Eliana chora ao receber homenagem dos filhos na 'Dança dos Famosos'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Eliana se emocionou e chegou a chorar ao receber uma homenagem no Domingão Com Huck deste domingo, 7. A apresentadora, recém-contratada pela Globo, é uma das integrantes do júri artístico da final da Dança dos Famosos.

Entre diversas imagens de arquivo da própria Globo, SBT e Record, foram relembrados momentos como sua primeira aparição no programa da Xuxa (veja imagem abaixo, de 1988), ainda como cantora, entre outras passagens de sua trajetória, como apresentadora infantil e de auditório.

O texto de homenagem foi lido por seu filho, Arthur, de 12 anos: "São mais de 30 anos da minha mãe na TV. Ela está na memória afetiva de muita gente. Fora dos bastidores, minha família também coleciona memórias com ela".

Emocionada, Eliana agradeceu: "É um novo ciclo da minha vida. Se eu não tivesse essa família que eu tenho e construí, nada disso seria possível. Pena que meu paizinho não está aqui para sentir essa emoção junto comigo. É só o começo de uma nova e linda história na Rede Globo".

Confira aqui

Em outra categoria

Um homem de 22 anos foi detido na noite de ontem, 14, com uma faca de cozinha na estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás do metrô. A estação fica na região de Moema, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, houve uma discussão entre dois homens.

A equipe de segurança da concessionária ViaMobilidade, segundo a empresa, precisou intervir e retirar os outros passageiros dos demais vagões. O jovem foi levado pela Polícia Militar à 27° DP por porte de arma branca.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os passageiros se colocam no chão do vagão em meio à confusão. Em outro vídeo que circula nas redes, é possível ver o momento em que o homem é abordado pela equipe de segurança. Ele parece mostrar o conteúdo de sua mochila para a equipe e é segurado por um dos agentes. Ele parece mostrar o conteúdo de sua mochila para a equipe e é segurado por um dos agentes.

Os brasileiros terão uma última chance nesta sexta-feira, 15, de admirar uma "superlua" neste ano - se as condições climáticas colaborarem. De acordo com o Observatório Nacional (ON), instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o momento exato da Lua Cheia vai variar conforme o fuso, mas, no horário de Brasília, ocorrerá precisamente às 18h28.

O termo "superlua" não é científico. Porém, é usado popularmente para se referir a momentos nos quais o satélite natural, visto da Terra, fica maior e mais brilhante, pois estará perto de seu perigeu (o ponto mais próximo da Terra em sua órbita). Elas podem ocorrer tanto na fase cheia quanto na nova.

Nesta sexta, o satélite estará a cerca de 361.867 quilômetros de distância da Terra, quando, em média, se encontra a aproximadamente 384.400 quilômetros. Esta será a quarta "superlua" de 2024. As outras foram em 19 de agosto, 18 de setembro e 17 de outubro.

A maior "superlua" deste ano ocorreu no mês passado, quando a Lua ficou a aproximadamente 357.364 quilômetros da Terra e ocorreu a menos de 12 horas do instante do perigeu, de acordo com o ON.

Em 2025, ocorrerão somente três "superluas", com apenas duas com a lua a menos de 360 mil km da Terra. A maior delas vai ocorrer em 5 de novembro.

Um homem de 37 anos morreu ontem, 14, após ser atacado por um pitbull, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem estava sozinho em uma residência, trabalhando como pedreiro, quando o cachorro, que estava preso em uma área do imóvel, se soltou e atacou a vítima. Um vizinho notou o ocorrido e acionou os moradores do imóvel, que foram até o local e prenderam o animal novamente.

A vítima não resistiu aos ferimentos. Quando chegaram ao local, após serem acionados, os policiais militares viram o homem sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ribeirão Pires, que requisitou perícia, informou a SSP.