações próximas à média na maioria dos Estados. Segundo o Inmet, as exceções ocorrem em áreas pontuais das faixas litorâneas do nordeste da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Paraíba, onde os volumes podem ultrapassar os 80 mm.

Para o Sudeste/Centro-Oeste, também são previstos volumes próximos à média, com áreas onde a ausência de chuva é comum para esta época do ano. No entanto, segundo o instituto, em localidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Minas Gerais e na porção central do Espírito Santo, podem ocorrer acumulados superiores a 40 mm.

Já na Região Sul, também são previstos acumulados de chuva próximos à média histórica, com menores volumes ocorrendo na parte norte do Paraná e valores variando entre 60 mm e 80 mm. Contudo, em áreas pontuais do noroeste do Rio Grande do Sul e oeste do Paraná, a previsão é de 50 mm acima da média histórica.

O Ministério da Saúde investirá R$ 440 milhões para a habilitação de novos serviços especializados no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do programa "Agora Tem Especialistas".

Do total investido, R$ 200 milhões devem ser direcionados à capital fluminense, para o Hospital Municipal Barata Ribeiro e ao Super Centro Carioca de Saúde, informou a pasta.

Segundo o Ministério da Saúde, os investimentos permitirão aumentar a capacidade de atendimento na rede pública do município em ginecologia, ortopedia e oftalmologia, que estão entre as áreas prioritárias do programa. O objetivo é reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias para os pacientes da rede pública.

O homem que faleceu na manhã deste sábado, 02, no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo, foi identificado com o empresário do ramo de telecomunicações Thomas Storino Britis, de 44 anos. Segundo o site Metrópoles, ele era natural de Minas Gerais e morreu durante um salto de paraquedas ao se chocar com outra pessoa.

Storino era CEO da Voluy, que comunicou seu falecimento "em decorrência de um trágico acidente". A empresa atua com distribuição de fibra óptica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Santa Rita e Itajubá, em Minas Gerais.

De acordo com informações disponíveis em suas redes sociais, ele era natural de Pouso Alegre, no sul de Minas, e formado em Direito. Um portal de notícias da sua cidade natal, "Pouso Alegre 24 Horas", afirmou que o empresário exerceu "papel importante no desenvolvimento da internet na região de Pouso Alegre, sendo um dos pioneiros ao lado da família no provedor TCNet".

O velório de Britis acontece neste domingo, 3, em Pouso Alegre. Conforme a funerária Mazzolini, ele será sepultado no Cemitério do Jardim do Céu, logo após a cerimônia de despedida para familiares e amigos.

A Voluy publicou nota de pesar sobre o falecimento do CEO, destacando sua trajetória profissional e se solidarizando com a família. "Uma liderança visionária, um ser humano inspirador e um dos pilares da Voluy", diz a nota.

Segundo o site Metrópoles, Biritis teria se chocado com outra pessoa durante o salto de paraquedas. O Estadão tenta contato com o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, a Confederação Brasileira de Paraquedismo e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) para mais informações sobre o acidente.