Datena passa por nova cirurgia após apresentar sangramento

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após passar por uma cirurgia no último dia, 2, José Luiz Datena teve que realizar um novo procedimento. O apresentador havia recebido alta sábado, 4, mas precisou voltar às pressas ao hospital, após apresentar um sangramento na região do períneo, próximo à parte inferior do abdome.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a segunda cirurgia foi um sucesso, mas para sua total recuperação, Datena segue internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O Estadão procurou a instituição para obter informações mais atualizadas sobre o estado de saúde do jornalista: "Não tivemos solicitação de boletim médico feito por este paciente. Sem que ele faça essa solicitação, não temos como passar informações sobre o paciente.", responderam em nota.

O períneo masculino é a região onde estão os órgãos sexuais, a bexiga, o ânus, o sacro, o cóccix e o púbis, ou seja, essa é a região responsável pela função urinária, defecatória e sexual.

Após realizar a primeira cirurgia, no último dia, 2, Datena tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde por meio de suas redes sociais. O apresentador deu detalhes de como do o procedimento que era uma correção de uma cirurgia feita seis meses antes: "Em primeiro lugar gostaria de agradecer às mensagens de todos vocês. Eu passei por uma cirurgia para correção de uma cirurgia anterior, que foi realizada seis meses atrás".

Esse não é o primeiro problema de saúde que Datena apresentou nos últimos tempos. No ano passado, o comunicador precisou passar por duas cirurgias cardíacas para colocação de stents, um mecanismo que trata artérias entupidas e que previne na ruptura de aneurismas.

Nesse período de recuperação, quem assumiu o seu posto a frente do Brasil Urgente, da Band, desde o dia 29 de abril, foi o seu filho, Joel Miranda.

Em outra categoria

A rede de fast food Burger King anunciou que dará o novo lanche BK Taste de graça para advogados, em uma campanha de marketing. A promoção será válida entre esta segunda-feira, 13, e a quarta-feira, 15.

Para participar, os advogados devem ir até o drive-thru de uma das lojas participantes e apresentar a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Será permitida apenas uma retirada por CPF e não será possível utilizar a carteirinha de outro advogado nem cópia da carteira.

A marca vem realizando ações do tipo no último ano, tendo oferecido itens do cardápio de forma gratuita para calvos, estudantes que fizeram o Enem, pessoas que votaram nas eleições e pessoas de até 1,55 m de altura.

O mote da campanha é "provar" que o lanche não é uma cópia, devido à semelhança do nome do hambúrguer com outros de concorrentes. Em vídeo publicado nas redes sociais, o Burger King afirma que o tal concorrente (que não tem o nome citado) teria copiado o Whooper, do próprio BK, existente desde 1957.

O Ministério da Saúde informou que enviou 100% da demanda por imunizantes apresentada pelos Estados no último mês, e que todas as vacinas do calendário básico estão com estoques abastecidos.

De acordo com a Pasta, entre 2023 e 2024, foram enviadas 604 milhões de doses a todos os Estados. O Ministério da Saúde informou, ainda, que até novembro de 2024 o Brasil registrou aumento na cobertura de 15 das 16 vacinas do calendário infantil, e que dessas, 12 ultrapassaram o porcentual de 2023.

No ano passado o Ministério havia anunciado mais de R$ 7 bilhões dentro do Plano de Vacina para 2025, sem contar eventuais novas incorporações. O orçamento permite a compra de pelo menos 260 milhões de doses, garantindo o abastecimento em todo o território nacional.

Um homem morreu após um caminhão tombar e explodir na madrugada deste sábado, 11, na zona norte de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 3h50 na Rua General Jerônimo Furtado, na região do Jaçanã.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, constatou que um caminhão havia tombado, colidindo com o muro de uma creche e de uma residência.

O caminhão explodiu com o acidente, e a vítima, que não teve a identidade ou a idade reveladas, foi encontrada carbonizada na cabine do veículo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o caminhão em chamas logo após a colisão.

A secretaria afirmou, em nota, que foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC). O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local para prestar atendimento. O caso foi registrado como incêndio, tombamento e morte suspeita no 73° Distrito Policial (Jaçanã).