Poliana Rocha revela que Leonardo 'adotou' e depois 'devolveu' jovem desconhecido em viagem

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Poliana Rocha, mulher do cantor Leonardo, revelou um caso curioso em entrevista à apresentadora Daniela Albuquerque. Durante participação no programa Sensacional, da RedeTV!, a influencer lembrou uma história de 17 anos atrás, quando, em viagem com o marido a Ilhéus, na Bahia, o casal conheceu um garoto de 15 anos, que vendia chinelos. Segundo ela, o cantor comprou a mercadoria do menino, que passou a jogar bola com o filho Zé Felipe, que ainda era uma criança.

Após ver o filho e o garoto brincando, Leonardo decidiu levá-lo para o local em que estavam hospedados, antes de fazer um convite mais ousado. "No dia de ir embora, o Leonardo falou assim [para o menino]: 'Você quer conhecer Goiânia? Ir de avião?'. E ele falou: 'Quero'. Aí o Leonardo disse: 'Então você vai pra minha casa.'"

Poliana afirma que ficou em dúvidas se a mãe do garoto permitiria a viagem e disse que não concordaria com a decisão de Leonardo sem contato com a outra mulher. "Ele falou: 'Não precisa não, eu ligo depois pra mainha e aviso'. E eu achando que era brincadeira. Só que na hora que a gente foi entrar no avião, o menino tava lá."

Segundo a influencer, Leonardo teria justificado a viagem para a esposa dizendo que o garoto de Ilhéus "vai brincar com o Zé Felipe" e era "uma boa pessoa".

Durante a visita do menino a Goiânia, Poliana o levou ao salão de beleza para uma progressiva no cabelo e ainda o levou ao médico após ele passar mal. No hospital, foi descoberto que ele precisava de tratamento contra vermes, coberto pela influencer.

Depois de um tempo, no entanto, a famosa começou a se incomodar com alguns dos comportamentos do garoto. "O menino começou a me chamar de mainha… E aquilo foi me incomodando, sabe? E acho que o Zé Felipe começou a ficar um pouco enciumado com o menino", lembrou ela, dizendo também que o jovem havia parado de brincar com seu filho para passar o "dia todo deitado no sofá". "Sombra e água fresca. Ele ficou em casa um mês e meio."

"Eu falei: 'Gente, eu preciso devolver esse menino. Como eu vou fazer?' Comprei passagem, coloquei ele no voo, comprei roupa e encaminhei ele pra voltar pra Bahia", disse ela, afirmando ainda que teria pagado pensão alimentícia para a família do jovem, mesmo sem nunca ter tido contato com sua mãe.

Polêmica

Os internautas que assistiram à entrevista ficaram divididos com a história: para alguns, Poliana e Leonardo fizeram uma boa ação; para outros, o casal tratou o garoto de Ilhéus como um brinquedo qualquer para o filho. "Parece que ela está falando de um cachorro…", comentou uma usuária do Instagram, com outra afirmando que "essa foi a conversa mais elitista que já ouvi na vida".

"Gente o menino ficou um mês comendo do bom e do melhor foi cuidado, ainda recebeu um ano de pensão, tem gente famosa aí que nem uma foto quer tirar com um fã", defendeu um internauta. "Eles cuidaram desse menino por um mês e meio."

Poliana e Leonardo estão juntos desde 1995, com Zé Felipe, nascido em 1998, sendo o único fruto da união. O cantor, porém, teve outros dois filhos fora do relacionamento: Matheus Vargas e João Guilherme.

Em outra categoria

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 7, o calendário do ano letivo de 2026. No próximo ano, as aulas na rede estadual terão início em 2 de fevereiro, com término previsto para 18 de dezembro.

A resolução divulgada no Diário Oficial do Estado em 26 de setembro estabelece que o primeiro semestre será encerrado em 6 de julho.

"Já as férias do meio do ano dos estudantes estão agendadas para o período entre 7 e 23 de julho. A partir de 24 de julho, os alunos voltam às aulas para o segundo semestre", informou o governo estadual.

Todas as unidades escolares devem garantir, no mínimo, os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Caso haja mudanças no calendário, atividades canceladas podem ser reagendadas para sábados, recesso ou férias, após decisão ser discutida pelo conselho escolar e homologada pela direção e diretoria de ensino. Cada escola decide quando fazer a reposição.

Veja o calendário abaixo:

- Início das aulas - 2 de fevereiro

- Fim do 2º bimestre - 6 de julho

- Férias do meio do ano - 7 a 23 de julho

- Retorno às aulas - 24 de julho

- Fim do ano letivo - 18 de dezembro

Um prédio comercial na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo, foi alvo de um arrastão na manhã desta terça-feira, 7. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao menos quatro criminosos invadiram o 21° andar do prédio. Não há registro de feridos.

A policia foi acionada, mas ao chegar no local os ladrões já tinham fugido. A ocorrência foi registrada por volta das 10h. A reportagem entrou com contato com a Secretaria da Segurança Pública que informou que a ocorrência está em andamento.

O Vaticano anunciou nesta terça-feira, 7, a primeira viagem internacional do papa Leão XIV. O pontífice irá à Turquia e ao Líbano entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. A visita deve começar pela cidade turca de Iznik, conhecida na Antiguidade como Niceia. O cronograma completo, entretanto, ainda não foi divulgado.

Segundo o Vaticano, o destino atende aos desejos do papa Francisco, que sonhava celebrar os 1,7 mil anos do Primeiro Concílio de Niceia "e manifestar carinho ao povo do País dos Cedros."

"Uma promessa e um sonho. Turquia, terra do Concílio de Niceia, cujo aniversário de 1.700 anos está sendo comemorado. Líbano, o País dos Cedros, o país "mensagem", segundo João Paulo II, o país atormentado por guerras e crises. O Papa Leão XIV retoma o legado do Papa Francisco e realiza sua primeira viagem apostólica à Turquia e ao Líbano, de 27 de novembro a 2 de dezembro."

"O Pontífice agostiniano realiza assim o desejo de seu predecessor de celebrar o aniversário importante do primeiro Concílio da história junto com bispos e patriarcas no mesmo local da assembleia, agora chamado Iznik, a 130 km da capital Istambul, e realiza o que Francisco sempre chamou de 'sonho', isto é, levar o carinho do Sucessor de Pedro ao povo libanês, atingido em muitas frentes, mas sempre firme, sempre pronto para seguir em frente."

Segundo a agência Ansa, a visita será realizada em meio às negociações para que a Páscoa volte a ser comemorada em uma única data por todas as vertentes do cristianismo.