Homem invade igreja em SP, destrói imagens de santos e foge

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem invadiu a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, nesse domingo, 6, e jogou no chão duas imagens de santos. Ele destruiu as imagens de Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras. Ninguém ficou ferido.

Por meio das redes sociais, o padre Genaldo Laurindo lamentou o ocorrido. "Pela manhã, entre uma missa e outra, alguém desarvorado entrou na igreja, e, com fúria, procurando pelo padre, partiu para a agressão, quebrando as duas imagens que a gente tinha na igreja. Infelizmente, (as imagens) ficaram sem nenhum tipo de reaproveitamento", disse o pároco.

"Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial", disse ainda a igreja.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo afirma que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de dano na igreja católica localizada na Rua Antônio D'Amin.

"Quando os policiais chegaram, o autor do crime já havia fugido", disse a SSP.

Até o momento da publicação desta matéria, a Polícia Civil não havia localizado registro da ocorrência e permanece à disposição para formalização. "Os representantes da igreja foram orientados a fazer o registro do boletim", disse a pasta.

A autoridade policial, já ciente dos fatos, afirma que analisa as imagens de câmeras de segurança com o objetivo de identificar e prender o responsável pelo vandalismo.

Em outra categoria

Vale Tudo entra em sua segunda semana de exibição com trajetória promissora. O remake do folhetim de 1988 tem mostrado dinamismo e mudanças interessantes, com repercussão nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 7, algumas reviravoltas agitam a trama. A seguir, veja o que acontece hoje na novela de Manuela Dias:

Raquel (Taís Araújo) tenta ajudar a filha Maria de Fátima (Bella Campos), que continua arisca. No capítulo de hoje, a jovem vai até a Vila Isabel e pede para que a mãe se mantenha afastada de sua vida, porque só a atrapalha.

Mas Fátima será surpreendida quando descobrir que César (Cauã Reymond) fugiu com o dinheiro dela. No Leblon, será ela a humilhada, com a chegada de Bernardo (Manoel Madeira). Amigo do modelo e dono do apartamento onde Fátima e Franklin (Samuel Melo) estão abrigados, ele exigirá que os dois deixem o local imediatamente.

Bernardo alegará que não emprestou o local a César para que ele o transformasse numa pensão. Fátima pedirá um tempo para poder arrumar suas coisas, mas o homem ficará irado e a enxotará do apartamento com suas coisas. "E se aparecer aqui de novo, eu chamo a polícia!", dirá o ricaço.

É então que Raquel, passando pelo local, testemunhará a humilhação da filha.

Enquanto isso, nos demais núcleos da trama, Ivan (Renato Goés) aluga um quarto no apartamento de Rubinho (Júlio Andrade), e, no trabalho, questiona o sistema de lançamento das notas da TCA para Luciano (Licínio Januário). Eunice (Edvana Carvalho) e Bartolomeu (Luis Melo) convidam Leila (Carolina Dieckmann) e Bruno (Miguel Moro), ex-mulher e filho de Ivan, para morar com eles.

A coisa fica complicada quando Bartolomeu aparece de surpresa no trabalho de Ivan, que vem omitindo do pai sua situação profissional.

Celina (Malu Galli) e Eugênio (Luísa Salem) elogiam a força de Heleninha (Paolla Oliveira) na luta contra o vício. Seu ex-marido, Marco Aurélio (Alexandre Nero), reclama do jeito do filho Tiago (Pedro Waddington) para o amigo Renato (João Vicente).

Solange (Alice Wegmann) e Sardinha (Lucas Leto) decidem procurar alguém para dividir o aluguel do apartamento depois que foram deixados na mão pela amiga que foi morar fora.

Ex-participante do reality Estrela da Casa, Nicole Louise relatou em suas redes sociais que foi dopada em uma visita a um suposto estúdio musical em Orlando, nos Estados Unidos. Em um stories do Instagram, a cantora contou que começou a passar mal após beber água na casa do dono do estúdio.

"Eu estava indo fazer uma gravação com um senhor americano que tinha um estúdio e dizia ser musicista. Olhei o site dele, fui conferir se estava tudo certo", disse Nicole em postagem no último domingo, 6. "Cheguei na casa do senhor, ele estava desleixado na forma de se vestir. A casa dele era escura, só que o estúdio dele era na casa dele, dizia ele. A casa era toda diferente, algumas esculturas um pouco macabras, com chifres, esculturas meio satânicas, muitos quadros bizarros assim para todo canto, tinha um bong enorme assim na sala dele e muitos instrumentos. Tudo escuro, sem luz nenhuma."

Após se sentar ao piano para tocar uma música, o dono do suposto estúdio lhe ofereceu água. Depois de beber alguns goles, ela começou a sentir um mal-estar. "Meu corpo começou a esquentar. Tudo começa a esquentar. Eu começo a ficar down, meio mole. Falei para ele que precisava ir ao banheiro. No que ele foi [mostrar onde era o banheiro], peguei minha bolsa, meu sapato, meu ukulele e deixei meu celular lá na casa dele. Saí correndo, gente, minha adrenalina foi aqui em cima. Eu saí correndo. Corri, corri, corri e pedi ajuda para um ônibus, era tudo deserto."

Nicole conta que foi ajudada no ônibus por uma mulher, que chamou uma ambulância e a polícia. A cantora indicou o local para os policiais, que recuperaram seu celular e disseram ter conversado com o dono do suposto estúdio, que lhes disse que serviu apenas água com gás para ela. "Voltaram e disseram que conversaram com ele, que estava tudo bem, que não tinha nada."

A cantora encerrou o relato fazendo um alerta para seus seguidores. "Descobri que aqui em Orlando tem muito tráfico humano. Eu não tinha noção disso e eu não sei o que poderia ter acontecido comigo. Nada aconteceu com o senhor, que tem 78 anos. Tomem cuidado onde vocês vão."

A disputa entre os irmãos e músicos Emicida e Evandro Fióti envolvendo a empresa Lab Fantasma veio à tona recentemente. Neste domingo, 6, Fióti falou sobre o tema em entrevista ao Fantástico, da Globo.

Emicida acusa o irmão de retirar R$6 milhões da conta da LAB Fantasma. A alegação foi uma resposta do artista ao processo movido por Fióti, que tentava impedir que o irmão tomasse decisões individuais na empresa.

Ao Fantástico, Fióti afirmou que o problema teve início entre 2017 e 2018, quando percebeu "que existia um distanciamento" entre ele e Emicida e afirmou, novamente, que o irmão teria conhecimento de repasses de dinheiro para sua conta: "Ele foi avisado. Existem um e-mail, evidências de que ele sabia".

Questionado se teria se sentido "expulso da Laboratório Fantasma", respondeu: "Houve uma intenção disso. Acho que o ataque foi muito desproporcional. Não é só porque é uma relação entre irmãos, seria desproporcional em qualquer relação".

Fióti ainda refletiu sobre as responsabilidades que a melhora financeira trariam à família: "O que eu percebi foi que, esse lugar da ascensão econômica... A gente não foi preparado para os desafios que traria na nossa vida, no que a gente deveria mudar individualmente".

O empresário ainda comentou sobre a situação da mãe diante do desentendimento entre os filhos: "Não tem como ela escolher um lado. Mas ela tem a compreensão do que aconteceu. Ela confia [em mim]. Ela conhece os dois filhos, confia no Leandro [Emicida], também".

Emicida não foi entrevistado pelo Fantástico, mas enviou uma nota ao programa, na qual afirma: "Não quero e não vou espetacularizar essa situação, minha família, que eu amo tanto".

O rapper ainda disse ter sido surpreendido com o processo movido pelo irmão "enquanto negociávamos amistosamente mudanças no nosso modelo de trabalho" e que "A Justiça já negou por duas vezes os pedidos feitos por Evandro nesse processo porque o juiz não viu fundamento para os pedidos".

"As alegadas provas que Evandro diz ter e que são espalhadas nas redes foram apresentadas nos autos, e nem assim a Justiça viu fundamento para os seus pedidos", complementou.