Lilia Cabral elogia Tony Ramos em seu retorno às gravações após cirurgias

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A atriz Lilia Cabral usou seu perfil no Instagram para homenagear o colega de profissão Tony Ramos, que passou por duas cirurgias no cérebro para tratar de um sangramento intracraniano e voltou a atuar um mês após as intervenções médicas. "Obrigada, Tony, por tudo, pelo seu carinho, generosidade e o seu imenso talento", disse a atriz nesta sexta-feira, 28.

Na última quarta-feira, 26, o artista retornou ao set de A Lista, filme dos Estúdios Globo, para finalizar as gravações. No longa, Tony interpreta Antenor, par romântico de Laurita, personagem de Lilia Cabral. A Lista é uma adaptação da peça de teatro de mesmo nome, escrita por Gustavo Pinheiro, com direção de José Alvarenga Júnior.

Ainda na publicação, a atriz compara a história de seus personagens e a vida real. "Antero é o nome do personagem do Tony e, sem ele, a Laurita não conseguiria ver o sol subindo no mar de Copacabana e, sem o Tony, muito menos".

O filme está nas fases finais de produção, faltando apenas uma sequência de quatro páginas do ator para edição. E durante seu retorno, na quarta-feira, Tony disse estar feliz e comentou como foi sua recepção no set de filmagens.

Em nota, o ator chamou o retorno à atuação de "recomeço". "Eu estou muito feliz de estar voltando ao trabalho. Nada melhor do que isso", disse. Ele também detalhou a forma como foi recebido nos estúdios. "A equipe inteira aplaudiu, veio me abraçar. É claro que isso me deixou bastante emocionado. Isso mostra que existe muito afeto e respeito entre nós", afirmou.

Em outra categoria

Um motociclista de 39 anos morreu após ser atropelado por um carro da marca Mercedes-Benz na noite de sexta-feira, 28, na Rua Leopoldo Miguez, no Cambuci, bairro da região central de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, o motociclista trafegava na via de preferência quando o motorista da Mercedes, de 24 anos, avançou em um cruzamento e o atingiu.

O motorista da Mercedes não apresentava sinais de embriaguez quando a polícia chegou ao local e foi submetido ao teste de etilômetro, que deu negativo, conforme a Secretaria de Segurança Pública. Ele foi levado, então, ao 8º DP (Brás), onde foi ouvido e liberado após pagar fiança de R$ 10 mil.

A morte do motociclista foi confirmada por uma equipe do Samu, no local do acidente. O motorista da Mercedes não se feriu. Uma passageira do carro ficou ferida e foi levada ao pronto-socorro - não há informações sobre o seu estado de saúde.

"O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor", diz a SSP.

O Brasil registrou neste domingo, 30, a menor temperatura do ano, com -7,2°C em Urupema (SC), de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo. A estação de monitoramento da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo, registrou esta temperatura por volta das 6h.

Outras cidades catarinenses também tiveram temperaturas negativas, como São Joaquim (-5,6º), Urubici (-5,3º) e Fraiburgo (-3º). No Morro das Antenas, o ponto mais alto da região catarinense, a sensação térmica foi de 20 graus negativos.

O frio foi tão intenso que congelou partes de cachoeiras e lagos. A geada cobriu as superfícies de casas e veículos.

A queda das temperaturas era esperada após a chegada de uma frente fria no Centro-Sul do País. O fenômeno afetou outros Estados da região Sul.

Em São José dos Ausentes (RS), o açude localizado em uma pousada da cidade turística congelou quando os termômetros de rua marcaram -6ºC no início da manhã deste domingo. Era possível escrever na camada de gelo que se formou na superfície dos veículos.

O domingo amanheceu com temperaturas negativas e geada também no Paraná. O município de General Carneiro, na região central do Estado, registrou -3,5°C. Outras cidades também apresentaram temperaturas baixas, como Francisco Beltrão (0,7ºC) e Pato Branco (0,5ºC). Nas capitais, a mínima para este domingo é de 9ºC em Florianópolis, 2ºC em Curitiba e 4ºC em Porto Alegre, segundo o Inmet.

A primeira frente fria do inverno no País quebra uma sequência de dias quentes que se instalou desde 5 de maio, principalmente na faixa central do Brasil.

Até quando vai o frio em São Paulo?

A capital paulista também enfrenta a primeira onda de frio do inverno de 2024. A Defesa Civil Municipal já decretou estado de alerta em toda a cidade, desde às 10h30 de sexta-feira, 28.

As temperaturas devem continuar baixas até terça-feira, 2 de julho. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital paulista os termômetros devem registrar mínima de 10ºC e máxima de 14ºC na segunda-feira.

A partir de terça-feira, 2, a frente fria avança para o oceano e as temperaturas voltam a esquentar. O inverno deste ano será de temperaturas acima da média e pouca chuva.

Veja a previsão para os próximos dias na cidade de SP pela Meteoblue:

- Sexta-feira, 28: entre 14°C e 26°C;

- Sábado, 29: entre 15°C e 24°C;

- Domingo, 30: entre 10°C e 15°C;

- Segunda-feira, 1º: entre 10°C e 13°C;

- Terça-feira, 2: entre 9°C e 19°C.

O domingo, 30, será gelado em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, o sol pode até aparecer entre muitas nuvens, porém os ventos gelados causam acentuado declínio das temperaturas. As máximas não devem superar os 16°C, enquanto as mínimas podem chegar aos 11°C no período da noite.

A capital enfrenta a primeira onda de frio do inverno de 2024. A Defesa Civil Municipal já decretou estado de alerta em toda a cidade, desde às 10h30 desta sexta-feira, 28.

As temperaturas devem continuar baixas até terça-feira, 2 de julho. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital paulista os termômetros devem registrar mínima de 10ºC e máxima de 14ºC na segunda.

Veja a previsão para os próximos dias na cidade de SP pela Meteoblue:

- Sexta-feira, 28: entre 14°C e 26°C;

- Sábado, 29: entre 15°C e 24°C;

- Domingo, 30: entre 10°C e 15°C;

- Segunda-feira, 1º: entre 10°C e 13°C;

- Terça-feira, 2: entre 9°C e 19°C.

A chegada da frente fria vai marcar uma quebra no ciclo de dias quentes que se instalou no Brasil desde o início de maio, com recordes de calor registrados para o período.

O frio será ainda mais intenso no Sul do país, com previsão de geada generalizada em quase toda a região. Nas áreas mais altas das serras Gaúcha e Catarinense, haverá temperaturas negativas de até -8°C.

Também há previsão de geada no sul de Mato Grosso do Sul, e em quase todo o Estado as temperaturas ficarão abaixo da média para a época. A queda de temperatura também deve ser significativa no sul de Mato Grosso, segundo a Climatempo.