Zé Felipe falou sobre crise no casamento com Virginia em fevereiro; relembre

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A separação de Zé Felipe e Virginia Fonseca, anunciada nessa terça-feira, 27, agitou as redes sociais. Após o pronunciamento da influenciadora, voltou à tona o desentendimento que ambos tiveram e que foi relatado pelo cantor em fevereiro.

"Essa ninguém sabe. A gente separou, não é, amor? Ficamos quantos dias largados? Uns seis? Mas voltamos mais apaixonados", disse o filho de Leonardo, à época.

Virginia retomou o assunto durante uma das edições de seu programa no SBT, o Sabadou. De acordo com a influenciadora, a discussão ocorreu durante uma viagem para Goiânia, quando Zé Felipe a mandou "calar a boca" após ter bebido.

"Ele pediu desculpa, mas eu estava bem estressada e mandei ele dormir no sofá", completou ela. O casal reatou após alguns dias.

Zé Felipe e Virginia são pais de Maria Alice, de 3 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de oito meses. O casal está junto desde 2020, e oficializou a união em 2021.

Atualmente, Virginia faz parte da investigação da CPI das Bets, motivo pelo qual virou "piada" em quadro humorístico do Fantástico.

A influenciadora também foi criticada após o anúncio de que seria a nova rainha de bateria da Grande Rio, lugar ocupado anteriormente por Paolla Oliveira.

Em outra categoria

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 7, o calendário do ano letivo de 2026. No próximo ano, as aulas na rede estadual terão início em 2 de fevereiro, com término previsto para 18 de dezembro.

A resolução divulgada no Diário Oficial do Estado em 26 de setembro estabelece que o primeiro semestre será encerrado em 6 de julho.

"Já as férias do meio do ano dos estudantes estão agendadas para o período entre 7 e 23 de julho. A partir de 24 de julho, os alunos voltam às aulas para o segundo semestre", informou o governo estadual.

Todas as unidades escolares devem garantir, no mínimo, os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Caso haja mudanças no calendário, atividades canceladas podem ser reagendadas para sábados, recesso ou férias, após decisão ser discutida pelo conselho escolar e homologada pela direção e diretoria de ensino. Cada escola decide quando fazer a reposição.

Veja o calendário abaixo:

- Início das aulas - 2 de fevereiro

- Fim do 2º bimestre - 6 de julho

- Férias do meio do ano - 7 a 23 de julho

- Retorno às aulas - 24 de julho

- Fim do ano letivo - 18 de dezembro

Um prédio comercial na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo, foi alvo de um arrastão na manhã desta terça-feira, 7. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao menos quatro criminosos invadiram o 21° andar do prédio. Não há registro de feridos.

A policia foi acionada, mas ao chegar no local os ladrões já tinham fugido. A ocorrência foi registrada por volta das 10h. A reportagem entrou com contato com a Secretaria da Segurança Pública que informou que a ocorrência está em andamento.

O Vaticano anunciou nesta terça-feira, 7, a primeira viagem internacional do papa Leão XIV. O pontífice irá à Turquia e ao Líbano entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. A visita deve começar pela cidade turca de Iznik, conhecida na Antiguidade como Niceia. O cronograma completo, entretanto, ainda não foi divulgado.

Segundo o Vaticano, o destino atende aos desejos do papa Francisco, que sonhava celebrar os 1,7 mil anos do Primeiro Concílio de Niceia "e manifestar carinho ao povo do País dos Cedros."

"Uma promessa e um sonho. Turquia, terra do Concílio de Niceia, cujo aniversário de 1.700 anos está sendo comemorado. Líbano, o País dos Cedros, o país "mensagem", segundo João Paulo II, o país atormentado por guerras e crises. O Papa Leão XIV retoma o legado do Papa Francisco e realiza sua primeira viagem apostólica à Turquia e ao Líbano, de 27 de novembro a 2 de dezembro."

"O Pontífice agostiniano realiza assim o desejo de seu predecessor de celebrar o aniversário importante do primeiro Concílio da história junto com bispos e patriarcas no mesmo local da assembleia, agora chamado Iznik, a 130 km da capital Istambul, e realiza o que Francisco sempre chamou de 'sonho', isto é, levar o carinho do Sucessor de Pedro ao povo libanês, atingido em muitas frentes, mas sempre firme, sempre pronto para seguir em frente."

Segundo a agência Ansa, a visita será realizada em meio às negociações para que a Páscoa volte a ser comemorada em uma única data por todas as vertentes do cristianismo.