Madonna no Brasil? Produtor afirma que cantora pode vir em 2024

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Veio aí? A confirmação que os fãs brasileiros de Madonna tanto esperavam pode ter vindo do produtor William Orbit nesta segunda, 22. Ele publicou em seu Instagram que a cantora deve trazer sua Celebration Tour para o Brasil no outono do Hemisfério Norte - ou, na primavera do Hemisfério Sul.

Em seu texto, William aposta que Madonna não é de "olhar para trás" e pode lançar sempre novos hits, mas ainda "se pega sonhando em criar um outro Ray of Light, com ela e seus filhos", escreve. "Mas, com uma turnê até o outono, com o Brasil agora anexado, etc., isso é improvável", comentou.

Ray of Light e considerado um dos trabalhos mais conceituados da cantora, misturando trip hop e drum and bass, e completou 25 anos em 2023. O trabalhou venceu o Grammy de Melhor Álbum Pop.

Em 2023, especulou-se que a cantora poderia vir para o Rock in Rio, o que não foi confirmado até o momento.

A última passagem de Madonna pelo País foi em 2012, na turnê do álbum MDNA. O álbum também trazia a assinatura de William Orbit como um dos produtores.

Em outra categoria

A propagação de uma frente fria muda o tempo nesta segunda-feira, 28, na cidade de São Paulo e região metropolitana, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Há expectativa para chuva ao longo do dia.

"Imagens dos radares meteorológicos mostram chuva fraca entre as regiões de Botucatu e Itu, no interior paulista. No decorrer da manhã, essas instabilidades se deslocam rumo à Grande São Paulo. A expectativa é de precipitações inicialmente fracas, mas que podem ganhar força e se generalizar ao longo do dia", disse o CGE.

A manhã desta segunda-feira, 28, começou com céu encoberto e formação de névoa em trechos da capital paulista e Grande São Paulo, de acordo com o órgão municipal.

Queda de temperatura

Na terça-feira, 29, o sistema frontal se afasta, mas os ventos que sopram do mar favorecem a entrada do ar frio e úmido. Há potencial para garoa entre a madrugada e o início da manhã e no fim da tarde e noite. Destaque para a queda da temperatura", alerta o CGE.

Veja a previsão para a cidade de SP, segundo a Meteoblue:

- Segunda-feira: entre 18ºC e 23ºC;

- Terça-feira: entre 16ºC e 20ºC;

- Quarta-feira: entre 15ºC e 21ºC;

- Quinta-feira: entre 15ºC e 23ºC;

- Sexta-feira: entre 15ºC e 24ºC.

Um dia após o sepultamento do papa Francisco, uma missa em sufrágio ao pontífice foi realizada na manhã de ontem no Vaticano. A celebração reuniu milhares de pessoas na Praça São Pedro. Na missa, o líder católico foi chamado de "o pastor que o Senhor deu ao povo" pelo cardeal Pietro Parolin - secretário de Estado do Vaticano e próximo de Francisco. De acordo com a Vatican News (portal oficial da Santa Sé), a celebração reuniu funcionários do Vaticano e religiosos, além de adolescentes católicos de diversas partes do mundo e fiéis.

A grande quantidade de jovens presentes se deve à canonização que ocorreria neste domingo de Carlos Acutis - jovem que morreu aos 15 anos, em 2006, e está prestes a se tornar o primeiro "santo millennial" ou "santo da internet". Contudo, a cerimônia foi adiada após a morte de Francisco, e será remarcada pós-conclave.

Na missa, o cardeal falou do luto e da importância de manter o legado do papa. "O nosso carinho por ele, que se manifesta nestas horas, não deve permanecer uma simples emoção do momento; devemos acolher o seu legado e torná-lo vida vivida", salientou. "Só a misericórdia cura, só a misericórdia cria um mundo novo, extinguindo os focos de desconfiança, ódio e violência: este é o grande ensinamento do papa Francisco."

"Recordamos com carinho o nosso amado papa Francisco. Esta memória está particularmente viva entre os funcionários e fiéis da Cidade do Vaticano, muitos dos quais estão aqui presentes, e a quem gostaria de agradecer pelo serviço que prestam diariamente. A vós, a todos nós, ao mundo inteiro, o papa Francisco envia do céu o seu abraço", declarou o cardeal.

Parolin falou ainda sobre paz, tema caro a Francisco: "Recordou-nos que não pode haver paz sem o reconhecimento do outro, sem a atenção aos mais fracos e, sobretudo, nunca pode haver paz se não aprendermos a perdoar-nos reciprocamente, usando entre nós a mesma misericórdia que Deus tem para com a nossa vida."

ALEGRIA

Para a missa, as pessoas se aglomeraram em diversas vias do Vaticano - inclusive, muitos brasileiros. Na missa, o cardeal destacou outra das marcas do pontífice: a alegria. "Lembrou-nos disso desde a sua eleição e repetiu-o a nós muitas vezes, colocando no centro do seu pontificado a alegria do Evangelho", destacou. "A alegria pascal, que nos sustenta na hora da provação e da tristeza, hoje é algo que quase se pode tocar nesta praça. É visível sobretudo nos vossos rostos."

Ontem foi o segundo dia dos "novendiais", nove dias seguidos de missas em sufrágio de Francisco, chamado de Domingo da Misericórdia. A data também é marcada como o segundo domingo de Páscoa, celebrado pela Igreja Católica.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, 27, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), por estupro de vulnerável contra um paciente de 39 anos.

Em nota, o hospital afirma que acionou a Polícia Civil após identificar um caso de violência cometido por um de seus colaboradores. O indivíduo foi preso logo após a denúncia e foi imediatamente demitido por justa causa.

"O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana", diz a instituição.

O hospital afirma ainda que continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros) e o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Entre os melhores do mundo

Vinculado à Universidade de São Paulo (USP), o HC é considerado o maior hospital da América Latina e, pelo terceiro ano consecutivo, foi a única instituição pública do Brasil a figurar no ranking global divulgado pela revista americana Newsweek com os melhores hospitais do mundo.