Raul Seixas ganhará exposição inédita no MIS; artista faria 80 anos em junho

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Raul Seixas completaria 80 anos em 28 de junho - o músico morreu em 1989, aos 44 anos. Em memória do ícone do rock brasileiro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo realizará a exposição inédita O Baú do Raul, com inauguração em 11 de julho.

A mostra vai apresentar uma retrospectiva da carreira do músico a partir de itens pessoais, uma cortesia de Kika Seixas, ex-companheira de Raul, e da filha dele, Vivian Seixas. O acervo ainda recebe itens da coleção de Sylvio Passos, amigo e fundador do fã-clube oficial do artista.

A venda de ingressos para a exposição começa em 28 de junho, data em que o músico faria aniversário. O MIS prepara para os primeiros dias da exposição, 11, 12 e 13 de julho, atrações especiais de música e performances. Mais detalhes ainda serão divulgados.

O Baú do Raul no Museu da Imagem e do Som (MIS)

Quando: Em cartaz a partir de 11 de julho

Onde: MIS-SP - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Ingressos à venda a partir de 28 de junho

Valores: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia); entrada gratuita às terças-feiras

Em outra categoria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade neste sábado, 8, às vítimas do tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, deixando seis mortos e mais de 430 feridos. O chefe do Executivo destacou que uma equipe liderada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, já está se deslocando para a região.

Ainda de acordo com o presidente, técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução também estão à caminho da região atingida e profissionais da Força Nacional do SUS vão prestar auxílio à população. "Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário", anotou ainda o chefe do Executivo no X.

Um pouco antes da publicação, Gleisi anunciou sua ida ao Paraná junto do ministro interino da Saúde, Adriano Massuda; do diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (Cenad), Armin Braun; e do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni. O grupo acompanhará duas equipes da Defesa Civil.

Três pessoas morreram na manhã deste sábado, 8, na região do Brás, Centro de São Paulo, após um ônibus colidir contra um muro de uma viela anexa a um estacionamento particular.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao tentar realizar uma manobra, o ônibus bateu no muro, que caiu sobre pessoas que estavam nas proximidades. O acidente aconteceu na rua Vieira Martins, na altura do número 100.

Duas vítimas morreram no local e uma terceira foi socorrida em estado grave para a Santa Casa, com lesões e traumas, mas não resistiu aos ferimentos.

Há a possibilidade de uma quarta vítima sob os escombros. A ocorrência ainda está em andamento.

A passagem de uma frente fria provocou chuva forte com rajadas de vento na madrugada e deixou rastros de instabilidades na capital. O sábado, 8, será de chuva fraca a moderada segundo informações do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo. Segundo o instituto, a tarde começa com sol entre muitas nuvens e sensação de calor.

Também são esperadas rajadas de vento que podem superar os 80 km/h em alguns momento do dia. Nesses casos, a recomendação do CGE é permanecer em local fechado e seguro. Jamais se abrir embaixo de árvores ou em local próximo de muros e de rede elétrica.

Chuvas que avançaram do Paraná causam estragos em cidades paulistas

A previsão apontada pelo Climatempo para o sábado é de sol com nuvens e pancadas de chuva rápidas durante o dia e à noite, com temperaturas variando entre 16°C e 26°C .

Segundo previsões indicadas pelo CGE, à noite a temperatura cai, com mínima prevista de 16°C. No domingo ainda pode-se esperar rajadas de vento, porém menos intensas do que as registradas no sábado. Pode garoar do domingo, com mínima prevista de 14°C e máxima de 20°C.

Outra regiões do estado

Desde quinta-feira, 6, a Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para os riscos do ciclone extratropical, seguido por uma frente fria, começou a se formar sobre o Sul do Brasil na sexta-feira, 7.

O ciclone e a frente fria começaram a se formar a partir de uma área de baixa pressão atmosférica e ganhou força entre o Norte da Argentina e o Paraguai durante a tarde e a noite de quinta, 6.

Os Estados do Sul do País são os mais afetados, mas o fenômeno também deve causar um sábado de tempo instável em São Paulo.

Segundo a Defesa Civil, as rajadas podem chegar a 110 km/h na região de Itapeva, Vale do Ribeira e na Baixada Santista; e a até 115 km/h no litoral norte.

Outras regiões com risco são Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Bauru e Araraquara. Nestas regiões, as rajadas de vento podem variar de 95 km/h a 100 km/h.

A expectativa é que no domingo, 9, o ciclone e a frente fria já estejam no mar.