Morre Ian Gelder, ator de 'Game of Thrones', aos 74 anos; 'Foi tudo tão rápido', comenta o marido

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Morreu na segunda-feira, 6, o ator britânico Ian Gelder, conhecido por seu papel como Kevan Lannister em Game of Thrones, vítima de complicações de um câncer nos ductos biliares. A notícia foi dada pelo marido de Ian, o também ator Ben Daniels. "É com o coração pesado e quebrado em mil pedaços e com uma grande tristeza que anuncio a morte de meu querido marido e parceiro de vida, Ian Gelder", escreveu.

Em uma postagem nas redes sociais, Ben compartilhou a luta do casal pela recuperação de Ian. "Ele foi diagnosticado com um câncer nos ductos biliares em dezembro [...]. Eu parei de trabalhar para ser seu cuidador, mas nenhum de nós tinha ideia alguma de que seria tão rápido".

"Ele era uma alma bondosa e generosa, e um ser humano adorável. Era um ator maravilhoso e todo mundo que trabalhou com ele foi tocado por seu coração e sua luz [...] ele era memorável e fará muita falta. Descanse em paz", finalizou Ben.

Quem foi Ian Gelder

Nascido em 3 de junho de 1949, o ator britânico participou de diversos seriados e filmes, com maior destaque em seu papel como Kevan Lannister, durante quatro temporadas da série da HBO, Game of Thrones, e Mr. Dekker, em Torchwood. Ele também participou de Doctor Who e Fronteiras do Universo, além de filmes como A Papisa Joana e Paulo: O emissário.

Ben e Ian se conheceram na versão teatral de Entertaining Mr. Sloane, tendo casado em 1993. Ben Daniels, de 59 anos, trabalhou em produções como A Exceção e Rogue One: Uma História Star Wars.

Em outra categoria

Um homem de 22 anos foi detido na noite de ontem, 14, com uma faca de cozinha na estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás do metrô. A estação fica na região de Moema, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, houve uma discussão entre dois homens.

A equipe de segurança da concessionária ViaMobilidade, segundo a empresa, precisou intervir e retirar os outros passageiros dos demais vagões. O jovem foi levado pela Polícia Militar à 27° DP por porte de arma branca.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os passageiros se colocam no chão do vagão em meio à confusão. Em outro vídeo que circula nas redes, é possível ver o momento em que o homem é abordado pela equipe de segurança. Ele parece mostrar o conteúdo de sua mochila para a equipe e é segurado por um dos agentes. Ele parece mostrar o conteúdo de sua mochila para a equipe e é segurado por um dos agentes.

Os brasileiros terão uma última chance nesta sexta-feira, 15, de admirar uma "superlua" neste ano - se as condições climáticas colaborarem. De acordo com o Observatório Nacional (ON), instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o momento exato da Lua Cheia vai variar conforme o fuso, mas, no horário de Brasília, ocorrerá precisamente às 18h28.

O termo "superlua" não é científico. Porém, é usado popularmente para se referir a momentos nos quais o satélite natural, visto da Terra, fica maior e mais brilhante, pois estará perto de seu perigeu (o ponto mais próximo da Terra em sua órbita). Elas podem ocorrer tanto na fase cheia quanto na nova.

Nesta sexta, o satélite estará a cerca de 361.867 quilômetros de distância da Terra, quando, em média, se encontra a aproximadamente 384.400 quilômetros. Esta será a quarta "superlua" de 2024. As outras foram em 19 de agosto, 18 de setembro e 17 de outubro.

A maior "superlua" deste ano ocorreu no mês passado, quando a Lua ficou a aproximadamente 357.364 quilômetros da Terra e ocorreu a menos de 12 horas do instante do perigeu, de acordo com o ON.

Em 2025, ocorrerão somente três "superluas", com apenas duas com a lua a menos de 360 mil km da Terra. A maior delas vai ocorrer em 5 de novembro.

Um homem de 37 anos morreu ontem, 14, após ser atacado por um pitbull, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem estava sozinho em uma residência, trabalhando como pedreiro, quando o cachorro, que estava preso em uma área do imóvel, se soltou e atacou a vítima. Um vizinho notou o ocorrido e acionou os moradores do imóvel, que foram até o local e prenderam o animal novamente.

A vítima não resistiu aos ferimentos. Quando chegaram ao local, após serem acionados, os policiais militares viram o homem sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ribeirão Pires, que requisitou perícia, informou a SSP.