Tony Bellotto passa por cirurgia após diagnóstico de tumor: 'Procedimento bem-sucedido'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O músico Tony Bellotto, 64, guitarrista da banda Titãs, passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com um tumor no pâncreas. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 10, na página oficial do grupo no Instagram.

"Nosso querido Tony Bellotto fez a cirurgia. O procedimento foi bem-sucedido e agora ele inicia o processo de recuperação. Estamos muito felizes e agradecemos o carinho e o apoio de todos", diz a nota, compartilhada nos Stories.

O músico anunciou o diagnóstico no início do mês de março, e declarou que iria se afastar temporariamente dos palcos para cuidar da saúde.

"Fazendo o exame de rotina, eu fui diagnosticado com tumor no pâncreas e vou passar por uma cirurgia assistida pela doutora Fernanda Capareli e pelo doutor Marcel Cerqueira César Machado", declarou na ocasião. Neste período, Alexandre de Orio está cumprindo a agenda de shows no lugar de Tony.

No anúncio, Tony também estendeu os cumprimentos a Branco Mello, atribuindo ao colega e amigo, que desde 2018 enfrenta problemas de saúde relacionados a tumores na garganta, a inspiração para enfrentar o tratamento.

"(Estou) inspirado pelo nosso querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora está aí, tocando, cantando e se divertindo nos shows. É isso, nos vemos em breve!"

Em outra categoria

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) confirmou neste domingo, 19, que realizará dois simulados antes da prova oficial do vestibular em 2026. Os testes ocorrerão em 26 de abril e em 26 de julho do ano que vem, de acordo com a assessoria da instituição.

O anúncio veio após a aplicação de um simulado organizado pela entidade neste domingo, 19.

Segundo comunicado divulgado pela Fuvest, 7.926 candidatos participaram da prova, com uma taxa de abstenção de 12,8%.

Os participantes responderam 90 questões, mesmo número de perguntas da prova oficial, considerada a principal forma de ingresso nos cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Gustavo Monaco, diretor executivo da fundação, a prova refletiu mudanças anunciadas recentemente, com maior interdisciplinaridade e exigência direta de conteúdos de Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física.

A prova do simulado e seu respectivo gabarito podem ser acessados no seguinte endereço na internet: https://www.fuvest.br/fuvest-2026-primeira-edicao-do-simulado-da-fuvest-refletiu-as-mudancas-no-programa-do-vestibular/

Uma mulher de 26 anos morreu e dois homens ficaram feridos após um incêndio em um apartamento no Brooklin zona sul de São Paulo, na noite do sábado, 18. Policiais militares e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 21h30 e controlaram as chamas.

O apartamento fica no 10º andar de um edifício residencial, localizado na Rua Andréa Paulinetti, no Jardim das Acácias.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a mulher teve óbito constatado no local.

Os homens foram socorridos e levados a UPA Santo Amaro e ao Hospital Sancta Maggiore. O estado de saúde deles não foi informado pelas autoridades.

O caso foi registrado como incêndio e morte acidental no 11° DP (Santo Amaro), que requisitou perícia. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

Segundo informações do portal G1, a vítima, a mulher morreu em decorrência de ter uma parada cardiorrespiratória após inalar muita fumaça. Além dela, quatro vizinhos inalaram grande quantidade de fumaça.

A proteção da Subestação Baterias não funcionou como deveria, causando o desligamento em várias linhas de transmissão e provocando a desconexão da região Sul observada no início da semana passada, madrugada da terça-feira, 14, apontam analises preliminares debatidas em reunião entre o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), representantes do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O sistema deveria ter isolado a falha provocada pelo incêndio na linha de transmissão de 500 kV Ibiúna-Baterias C2, mas acabou levando ao desligamento incorreto de outros circuitos, o que provocou a desconexão da região Sul do País ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que exportava aproximadamente 5 mil megawatts (MW).

Isso fez com que o subsistema ficasse com excesso de energia, enquanto houve falta em outras regiões.

De acordo com o ONS, o equilíbrio foi restabelecido com o corte automático de carga em outras regiões e o desligamento de geradoras no Sul. A normalização começou à 0h35 e terminou às 2h15.

O ONS fará nova reunião em 28 de outubro para apresentar o relatório final da ocorrência.