Após falas preconceituosas, público pede expulsão de Mickey Rourke de 'Big Brother' dos famosos

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mickey Rourke, um dos participantes do Big Brother Celebridades no Reino Unido, promoveu falas homofóbicas e misóginas dentro do reality. Internautas pedem a expulsão do ator americano, que ficou famoso nos anos 1980.

Em um dos recortes mencionados por usuários das redes sociais, ele pergunta para Jojo Siwa se ela era "gay". Após a resposta, Mickey diz que "se ficar por mais de quatro dias, ela não será mais 'gay'".

A cantora e apresentadora retruca que ainda continuaria com sua sexualidade e dentro de "um relacionamento feliz". Depois, junto de outros, o ator afirma que vai "tirar a lésbica do jogo".

Em seguida, ele utiliza a gíria "fag". Em inglês britânico, ela pode se referir ao uso de cigarros. Entretanto, nos Estados Unidos, é um termo pejorativo contra a comunidade LGBT.

"Estou achando muito desconfortável assistir ao Mickey Rourke no Big Brother Celebridades. Ele precisa ser retirado", disse uma. "Removam Mickey Rourke da casa do Big Brother", escreveu outra.

Na noite de estreia do programa, ele também viralizou por apresentar um comportamento misógino contra a apresentadora AJ Odudu, quando a puxou para perto e realizou comentários sobre sua vestimenta.

Mickey Rourke é criticado por hábitos de higiene

Também durante sua estadia no programa britânico, Mickey foi criticado por participantes e usuários de redes sociais após escovar os dentes na pia da cozinha.

"Mickey Rourke escovando seus dentes na pia da cozinha é criminoso", reclamou um seguidor.

Em outra categoria

Na madrugada deste domingo, 19, um homem de 24 anos foi preso após invadir uma igreja em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado estava armado com facas de cozinha e feriu uma pessoa que tentou impedir a ação.

Equipes do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram à igreja, localizada na Avenida Pires do Rio, após uma denúncia de invasão ser feita ao Centro de Operações da PM (Copom).

No endereço, a PM foi informada pela vítima que um homem havia invadido o local e subtraído uma caixa de energia e duas tampas de metal.

O homem foi preso em flagrante por roubo. A vítima sofreu ferimentos e foi socorrida ao AMA Jardim Nordeste. O autor está detido no 24º Distrito Policial e à disposição da Justiça.

O desabamento de um imóvel na manhã deste domingo, 19, provocou a morte de duas pessoas pessoa e deixou ao menos quatro feridos no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco.

O caso será investigado por meio da Delegacia do Varadouro. Conforme a Polícia Civil do Estado, cinco pessoas foram resgatadas - três adultos e uma criança -, mas o número de feridos e de óbitos pode ser ainda maior.

"As informações são preliminares e a ocorrência segue em andamento", informou a polícia, em nota. As causas do acidente ainda não fora detalhadas.

"Uma equipe do Instituto de Criminalística já se encontra no local para realizar a perícia relacionada à vítima fatal. Após o encerramento das buscas e a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura", informou a polícia.

Em comunicado, a prefeitura de Olinda afirmou que o desabamento aconteceu na comunidade de Jatobá e que equipes da administração municipal, incluindo Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, se deslocaram até o local do acidente para atender as vítimas.

A prefeita Mirella Almeida (PSD) declarou, por meio de publicação nas redes sociais, que a governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), entrou em contato para prestar apoio às ações de resgate.

"(A governadora) colocou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e das Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte. Seguimos juntos trabalhando para garantir acolhimento às pessoas", disse.

Pelo menos 33 bombeiros e nove viaturas foram deslocados até a comunidade para atender a ocorrência. Cães de busca também atuam nas varreduras à procura de pessoas desaparecidas que possam estar sob os escombros.

A Polícia Militar, a Defesa Civil do Estado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participam da operação.

Dois homens foram baleados na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, na tarde deste sábado, 18. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os baleados seriam a vítima de um roubo e um criminoso.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que a vítima foi abordada por um assaltante por volta das 14h10 na Rua Carlos de Souza Nazaré. O homem foi agarrado pelo criminoso e, em seguida, caiu no chão.

O outro baleado seria um dos criminosos que participaram de um roubo. Ele foi atingido em uma viela da Rua Barão de Duprat por um policial militar de folga, que interveio ao ver o crime. Com o assaltante, foram encontrados vários aparelhos eletrônicos e uma pistola calibre .635 com numeração suprimida. A Polícia Civil investiga o crime.