Xuxa celebra 62 anos no 'Mais Você', revisita aniversários e revela detalhes de cirurgia

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Xuxa Meneghel completou 62 anos nesta quinta-feira, 27, e escolheu celebrar a data ao lado de Ana Maria Braga no programa Mais Você. A apresentadora foi recebida com emoção pela anfitriã, que não conteve as lágrimas ao reencontrar a amiga de longa data.

"Essa noite eu até sonhei com você. Pensei 'que bom poder viver e receber amigos'", revelou Ana Maria, contando que mal conseguiu dormir de ansiedade para a visita.

A chegada de Xuxa também foi marcada pelo carinho do público. Fãs se aglomeraram na porta dos estúdios da Globo, segurando cartazes e presentes para a Rainha dos Baixinhos.

O enfrentamento da alopecia e o transplante capilar

Durante a conversa, Xuxa abordou um tema delicado: seu diagnóstico de alopecia androgenética, uma condição que provoca a calvície.

A apresentadora contou que decidiu se submeter a um transplante capilar e compartilhou detalhes sobre o procedimento. "Mulher tem medo, ou tem vergonha de falar, ou acha que não deveria... Eu queria falar pra muitas mulheres terem coragem, porque a alopecia existe", afirmou.

Ela explicou que a doença tem origem genética e que sua mãe também enfrentou o problema. Após tentar diversos tratamentos sem sucesso, optou pelo transplante. "Fui 4h da manhã para o hospital e a cirurgia durou cerca de 12 horas. Hoje estou no 32º dia do procedimento. Esses cabelinhos vão cair e depois vão nascer. A partir de agosto ou setembro, volto a usar minha xuquinha", contou.

Xuxa também revelou que, antes do transplante, decidiu raspar completamente o cabelo. Com ajuda da filha, Sasha, passou a máquina na cabeça e registrou o momento em vídeo. "Sempre tive pouco cabelo e fios finos, mas nunca cogitei ficar totalmente careca. Quando comecei a perder mais cabelo, resolvi passar logo a máquina", relatou.

A apresentadora contou que, apesar da preocupação com trabalhos fotográficos, tomou a decisão sem arrependimentos. "Ainda tinha cabelinhos na frente, mas depois eles começaram a cair atrás. Aí começou a ficar buraco, e eu já não estava gostando", disse.

Reflexões sobre aniversários e carreira

Durante o bate-papo, Xuxa relembrou como costumava passar seus aniversários nos tempos em que trabalhava com Marlene Mattos. "Quando trabalhava com a Marlene, eu fazia aniversário nos dias 26, 27 e 28. Dia 26 era com minha família, 27 para gravar e 28 era para os fãs. Comecei a não curtir muito aniversário por causa disso", contou.

Ela também revelou que, ao longo dos anos, passou a dar menos importância para a data. "Já trabalhei em Natal e Ano Novo. Data pra mim é um dia a mais."

Em tom descontraído, brincou que tem o hábito de aumentar sua idade por engano. "Semana passada falei em um programa que estava fazendo 63 anos, mas estou fazendo 62!", riu.

Ao olhar para o passado, Xuxa admitiu que faria algumas coisas diferentes. "Eu namoraria mais. Seguia muito o que as pessoas falavam e acabei não namorando tanto. Eu era uma pessoa muito presa", refletiu.

Apresentadora recebeu homenagens

Xuxa ainda ganhou homenagens de Angélica, de seu marido, Junno Andrade, e da filha Sasha Meneghel.

"Quero desejar todas as coisas boas que eu desejo todos os dias pra ela: saúde, muita paz, muito amor, muitas alegrias, que ela receba tudo pra gente continuar sendo feliz, jogando nosso buraco aí que a gente gosta", disse Angélica.

"Feliz aniversário, sinta-se abraçada, muito abraçada por mim, pela Doralice que tá aí agarradinha em você, né? E eu quero dizer que é cada dia mais gostoso amar você. Te amo", disse o marido. "Te amo e te admiro. Você é a minha melhor amiga e o exemplo de mulher. Mãe, eu te desejo as coisas mais lindas desse mundo", desejou Sasha.

Em outra categoria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que o estado está á disposição do governo do Paraná para prestar apoio às vítimas do tornado que assolou a cidade de Rio Bonito de Iguaçu.

"Minha solidariedade ao povo do Paraná e ao governador Ratinho Júnior diante do tornado que atingiu o estado na última noite, com ventos que chegaram a 250 km/h", disse Tarcísio em publicação no X.

"O Governo de São Paulo está à disposição para ajudar no que for preciso e prestar todo o apoio às vítimas dessa tragédia. Contem com nossas orações e com nossa solidariedade. Vocês não estão sozinhos", disse o governador paulista.

O governo do Paraná suspendeu a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, a mais afetada pelo tornado que já deixou seis mortos e mais de 430 feridos. A prova que estava prevista para ocorrer neste domingo, 9, deve ser realizada em uma outra data, ainda não agendada.

A informação foi anunciada pelo governador Ratinho Júnior (PSD) no X. Na mesma publicação, o chefe do Executivo paranaense anunciou uma força-tarefa para ajudar as famílias do município "a se reerguerem".

O Metrô rebateu as críticas da Prologis sobre a desapropriação do terreno da antiga fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, onde seria construído um mega parque logístico. Com a desapropriação, essa área agora será ocupada pelo pátio de trens da futura Linha 20-Rosa, o que, segundo a Prologis, inviabilizará o empreendimento imobiliário.

Em nota à Broadcast, o Metrô disse que usará apenas 24% da área total do terreno da Prologis. Segundo o Metrô, o terreno é necessário para o funcionamento da nova linha, que tem previsão de atender 1,4 milhão de passageiros por dia. Além disso, o uso deste terreno evitará a desapropriação de, no mínimo 10 mil m? de imóveis nos arredores, inclusive residenciais.

"O Metrô de São Paulo estudou exaustivamente todas as alternativas técnicas para implantação do pátio da futura Linha 20-Rosa", afirmou. "O terreno mostrou-se como o mais viável, por atender a requisitos fundamentais para a logística da linha, em razão de sua proximidade do traçado, que vai possibilitar a redução de construção de estacionamentos intermediários de trens e servir como ponto estratégico para a partida de duas tuneladoras (tatuzões)".

O Metrô informou ainda que dialogou com a Prologis demonstrando que a área oferecida por ela não atenderia aos requisitos necessários para as futuras instalações ferroviárias, podendo inviabilizar a implantação do pátio e dificultar a construção da linha, além de prejudicar o funcionamento do próprio empreendimento imobiliário pela necessidade de circulação de 600 caminhões diários pelo terreno, para a remoção de terra das escavações.

Para minimizar os impactos, o Metrô se comprometeu a utilizar apenas 24% do terreno (224 mil m? de um total de quase 1 milhão de m?). Para se ter uma ideia, o pátio Jabaquara tem cerca de 400 mil m?.

Vale destacar que a área a ser desapropriada será indenizada com valor de mercado, segundo o Metrô. As partes não citaram valores, mas segundo fontes que acompanharam a aquisição do terreno pela Prologis, em 2024, o negócio saiu por R$ 850 milhões (considerando a área total de quase 1 milhão de m?).