Vinicius, do 'BBB 24', sofre acidente de ônibus no Paraná

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na madrugada desta segunda-feira, 8, o paratleta Vinicius Rodrigues, que participou do BBB 24, sofreu um acidente enquanto viajava de ônibus, de Maringá, no Paraná, com destino a São Paulo. O Estadão entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) para obter mais informações sobre o acidente mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

A Viação Garcia, responsável pelo ônibus, informou que "o ônibus fazia o trajeto Guaíra-São Paulo e foi atingido frontalmente por uma caminhonete que invadiu a pista nas proximidades de Arapongas (norte do Paraná). O motorista do ônibus ficou ferido e foi levado a um hospital de Arapongas. Um passageiro de 42 anos também sofreu ferimentos na perna e foi encaminhado ao hospital. Eles passam bem. A empresa presta assistência também aos passageiros que foram liberados após a ocorrência para seguir a viagem".

Vinicius Rodrigues confirmou estar bem, e afirmou ter ajudado outros passageiros a sair do veículo, depois de recuperar sua prótese. "Estou bem. Alguns ferimentos leves da pancada, mas livramento. Deus sempre com seus anjos me guardando", escreveu em suas redes sociais.

O motivo do acidente, confirmou ele, foi uma caminhonete que entrou na frente do ônibus, na contramão: "O ônibus acabou capotando e indo para o acostamento. Ficou tombado de lado".

Em seus stories do Instagram, Vinicius afirmou que estava bem, e a caminho de Londrina, no Paraná. "Mais um acidente em que encaro a morte de perto", disse.

Quem é Vinicius Rodrigues?

Vinicius perdeu parte da perna esquerda aos 19 anos em um acidente de trânsito em Maringá, no Paraná. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), onde conquistou medalha de prata para o Brasil.

O atleta conta que ainda no hospital, recebeu a visita de outra atleta paralímpica, Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo. Em 2015, participou de sua primeira competição paralímpica. Quatro anos depois, durante um torneio, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95.

Em outra categoria

O Ministério da Cultura (MinC) emitiu uma nota se solidarizando com o escritor Marcelo Rubens Paiva, que foi alvo de um ataque na tarde deste domingo, 23, durante bloco de carnaval do Baixo Augusta, no centro de São Paulo. Na ocasião, um rapaz arremessou uma lata de bebida e uma mochila na direção do escritor, que não se feriu. O agressor foi retirado do cortejo, segundo organizadores.

Rubens Paiva é o autor do livro Ainda Estou Aqui - que inspirou filme homônimo, indicado a três categorias do Oscar. Em 2025, o bloco de carnaval escolheu homenagear a obra, que retrata as dificuldades enfrentadas pela família Paiva durante o período da ditadura.

"É triste receber a notícia que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, e durante os vários motivos que temos para comemorar sua vida, resistência e obra, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo, só mostra sua grandeza e força", afirmou a ministra Margareth Menezes, em nota.

A musa da escola de samba Independente de Boa Vista, do Espírito Santo, morreu na tarde deste domingo, 23, aos 38 anos, horas depois de participar do desfile de carnaval capixaba do Grupo Especial durante a madrugada. Aline Bianca começou a passar mal na parte da tarde, foi encaminhada para o Hospital Meridional, no município de Serra, sofreu um enfarte e não resistiu. As informações foram confirmadas pela própria agremiação, nas redes sociais.

"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Musa, Aline Bianca, ocorrido nesta tarde. Aline, que brilhou intensamente em nosso desfile e encheu nossos corações de alegria nesta madrugada, sofreu uma parada cardíaca e nos deixou de forma inesperada", informou o perfil da escola Independente de Boa Vista no domingo.

No comunicado, a musa é descrita como um mulher inspiradora, que tinha muita dedicação e paixão pelo samba. "Sua presença marcante e sua energia contagiante deixaram uma marca indelével em todos nós. Sua luz continuará a brilhar em nossas memórias e em nossos corações".

Aline Bianca era empresária, proprietária e fundadora do Aline Bianca Company & Hair, um salão de beleza localizado na cidade de Serra. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas morava e tinha seus negócios no Espírito Santo.

Aline iniciou sua carreira como manicure e se tornou nail designer antes de abrir o próprio empreendimento. O salão fundado por ela possuí mais de 100 colaboradores, segundo o site do estabelecimento. A empresária informava nas redes que outro espaço, ainda mais amplo, para 120 funcionários, estava em construção.

Em nota, o Aline Bianca Company & Hair disse que lamenta a morte da sua fundadora e pediu para que, neste momento, as pessoas evitem ligar para os familiares e amigos da empresária. "Assim que possível, traremos mais informações. Agradecemos o carinho e o respeito de todos".

Aline Bianca era casada com o empresário Rafael Aquino, do setor de venda de imóveis. Na manhã deste domingo, antes da morte da esposa, Aquino postou uma foto da empresária durante o desfile da Independente de Boa Vista e fez elogios à mulher.

"Minha musa, esplendor de encanto e luz, és a personificação da beleza que os deuses invejam e que os poetas jamais conseguiriam descrever em palavras. Tua presença é um espetáculo que hipnotiza, um sopro de arte viva que ilumina tudo ao redor. Nenhuma poesia, por mais sublime que seja, alcançaria a grandeza do teu brilho", disse o empresário.

O Papa Francisco dormiu durante a noite de domingo, 23, para segunda-feira, 24 e está descansando, informou nesta segunda o Vaticano. É o 10º dia de hospitalização do sumo pontífice, que teve uma infecção pulmonar que provocou os estágios iniciais de insuficiência renal. "A noite passou bem, o Papa dormiu e está descansando", diz o comunicado do Vaticano.

No final de domingo, médicos relataram que exames de sangue mostraram insuficiência renal inicial, mas que o quadro estava sob controle. Eles disseram que Francisco permanecia em estado crítico, mas que não havia experimentado nenhuma crise respiratória adicional desde sábado (22). Fonte: Associated Press.