Prêmio Multishow acontece nesta terça: veja como assistir

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Prêmio Multishow 2023, apresentado por Ludmilla, Tatá Werneck e Tadeu Schmidt, acontece nesta terça-feira, 7. Neste ano, a cerimônia será transmitida pela primeira vez também na TV Globo, em formato mais robusto e diversas atrações confirmadas. Veja:

Será possível assistir pela Globoplay, a partir das 20h. O sinal estará aberto para não-assinantes. A plataforma inicia a exibição com o anúncio dos seis primeiros vencedores da noite, antes da cerimônia oficial.

A cerimônia começa às 22h05, e poderá ser vista no Multishow, no Globoplay e também na Rádio Globo. Pela primeira vez, a premiação esrá transmitida na TV Globo, a partir das 23h15.

Indicações

Álbum do Ano

Afrodhit - IZA

Escândalo Íntimo - Luísa Sonza

ICARUS - BK'

No Tempo da Intolerância - Elza Soares

Super - Jão

Xande Canta Caetano - Xande de Pilares

Revelação do Ano

Carol Biazin

KayBlack

Melly

Nadson O Ferinha

Thiago Pantaleão

Veigh

Capa do Ano

Afrodhit - Iza

Escândalo Íntimo - Luísa Sonza

Icarus - BK'

O Dono do Lugar - Djonga

Super - Jão

Vício Inerente - Marina Sena

MPB do ano

Bateu - Gilsons, Rachel Reis e Mulú

Céu rosé - Gilsons e Lagum

Chico - Luísa Sonza

Grão de areia - Rubel e Xande de Pilares

No tempo da intolerância - Elza Soares

Vem doce - Vanessa da Mata

Pop do ano

Ameianoite - Pabllo Vittar e Gloria Groove

Fé nas maluca - Iza e MC Carol

Me lambe - Jão

Pilantra - Anitta e Jão

Sintomas de prazer - Ludmilla

Tudo pra amar você - Marina Sena

Hip Hop do ano

Ballena - Vulgo FK, MC PH, Veigh e Pedro Lotto

Conexões de máfia - Matuê e Rich the Kid

Coração de gelo - Wiu

Melhor só - Kayblack, Baco Exu do Blues e Marquinho no Beat

Novo balanço - Veigh, BVGA Beatz e Prod Malax

Penumbra - Djonga, Sarah Guedes e Rapaz do Dread

Axé e Pagodão do Ano

Cria da Ivete (Ao Vivo) - Ivete Sangalo

Dejavú - ÀTTØØXXÁ part. Liniker

Pitbull Enraivado - Oh Polêmico

Posturado e Calmo - Léo Santana

Soca Fofo - A Dama

Zona de Perigo - Léo Santana

Brega e Arrocha do Ano

Anota Aí (Ao Vivo) - Ávine Vinny e Nattan

Cadê Seu Namorado Moça? - Thales Lessa e Nadson O Ferinha

Duas (Versão Arrocha) - Dilsinho, Nadson O Ferinha, Rafinha RSQ

Love Gostosinho (Ao Vivo) - Nattan e Felipe Amorim

Sinal - Nadson O Ferinha e João Gomes

Toca o Trompete - Felipe Amorim

Forró e piseiro do ano

Chorei na Vaquejada - Eric Land e Tarcísio do Acordeon

Coladin (Minha deusa) - Zé Vaqueiro

Pega o Guanabara (Ao Vivo) - de Wesley Safadão e Alanzim Coreano

Pequena flor - João Gomes

Pra que eu fui me apaixonar - João Gomes e Iguinho & Lulinha

Prejudicado - João Gomes

Funk do ano

Faz um vuk vuk (Teto espelhado) - Kevin O Chris

Funk Rave - Anitta

Namora aí - MC Ryan, MC Daniel e Kotim

Novidade na área - MC Livinho e DJ Matt D

Tá ok - Dennis e Kevin O Chris

Vai novinha ah, ah, ah - DJ Dynamite

Rock do ano

Aos poucos - Supercombo

Distopia - Planet Hemp e Criolo

Electric Fish - Ana Frango Elétrico

Segredo - Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo

Taca fogo - Planet Hemp

Você vai lembrar de mim - NX Zero

Samba e pagode do ano

Diferentão (ao vivo) - Dilsinho

Insônia - Ludmilla e Marília Mendonça

Interessante - Ferrugem

Lapada dela (ao vivo) - Menos é Mais e Matheus Fernandes

Me perdoa - Ferrugem e Iza

Muito romântico - Xande de Pilares

Sertanejo do ano

Dói - Jorge e Mateus

Erro gostoso (ao vivo) - Simone Mendes

Narcisista (ao vivo) - Maiara e Maraísa

Nosso quadro - Ana Castela

Oi Balde (Ao vivo) - Zé Neto e Cristiano

Solteiro Forçado (Boiadera Internacional) - Ana Castela

Cristã do Ano

Deixa - Maria Marçal

Deserto (ao Vivo) - Maria Marçal

Deus Cuida de Mim - Kleber Lucas e Caetano Veloso

Me Atraiu (Ao Vivo) - Gabriela Rocha

Ninguém explica Deus - Clovis e Ton Carfi

Todavia me alegrarei (ao vivo) - Sarah Beatriz

Clipe TVZ do Ano

Funk Rave - Anitta

Pilantra - Anitta e Jão

Campo de morango - Luísa Sonza

Conexões de máfia - Matuê e Rich the Kid

Fé nas malucas - Iza e MC Carol

Tá Ok - Dennis e Kevin O Chris

Hit do Ano

Zona de perigo - Leo Santana

Posturado e calmo - Leo Santana

Chico - Luísa Sonza

Erro gostoso - Simone Mendes

Nosso quadro - Ana Castela

Tá Ok - Dennis e Kevin O Chris

Show do ano

Ludmilla, com os shows Numanice e a apresentação no Rock in Rio 2022

BaianaSystem e Olodum, com OlodumBaiana

BK' com Icarus

Marisa Monte com a turnê Portas

Titãs com a turnê Titãs Reencontro

Voz do ano

Gloria Groove

Iza

Liniker

Ludmilla

Luísa Sonza

Marina Sena

Instrumentista do ano

Amaro Freitas

Hamilton de Holanda

Jonathan Ferr

Pretinho da Serrinha

Rafael Castilhol

Silvany Sivuca

DJ do ano

Alok

Dennis

MU540

Pedro Sampaio

Vhoor

Vintage Culture

Produção musical do ano

Douglas Moda

Iuri Rio Branco

Mu540

Nave

Papatinho

Pretinho da Serrinha

Em outra categoria

O papa Francisco apresenta uma "insuficiência renal leve", de acordo com um novo boletim do Vaticano divulgado na tarde deste domingo, 23. Segundo o informe, o pontífice não teve nenhuma outra crise respiratória (como a que o acometeu na manhã de ontem), mas ele segue recebendo oxigênio por cateter nasal de alto fluxo e seu estado de saúde permanece "crítico".

De acordo com o novo boletim médico, o papa recebeu duas unidades de concentrado de hemácias com objetivo de aumentar a concentração de hemoglobina e, desta forma, elevar a oferta de oxigênio nos tecidos. A concentração do número de plaquetas no sangue, uma condição chamada de plaquetopenia, segue baixa, embora estável. No entanto, um novo exame de sangue realizado no domingo revelou uma "inicial, leve, insuficiência renal", que, segundo o boletim estaria sob controle.

"O Santo Padre continua vigilante e bem orientado. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno fazem com que o prognóstico permaneça reservado", diz ainda o boletim médico. "Nesta manhã, no apartamento do 10º andar, ele participou da Santa Missa na companhia de quem cuida dele nesses dias de hospitalização.

Mensagem escrita pelo pontífice

Pelo segundo domingo consecutivo o papa não pôde conduzir a tradicional benção dominical, conhecida como a oração do Angelus, mas uma mensagem escrita por ele foi lida ao público. "Por minha parte, continuo minha hospitalização com confiança (...) seguindo os tratamentos necessários; e o descanso também faz parte da terapia!", escreveu.

Francisco ainda agradeceu aos médicos e à equipe de saúde do Hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde 14 de fevereiro, pela "atenção" e "dedicação".

"Nestes dias, tenho recebido muitas mensagens de carinho e fiquei especialmente impressionado com as cartas e desenhos das crianças", acrescentou. "Obrigado por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo!", escreveu, ainda, na mensagem.

O sistema de monitoramento por drone da Polícia Militar de São Paulo, adotado para fiscalizar possíveis ocorrências criminais durante as festas de carnaval na capital paulista, conseguiu flagrar um furto a celular durante um bloco realizado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda (zona oeste), na tarde do último sábado, 22.

As imagens, obtidas pela reportagem, contribuíram para a polícia capturar o trio de suspeitos de praticar o crime. Com eles - dois rapazes e uma mulher -, foram encontrados, ao menos, cinco aparelhos celulares e um cartão. Um dos aparelhos chegou a ser devolvido para o dono. O foco da imagem não capta com nitidez o momento exato em que acontece a subtração do celular, mas é possível ver a reação das vítimas, que tentam recuperar o que foi roubado.

Na sequência, as câmeras da PM acompanham um dos suspeitos, que circula entre as pessoas com uma lata na mão e um boné cinza com detalhes brancos. Ele chega a tirar a camiseta e conversar com outros rapazes. Em outro momento, o drone mostra este mesmo suspeito entregando um celular, possivelmente roubado, para uma mulher de blusa rosa - indicando a partição dela nos crimes.

Em outro registro compartilhado, a PM afirma que este mesmo rapaz, a mulher de blusa rosa e outro suspeito compram bebidas com um cartão de débito/crédito, cor vermelha, roubado também. Momento depois, a PM entra no bloco, aborda e detém o trio.

Nas imagens é possível ver dois suspeitos, um de camiseta preta e detalhes branco e outro de camiseta vermelha (a mesma que havia sido tirada), além da mulher de blusa rosa. Eles foram conduzido ao 91º Distrito Policial (Ceagesp), onde a ocorrência foi registrada como furto - a natureza do crime pode mudar no decorrer do inquérito.

A PM não informou a identidade dos suspeitos. Um dos rapazes é menor de idade, enquanto outro homem e a mulher foram detidos. A Polícia informou que um dos cinco celulares recuperados pertence à vítima que aparece no vídeo.

Os drones fazem parte de um esquema de segurança próprio para o carnaval no Estado de São Paulo. A operação, que projeta a presença de 25 milhões de foliões no território paulista, envolverá, entre todas as cidades, 207 drones, 160 mil policiais e 17 mil câmeras espalhadas.

Em São Paulo, foram instalados 160 postos de atendimento e 30 torres de observação, principalmente nos 14 megablocos, que têm previsão de atrair cerca de 500 mil pessoas por dia. O Comando de Aviação da PM também será usado para sobrevoar a capital paulista com dois helicópteros Águia, com o objetivo de dar apoio às equipes em solo e atuar em alguma ocorrência de salvamento.

Ocorrência no mesmo endereço

No mesma Avenida Marquês de São Vicente, a PM deteve outro rapaz menor de idade acusado por uma foliã de roubar uma correntinha de ouro no valor de R$ 2 mil. A vítima até tentou recuperar o que tinha sido roubado, mas foi agredida pelo suspeito. O suspeito, segundo ela, tinha cobertura de outros comparsas para a prática do crime.

O rapaz tentou fugir na sequência, mas os agentes o detiveram. Na abordagem, encontraram três correntes de ouro com ele, sendo uma da vítima. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro da Lapa e liberado após ser atendido. O caso foi registrado como roubo, também, no 91° DP.

Um avião da Gol, que decolou do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas na manhã deste domingo, 23, precisou retornar ao terminal após uma colisão com pássaro.

Segundo a companhia aérea, o pouso ocorreu sem incidentes e a aeronave passou por inspeção. O voo G3 1445 partiu às 9h10 e pousou novamente em Brasília às 9h53.

A Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que o incidente não afetou a operação do terminal.

A Gol disse que os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, que partiu às 11h55, ou em voos posteriores da companhia.