Cristiano visita Zé Neto no hospital e atualiza estado de saúde do parceiro de dupla

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
"Passando aqui para dar notícias boas". Assim começou um vídeo nos stories do Instagram o cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, que visitou o parceiro no hospital após o acidente em que o sertanejo se envolveu na noite desta terça-feira, 5, em Minas Gerais.

Ele tranquiliza os fãs, dizendo que Zé Neto está bem, apesar da gravidade do acidente. O cantor se envolveu em uma colisão, seguida de capotamento quando saía do rancho dele em Fronteira, cidade na divisa do estado mineiro com São Paulo.

"Até o momento, no crânio e coluna nada foi encontrado", afirmou, informando que o parceiro passou por exames no pronto-atendimento e sentia muitas dores. Nenhum sangramento interno ou ferimento de gravidade havia sido encontrado.

Mais tarde, já de casa, Cristiano gravou e publicou novo vídeo com atualizações do quadro de saúde de Zé Neto. "Todos os exames foram concluídos, não tem nada grave. O Zé fraturou três costelas, teve um corte no braço, vai passar por um procedimento cirúrgico para suturar [dar pontos]", disse.

Ele contou ainda que foi feita uma tomografia do corpo todo, inclusive do crânio, que não detectou alterações. O cantor ficaria em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 24 horas, mas sustentou que a partir de agora o processo é de recuperação.

Cristiano falou também das outras pessoas envolvidas no acidente. Ele disse que havia duas vítimas em outro veículo - Zé viajava sozinho - e que elas tiveram apenas escoriações leves.

Quem é Zé Neto

José Toscano Martins Neto, que usa o nome artístico Zé Neto, é conhecido pela dupla que integra com o sertanejo Cristiano. Ele tem 33 anos e é natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Os dois formaram a dupla em 2011 e ganharam popularidade em 2015, quando lançaram o álbum Ao Vivo Em São José do Rio Preto. Um dos maiores sucessos foi Seu Polícia, que, atualmente, conta com 375 milhões de visualizações no YouTube e mais de 90 milhões de reproduções no Spotify.

Entenda o que aconteceu com Zé Neto

Após o acidente envolvendo o cantor, a assessoria do artista informou que o ele estava consciente e havia sofrido ferimentos na região do tórax.

A PRF informou que o acidente aconteceu na BR-153, na altura do km 246, às 21h54. A colisão envolveu três carros e uma carreta.

Em outra categoria

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira, 24, o início de orações noturnas pela saúde do Papa Francisco na Praça de São Pedro, e convidou católicos de todo o mundo a se juntarem. O pontífice de 88 anos está internado com uma complexa infecção pulmonar há dez dias e sofre complicações. O número 2 do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, deverá liderar a primeira oração na noite desta segunda-feira.

Francisco, que tem pneumonia dupla e os primeiros estágios de insuficiência renal, estava acordado e de bom humor na manhã desta segunda. "A noite passou bem, o papa dormiu e está descansando". Um novo boletim médico deve ser publicado ao fim do dia.

No hospital Gemelli, onde Francisco está desde 14 de fevereiro, o Bispo Claudio GiulioDori presidiu uma missa na capela nomeada por João Paulo. "Estamos muito tristes. O Papa Francisco é um bom papa, esperamos que ele se recupere. Vamos esperar", disse emocionada Filomena Ferraro, que estava visitando um parente no Gemelli na segunda-feira. "Estamos nos unindo a ele com nossas orações, mas o que mais podemos fazer?"

No final de domingo, os médicos relataram que Francisco permanecia em estado crítico, mas que não tinha apresentado novas crises respiratórias. Exames de sangue mostraram "insuficiência renal leve e precoce" que estava, no entanto, sob controle.

Francisco estava recebendo altos fluxos de oxigênio suplementar e, no domingo, estava alerta, responsivo e assistiu à missa. Os médicos disseram que seu prognóstico segue reservado, mas que a condição de Francisco é delicada, dada sua idade, fragilidade e doença pulmonar pré-existente.

Os especialistas alertaram que a principal ameaça enfrentada por Francisco é a sepse, uma infecção séria do sangue que pode ocorrer como complicação de pneumonia. Até o momento, não houve referência a qualquer início de sepse nas atualizações médicas fornecidas pelo Vaticano.

Com 10 dias, esta hospitalização agora se torna a mais longa de Francisco como papa. Ele passou 10 dias no hospital Gemelli de Roma em 2021 após ter 33 centímetros do seu cólon removidos. (Com informações da Associated Press)

Um motorista embriagado de apenas 23 anos atropelou cinco crianças que estavam brincando em uma calçada na noite de domingo, 23, em Limeira, no interior de São Paulo. As vítimas foram socorridas e o indivíduo foi preso em flagrante. A defesa não foi localizada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, o caso foi registrado na Rua Jéssica Fernanda Dalcol. Na ocasião, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o indiciado havia fugido após o crime, se escondendo em uma residência.

Após buscas, ele foi localizado e abordado. "O indiciado foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou positivo para 0,44mg/L de álcool no organismo", disse a SSP.

Conforme as investigações, as vítimas foram socorridas ao Pronto-Socorro da região local, onde permanecem internadas.

Já o autor da ocorrência foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. "A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e o automóvel apreendido", afirmou a SSP.

O caso foi registrado como embriaguez ao volante e tentativa de homicídio pela Delegacia Seccional de Limeira.

Duas mulheres foram presas com 16 celulares furtados em bloquinhos de pré-carnaval na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, neste domingo, 23. Na República, um homem foi preso com dois celulares roubados após foliões gritarem "pega ladrão".

Ao todo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) registrou 590 casos de roubo ou furto na capital paulista no fim de semana que antecede o carnaval, data de início dos grandes blocos de rua.

O número representa queda de 60% em relação a 2023, quando foram registrados 1.508 roubos e furtos na cidade no fim de semana pré-carnaval. Ainda assim, foram em média 12 roubos e furtos por hora na cidade, considerando as 48 horas do fim de semana.

Se todos esses crimes tivessem sido cometidos em blocos de carnaval, seriam 29 casos por hora, já que a concentração, o desfile e a dispersão dos eventos ocorrem entre 9h e 19h.

"Devido às ações das Polícias Militar e Civil, com reforço de segurança em pontos estratégicos, diversos suspeitos foram presos e apreendidos no evento", afirma a pasta de segurança pública do Estado.

Com a prisão das duas mulheres com celulares furtados na zona sul, pelo menos três vítimas tiveram os aparelhos recuperados no local. "As demais serão acionadas para comparecerem na delegacia", diz a SSP.

Os dados da SSP apontam, ainda, redução de 59% nos casos em que houve uso de violência para cometer o roubo. No ano passado, 518 casos tiveram registro de violência neste período do ano, contra 211 no último fim de semana.

Na zona oeste, o sistema de monitoramento por drone da Polícia Militar, adotado para fiscalizar possíveis ocorrências criminais durante as festas de carnaval, conseguiu flagrar um furto a celular durante um bloco realizado na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na tarde de sábado, 22.

As imagens, obtidas pelo Estadão, contribuíram para a polícia capturar o trio de suspeitos de praticar o crime. Com eles - dois rapazes e uma mulher -, foram encontrados ao menos cinco aparelhos celulares e um cartão. Um dos celulares foi devolvido para o dono.

É no fim de semana que antecede o feriado que acontecem blocos como o Acadêmicos do Baixo Augusta, que tem a atriz Alessandra Negrini como rainha e a médica e influenciadora Thelminha Assis como diva. Só este desfile reuniu cerca de um milhão de pessoas na zona central da cidade.

Na zona sul, outros milhares de foliões curtiram o bloco Modo Surto, que teve show da cantora Luísa Sonza. Na zona oeste, aconteceu o Solteiro Não Trai, com o sertanejo Gustavo Mioto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, são esperados cerca de 25 milhões de foliões na capital ao longo de todo o período de carnaval. A cidade terá 767 blocos e aproximadamente 20 mil policiais militares atuando nas ruas.

Veja dicas para curtir os bloquinhos de carnaval em segurança

Para evitar roubos e furtos durante os blocos de carnaval, a delegada Fernanda Herbella, da divisão de atendimento ao turista (Deatur) do Estado de São Paulo, recomenda que o folião "sempre carregue carteira e celular à frente e próximo do corpo".

"Cordinhas de celular (e doleiras) que você pode colocar por dentro da roupa funcionam bastante e são bem seguras. Nunca deixe celular, carteira e cartões nos bolsos de trás ou nos bolsos sem zíper", diz Fernanda.

Outra dica é guardar em local seguro o número de IMEI do seu aparelho celular para solicitar o bloqueio em caso de furto ou roubo. Se tiver o aparelho levado, relate imediatamente a ocorrência aos bancos e registre um boletim de ocorrência online.

Na hora de compras bebidas, "nunca entregue o cartão de crédito na mão de ninguém, principalmente vendedores ambulantes", afirma a delegada. Isso porque há registros de golpes de clonagem de cartão em eventos como o carnaval.

"O cartão sempre fica na sua mão. Você que irá aproximar e colocar a sua senha e somente após analisar se está correto o valor", diz Fernanda A delegada recomenda, ainda, evitar a confirmação da compra se o leitor de cartão estiver quebrado ou com fitas adesivas que escondam a máquina de cartão.