Apenas uma partida fecha, nesta terça-feira, as disputas da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por cinco jogos sem derrota, o Mirassol tenta encostar de vez na briga pelo G-4 e encara o Amazonas, fora de casa, na Arena da Amazônia, às 19h. O rival está passando por mudanças após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil e pela saída do técnico Adilson Batista, que acertou com o Cruzeiro, onde será coordenador da base.
O Mirassol aparece na parte de cima da tabela com 11 pontos ganhos. Santos e América-MG lideram com 15. Em seis jogos são três vitórias, dois empates e uma derrota, ainda na primeira rodada para o Brusque, por 3 a 1.
Já o Amazonas venceu apenas uma vez e aparece próximo da zona de rebaixamento com cinco pontos. Além disso, no meio de semana, perdeu para o Flamengo por 1 a 0, pela segunda vez, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, etapa que chegou pela primeira vez em sua história.
O duelo marcará a reestreia de Rafael Lacerda, que foi responsável por subir o Amazonas para Série C em 2022 e levar a equipe até o quadrangular final do acesso para Série B na temporada passada. Agora ele foi o escolhido para assumir novamente o cargo de treinador deixado por Adilson Batista. Ele estava a frente do Barra-SC na Série D.
O novo treinador não deve fazer mudanças no time titular, afinal teve pouco tempo para preparar a equipe, já que desembarcou em Manaus apenas no sábado. Titular no setor ofensivo, o atacante Matheus Serafim falou da chegada do comandante e o foco em conquistar grandes feitos nesta Série B.
Do outro lado, o técnico Mozart deve repetir a mesma escalação do Mirassol que venceu o Ituano, por 2 a 0, na rodada passada. Afinal, não recebeu sequer cartões amarelos no duelo e segue apenas com Danielzinho e Luiz Otávio pendurados com dois cartões. De qualquer forma, pediu atenção no duelo fora de casa.
Mirassol tenta manter série invicta diante do Amazonas no fechamento da 7ª rodada da Série B
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura