Baterista da banda New Pornographers é preso por posse de imagens de pornografia infantil

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O baterista americano Joe Seiders, de 44 anos, foi preso por posse de pornografia infantil. Integrante da banda de indie rock canadense New Pornographers, ele não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Um comunicado divulgado na quinta-feira, 17, pela polícia do condado de Riverside, na Califórnia, informa que as autoridades receberam uma denúncia na tarde do dia 7 de abril.

Na ocasião, um garoto de 11 anos afirmou que um adulto desconhecido o havia gravado com um celular enquanto ele usava o banheiro de um estabelecimento.

Dois dias depois, a polícia recebeu uma segunda denúncia no mesmo local. Um funcionário afirmava que um homem adulto estava entrando e saindo do banheiro com jovens do sexo masculino.

Acreditando se tratar do mesmo homem, a polícia prendeu o suspeito no local e o identificou como Joe Seiders.

Após a prisão, foi realizado um mandado de busca e apreensão na casa e no carro do músico.

Segundo a nota da polícia, "foram encontradas evidências que o implicavam nos dois incidentes relatados, além de outros crimes, incluindo posse de pornografia infantil".

Seiders segue preso no Centro de Detenção John Benoit e responde pelos crimes de posse de pornografia infantil, importunação sexual infantil, invasão de privacidade e tentativa de invasão de privacidade.

De acordo com o jornal The Guardian, ele deve comparecer ao tribunal em 22 de abril.

Na madrugada desta sexta-feira, 18, a New Pornographers publicou um comunicado em seu Instagram. "Todos na banda estão absolutamente chocados, horrorizados e devastados com a notícia das acusações contra Joe Seiders - e nós imediatamente cortamos todos os laços com ele. Nossos corações estão com todos os que foram afetados por suas ações", diz a nota.

A banda, liderada por Neko Case e AC Newman, lançou nos anos 2000 o álbum de estreia Mass Romantic.

O maior sucesso do grupo veio em 2014 com o disco Brill Bruisers.

Naquele ano, o baterista Kurt Dahle deixou a banda e foi substituído por Seiders.

Em outra categoria

Um incêndio atinge uma indústria de vasilhames na tarde deste sábado, 26, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 14h32. A informação inicial é que não há vítimas.

"Graças a Deus não há vítimas", disse a capitã Karoline Burunsizian, porta-voz do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band. "A brigada da empresa que estava combatendo as chamas no início falou que não há vítimas dentro, não havia funcionários. Estamos trabalhando com essa informação", continuou.

Segundo a capitã, o foco dos agentes é evitar que o fogo se alastre para outras partes do prédio. Karoline afirmou ainda que o material incendiado é uma mistura de plástico e produtos químicos.

"Nós estamos fazendo esse levantamento com a empresa. Provavelmente são vasilhames de plástico com produto químico no interior. Mas o que é exatamente [a substância] só vamos saber depois das equipes no local confirmarem", acrescentou a porta-voz.

Inicialmente, seis viaturas foram deslocadas para a rua Atleca Fratucelli Lopes, nº 189, no bairro Vila Nova Bonsucesso. Porém, na última atualização do caso, às 15h59, os Bombeiros disseram que 40 homens em 12 viaturas trabalhavam para conter as chamas.

Nas redes sociais, usuários relatam que é possível avistar a fumaça a dezenas de quilômetros de distância, como o Tucuruvi, na zona norte da capital paulista. Outros pontos mencionados são Tatuapé, Guaianases e as cidades de Cotia e Osasco.

O local do incêndio fica a pouco mais de 6 km de distância do Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde as chamas também podem ser vistas de acordo com relatos publicados nas redes sociais.

A administração do aeroporto informou que pousos e decolagens ocorrem normalmente no local.

O governo de Minas Gerais exonerou o filho da professora Soraya Tatiana Bonfim, Matteos França Campos, de 32 anos, após sua prisão ontem, 25, quando confessou ter matado a própria mãe.

Matteos trabalhava como assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, desde 2021, conforme consta no perfil do LinkedIn. A exoneração foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais (DOE-MG) deste sábado, 26.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) declarou em coletiva à imprensa que Matteos foi o responsável pelo assassinato da mãe, que morreu esganada. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

Docente há oito anos no Colégio Santa Marcelina, Soraya, de 56 anos, foi encontrada morta no último domingo, 20, no Bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi preso na tarde desta sexta, dia em que seria celebrada a missa de sétimo dia de morte.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi preso na casa do pai, no Bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte, durante o cumprimento de um mandado de prisão.

A Polícia Civil informou ainda que foram constatadas muitas contradições entre o depoimento do filho e as imagens de segurança que flagraram o veículo da vítima à caminho do local onde o corpo foi encontrado.

Após o enterro, na última terça-feira, ele teria publicado em seu perfil privado do Instagram uma homenagem com foto e texto se despedindo da mãe.

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência e ficou danificado na manhã deste sábado, 26, em uma área de mata próxima à Serra do Japi, no km 9 da Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

A aeronave, que realizava um voo local para propaganda, teve uma pane no motor, de acordo com informações preliminares, e parou de "barriga" para cima. Apenas o piloto estava a bordo da aeronave, que sobreviveu ao acidente.

Segundo informações do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rede VOA, responsável pela administração do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a aeronave modelo Cessna 150, prefixo PR-NIJ, decolou do aeroporto Vale Eldorado, em Bragança Paulista, para onde retornaria, após o piloto declarar emergência na frequência da torre por volta das 11h.

Ainda conforme a VOA, o piloto pousaria no aeroporto, mas não conseguiu chegar e precisou fazer o pouso de emergência em uma área de campo aberto próximo à ETEC Benedito Storani, a 4,5 km do aeroporto.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da concessionária que administra a rodovia e do aeroporto foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local.