'O Filho de Mil Homens' e mais: 5 filmes imperdíveis que acabaram de chegar ao streaming

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os últimos dias trouxeram uma leva de estreias nos catálogos de grandes plataformas, boa notícia para quem está na dúvida do que assistir. Entre dramas emocionantes, suspense provocador, releitura de clássico e comédia familiar, a seleção reúne produções recém-chegadas que podem renovar a lista de favoritos do público.

Confira cinco destaques adicionados recentemente ao streaming:

'O Filho de Mil Homens'

Em O Filho de Mil Homens, Crisóstomo (Rodrigo Santoro) é um pescador solitário no auge dos 40 anos que convive com a culpa de não ter sido pai. Ao cruzar com Camilo (Miguel Martines), um garoto órfão de 12 anos, ele embarca numa jornada arriscada e transformadora rumo à formação de uma família fora dos padrões.

No povoado, Antonino (Johnny Massaro), jovem incompreendido, e Isaura (Rebeca Jamir), mulher em fuga de suas dores, passam a integrar esse vínculo improvável, e os quatro descobrem novos sentidos de pertencimento e cuidado.

Onde assistir: Netflix.

'Depois da Caçada'

Alma (Julia Roberts), uma professora de filosofia da renomada faculdade de Yale ouve Maggie (Ayo Edebiri), uma aluna prodígio, acusar outro professor de estupro. O professor em questão é um grande amigo da outra docente, e afirma que a acusação é falsa, feita para acobertar o fato de que a aluna plagiou um trabalho.

Ao longo da trama, professor e aluna não conseguem concordar em quase nada de suas versões da fatídica noite, e deixam seus colegas (e, por consequência, o público) divididos. Em quem acreditar?

Onde assistir: Prime Video.

'Frankenstein'

Frankenstein é uma adaptação do clássico romance gótico de Mary Shelley por Guillermo del Toro, publicado pela primeira vez em 1818, que acompanha a jornada do gênio atormentado Victor Frankenstein (Oscar Isaac) em sua jornada para trazer uma nova vida a este mundo. Como resultado surge A Criatura (Jacob Elordi), um experimento monstruoso que provoca questionamentos sobre sua própria existência e sobre o que significa ser humano.

Onde assistir: Netflix.

'Meu Sangue Ferve Por Você'

Meu Sangue Ferve por Você retrata a paixão de Sidney Magal, interpretado por Filipe Bragança, por Magali West (Giovana Cordeiro), com quem vive há mais de 40 anos. A carreira dele está ali, aparecendo na relação com a música e o público, mas é o amor e a intensidade emocional do personagem que tomam conta do filme de Paulo Machline.

Onde assistir: Telecine.

'Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda'

Continuação do sucesso de 2003, a nova história traz Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis de volta ao universo da troca de corpos - agora com gerações a mais no enredo.

Anna (Lindsay Lohan) é mãe de Harper (Julia Butters) e se prepara para ser madrasta. Quando Anna se envolve com Eric (Manny Jacinto), pai de Lily (Sophia Hammons), e as famílias se aproximam, uma nova troca de corpos ocorre, afetando os quatro, e provoca acertos e confusões entre gerações.

Onde assistir: Disney+.

Em outra categoria

A chamada blue zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém (PA), foi liberada às 20h40 desta quinta-feira, 20, para circulação. Após a avaliação de segurança, a organização, do lado brasileiro, informou que o local foi inspecionado e considerado seguro pelo Corpo de Bombeiros.

Ou seja, a área foi devolvida para a administração da ONU, via Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). O ponto afetado pelo incidente ficará isolado até a conclusão da conferência. Não haverá atividades plenárias na noite desta quinta. Também foi informado que as sessões plenárias de sexta serão abertas às partes, presencialmente, com transmissão on-line.

"Temos um trabalho substancial pela frente, e confiamos que os delegados retornarão às negociações com espírito de solidariedade e determinação para assegurar um resultado bem-sucedido para esta COP", diz em nota a organização da Conferência, do lado brasileiro.

A blue zone concentra as delegações dos países, demais negociadores, ministros e imprensa. O Corpo de Bombeiros e os agentes de segurança da ONU responderam rapidamente ao incêndio. O fogo foi controlado em aproximadamente seis minutos, ainda de acordo com as informações oficiais.

Três suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira, 20, após o assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi de Campinas, interior de São Paulo. Um deles foi baleado, recebeu atendimento ainda no local e depois foi socorrido por equipes de emergência.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e encaminhados para perícia. "Diligências prosseguem para esclarecer todos os fatos, identificar outros possíveis envolvidos e recuperar eventuais itens subtraídos", diz.

A pasta afirma que dois suspeitos foram detidos já no shopping e um terceiro foi capturado por guardas municipais. Diz ainda que segue acompanhando a ocorrência. "A ação contou com resposta imediata das forças de segurança, com apoio da Guarda Civil Municipal, e segue em andamento."

Nas redes sociais, usuários relataram momentos de pânico durante a ação. "Em choque até agora", publicou um usuário no X (ex-Twitter). "Funcionários e clientes trancados nas lojas", escreveu uma mulher.

Procurado pela reportagem, o Shopping Iguatemi Campinas afirmou que o empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso.

"O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações", disse, em nota enviada ao Estadão. O shopping acrescentou que seguiu funcionando até às 20h.

O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS) informou nesta quinta-feira, 20, que já foram liberadas 12 das 21 pessoas atendidas após incêndio na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).

O CIOCS realiza o monitoramento e a organização da assistência na COP30. É coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com equipe do Pará e de Belém.

Em nota, o centro informou que 19 casos estavam relacionados à inalação de fumaça e dois a crise de ansiedade. O serviço afirma que não há registro de pacientes com queimaduras.