Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do 'BBB 24'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na madrugada desta quinta-feira, 28, o Big Brother Brasil 24 teve sua última Festa do Líder da temporada, liderada por Giovanna, já que agora o programa entra no "modo turbo", com três eliminações por semana, acelerando o caminho até a grande final em 16 de abril. Ou seja, com o jogo se aproximando rapidamente do fim, não haverá mais Festas do Líder, priorizando-se as etapas finais de eliminações e competições decisivas para determinar o vencedor.

Os acontecimentos incluíram promessas de beijos, revelações sobre acordos prévios com entes queridos, e discussões sobre estratégias de jogo, envolvendo os participantes do Top 10.

Confira a seguir o resumo dos destaques do programa

Isabelle e a promessa de beijo

Durante a festa no BBB 24, ao som de Bixinho de Duda Beat, Alane sugeriu a Isabelle aproveitar o momento, dizendo: "Já que estamos aqui, vamos aproveitar o tempo que nos resta". Isabelle respondeu prontamente: "Vou dar um beijo na tua boca".

A conversa então se voltou para a relação entre Isabelle e Matteus, com Beatriz questionando os sentimentos de Isabelle, que admitiu gostar da companhia do brother: "Não sei. [...] Eu gosto de dançar com ele, de brincar com ele". Alane observou que os dois têm "química", mas Isabelle questionou a especulação das amigas: "Por que vocês estão nessa fanfic, gente? Vocês estão carentes".

A questão da carência foi novamente mencionada por Alane na pista de dança, expressando desejo por intimidade: "Amiga, eu estou muito carente, eu vou embora. Eu quero beijar na boca. Eu preciso beijar na boca, alguém traz um participante novo".

Beatriz explorou a possibilidade de romance, perguntando a Alane e Davi sobre suas chances de iniciar um namoro, enquanto discutiam expectativas de experiências marcantes, com Alane ansiosa por novidades na vida amorosa de Beatriz.

Lucas Henrique e o acordo com a mulher

Lucas Henrique compartilhou com Giovanna suas inquietações sobre o futuro após o término do BBB 24. O professor de educação física discutiu as incertezas relacionadas à sua carreira e a necessidade de planejar financeiramente com antecedência, revelando uma conversa prévia com sua mulher, Camila Moura.

"Se eu não ganhar o prêmio, eu preciso de trabalho urgente porque o dinheiro que eu tinha era até março. Abril, era tipo assim: 'Camila, soma tudo que você vai receber no dia 25, guarda para usar em abril para poder pelo menos conseguir ir até maio arrumar alguma coisa para fazer'". Lucas Henrique expressou a pressão de recomeçar sua vida profissional do zero, destacando: "Eu não tenho foto para vender, música, nada. Tenho que construir do zero, e isso demanda tempo".

Vale lembrar que depois das declarações do Lucas para Pitel, sua colega de confinamento, Camila Moura colocou um ponto final no relacionamento.

Estratégias e alianças do Top 10

Davi utilizou a festa do BBB 24 como uma oportunidade para discutir estratégias e alertar sobre a sinceridade no jogo. Ele expressou a Matteus que estar entre os últimos dez participantes aumenta o risco e criticou a ideia de criar personagens para ganhar a simpatia do público: "Por mais que estejam vindo com sorrisos agora no final do jogo para querer me tapear, eu sei que é uma estratégia de jogo, isso não vai colar comigo". "Não dá mais para querer inventar história", acrescentou, sublinhando a importância da autenticidade.

Em uma conversa separada com Alane, Davi recebeu uma declaração de afeto: "É um amor forte de irmão que eu sinto muito grande por você", disse ela. Questionando sua posição no pódio de Alane, ela revelou estar reconsiderando, evidenciando a profundidade de suas conexões pessoais. Eles compartilharam um momento de proximidade, dançando juntos ao som de "Que Sorte a Nossa" de Matheus e Kauan.

Mais tarde, Davi ofereceu conselhos a Isabelle, enfatizando a importância de se valorizar e evitar diminuir sua própria importância: "Você está aqui no Big Brother em busca de ser campeã, então não queira se colocar em quarto lugar, em quinto lugar. Se coloque em primeiro lugar".

No contexto da estratégia de jogo, Pitel e Lucas Henrique discutiram os planos para a próxima formação do Paredão. Pitel manifestou seu desejo de enfrentar Matteus ou Isabelle, devido às tensões e dinâmicas existentes. Já em conversa com a Fernanda, a assistente social analisou como Alane e Beatriz, mesmo sendo aliadas, temem acabar num paredão com Davi. "Chegam a tremer na base de ir em um Paredão com ele, porque sabem que perdem também", concorda a doceira.

Em outra categoria

Uma cena impressionante ganhou destaque nas redes sociais neste final de semana. Imagens de monitoramento de uma rua em Braço do Norte, cidade do sul de Santa Catarina, flagrou uma colisão entre dois veículos, que quase atinge um mulher que andava pela via.

Conforme dados do vídeo, o caso aconteceu por volta das 8h20 do último sábado, 22. A mulher caminha por dentro da rua Nereu Ramos. Quando ela se encontra ao lado de um carro estacionado, modelo Honda HR-V, uma Montana vem em alta em velocidade, por trás, e se choca contra a traseira do veículo parado.

A Montana capota para o lado esquerdo e o Honda se desloca para o lado direito, invadindo a calçada. A mulher, que estava a centímetros do ponto da batida, exatamente entre os carros, não foi atingida.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, que foi acionada para atender a ocorrência, o motorista da Montana não apresentava sinais de embriaguez e não ficou ferido. A identidade dele não foi informada

Para a PM, o homem informou que estava com pressa porque estava se deslocando para uma feira para representar a empresa onde trabalha - de acordo com os agentes, ele estava usando uniforme.

A Polícia informou que o boletim de ocorrência foi lavrado e os carros removidos da via pela seguradora.

O Ministério da Cultura (MinC) emitiu uma nota se solidarizando com o escritor Marcelo Rubens Paiva, que foi alvo de um ataque na tarde deste domingo, 23, durante bloco de carnaval do Baixo Augusta, no centro de São Paulo. Na ocasião, um rapaz arremessou uma lata de bebida e uma mochila na direção do escritor, que não se feriu. O agressor foi retirado do cortejo, segundo organizadores.

Rubens Paiva é o autor do livro Ainda Estou Aqui - que inspirou filme homônimo, indicado a três categorias do Oscar. Em 2025, o bloco de carnaval escolheu homenagear a obra, que retrata as dificuldades enfrentadas pela família Paiva durante o período da ditadura.

"É triste receber a notícia que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, e durante os vários motivos que temos para comemorar sua vida, resistência e obra, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo, só mostra sua grandeza e força", afirmou a ministra Margareth Menezes, em nota.

A musa da escola de samba Independente de Boa Vista, do Espírito Santo, morreu na tarde deste domingo, 23, aos 38 anos, horas depois de participar do desfile de carnaval capixaba do Grupo Especial durante a madrugada. Aline Bianca começou a passar mal na parte da tarde, foi encaminhada para o Hospital Meridional, no município de Serra, sofreu um enfarte e não resistiu. As informações foram confirmadas pela própria agremiação, nas redes sociais.

"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Musa, Aline Bianca, ocorrido nesta tarde. Aline, que brilhou intensamente em nosso desfile e encheu nossos corações de alegria nesta madrugada, sofreu uma parada cardíaca e nos deixou de forma inesperada", informou o perfil da escola Independente de Boa Vista no domingo.

No comunicado, a musa é descrita como um mulher inspiradora, que tinha muita dedicação e paixão pelo samba. "Sua presença marcante e sua energia contagiante deixaram uma marca indelével em todos nós. Sua luz continuará a brilhar em nossas memórias e em nossos corações".

Aline Bianca era empresária, proprietária e fundadora do Aline Bianca Company & Hair, um salão de beleza localizado na cidade de Serra. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas morava e tinha seus negócios no Espírito Santo.

Aline iniciou sua carreira como manicure e se tornou nail designer antes de abrir o próprio empreendimento. O salão fundado por ela possuí mais de 100 colaboradores, segundo o site do estabelecimento. A empresária informava nas redes que outro espaço, ainda mais amplo, para 120 funcionários, estava em construção.

Em nota, o Aline Bianca Company & Hair disse que lamenta a morte da sua fundadora e pediu para que, neste momento, as pessoas evitem ligar para os familiares e amigos da empresária. "Assim que possível, traremos mais informações. Agradecemos o carinho e o respeito de todos".

Aline Bianca era casada com o empresário Rafael Aquino, do setor de venda de imóveis. Na manhã deste domingo, antes da morte da esposa, Aquino postou uma foto da empresária durante o desfile da Independente de Boa Vista e fez elogios à mulher.

"Minha musa, esplendor de encanto e luz, és a personificação da beleza que os deuses invejam e que os poetas jamais conseguiriam descrever em palavras. Tua presença é um espetáculo que hipnotiza, um sopro de arte viva que ilumina tudo ao redor. Nenhuma poesia, por mais sublime que seja, alcançaria a grandeza do teu brilho", disse o empresário.