BBB 24: Entenda como será a formação do paredão neste domingo no reality

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A noite deste domingo, 28, no Big Brother Brasil 24 vai contar com mais uma formação do paredão, desta vez com quatro participantes. A dinâmica vai se diferenciar das anteriores, já que, além de já contar com brothers indicados pelo Big Fone, também vai incluir a estreia da Prova Bate e Volta.

Fernanda, o Anjo, está imune e imuniza um dos colegas. Logo em seguida, haverá a indicação do líder da semana, MC Bin Laden. O cantor precisará escolher entre Rodriguinho, Wanessa, Isabelle e Davi, pré-indicados durante o Na Mira do Líder, para disputar a berlinda.

Juninho, Pitel e Luigi já estão emparedados após Marcus ter atendido o Big Fone e ganhado também a imunidade. A casa realiza a votação no confessionário - com o mais votado indo direto para o paredão - e os três já indicados precisarão, ainda, puxar mais um participante.

Cinco brothers vão disputar a Prova Bate e Volta - apenas o indicado pelo líder não terá a possibilidade de se salvar da berlinda. No final, o desafio terá dois vencedores e a formação de um paredão quádruplo.

O apresentador Tadeu Schmidt também já anunciou que será a última vez que o público votará em quem deseja que permaneça no programa. "Depois disso, é voto para eliminar", declarou. A eliminação ocorre na próxima terça, 30. Entenda como funciona a votação da edição.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.