Jogos Olímpicos de Tóquio não terão espectadores de outros países

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Torcedores de outros países estarão vetados dos Jogos Olímpicos de Tóquio quando eles começarem, em quatro meses, afirmaram o Comitê Olímpico Internacional e organizadores locais neste sábado. A decisão foi anunciada após reunião virtual com o Comitê Olímpico Internacional, o governo japonês, o governo de Tóquio, o Comitê Paralímpico Internacional, e outros organizadores.

A medida era esperada e especulada há vários meses. Oficiais disseram que o risco era grande demais para aceitar durante a pandemia pessoas de outros países que compraram ingressos, uma ideia fortemente rejeitada pelo público japonês. O Japão teve cerca de 8,8 mil mortes por covid-19 e controlou o vírus melhor do que a maior parte dos países.

"Para dar clareza a quem mora em outros países e comprou ingresso, e para permitir que eles ajustem seus planos de viagem neste momento, os responsáveis concluíram que eles não poderão entrar no Japão durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos", afirmou o comitê organizador de Tóquio em comunicado.

Segundo relatos, cerca de um milhão de ingressos foram vendidos para fãs de fora do Japão. Organizadores prometeram reembolsos, mas isso será determinado pelos chamados "Revendedores Autorizados de Ingressos", que cuidam das vendas fora do Japão. Esses agentes cobram prêmios de até 20% do preço dos ingressos. Não está claro se esses prêmios serão reembolsados.

"Nós poderíamos esperar até o último momento para decidir, se não fossem os espectadores", disse Seiko Hashimoto, presidente do comitê organizador. "Eles precisarão conseguir hospedagem e voos. Então precisamos decidir cedo, ou causaremos muita inconveniência a eles. Eu sei que esse é um assunto muito difícil."

O presidente do COI, Thomas Bach, chamou a decisão de "difícil". "Nós precisamos tomar decisões que podem precisar de sacrifícios de todos", disse ele.

As principais perdas econômicas das vendas de ingresso perdidas são do Japão. O orçamento do comitê organizador local previa receita de US$ 800 milhões com venda de ingressos, a terceira maior fonte de renda no orçamento privado. Qualquer déficit no orçamento precisará ser compensado por entidades do governo japonês. Fonte: Associated Press.

Em outra categoria

A Rede Globo anunciou, na manhã desta segunda-feira, 21, mudanças na programação para dedicar uma cobertura especial à morte do papa Francisco. A emissora informou que o noticiário sobre o esporte será incorporado aos telejornais locais, enquanto o programa Globo Esporte foi cancelado excepcionalmente neste dia.

A edição do Jornal Hoje será estendida, ocupando o espaço da Edição Especial com a novela História de Amor, que não será exibida.

Atualizações sobre o tema também entrarão nos intervalos comerciais.

Na GloboNews, o jornalismo dedicará a programação ao longo do dia para trazer informações e desdobramentos sobre a morte do pontífice.

A morte do papa Francisco

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21, conforme divulgou o Vaticano ainda durante a madrugada. A causa da morte teria sido um derrame, segundo noticiou o jornal italiano Corriere Della Sera.

"Um derrame seria a causa da morte do papa Francisco. Nas próximas horas, a Santa Sé emitirá comunicado oficial indicando a causa da morte", indicou o periódico.

Outro jornal italiano, o la Repubblica, também aponta a mesma causa para o falecimento do pontífice, que tinha 88 anos.

O argentino morreu menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia bilateral. Um dia antes da morte, ele apareceu em público no Vaticano em uma missa de Páscoa, quando fez a última saudação aos fiéis.

Bruna Biancardi, que está grávida de Neymar, compartilhou com seus seguidores que preparou uma decoração especial para a Páscoa com a família, mas recebeu críticas nas redes sociais. No domingo, 20, ela rebateu uma internauta que detonou suas escolhas para a celebração.

"Mas a Páscoa não tem nada a ver com coelhos, amiga", escreveu a internauta nos comentários da publicação.

No vídeo divulgado pela influenciadora, é possível ver que pelúcias do animal enfeitavam as mesas, além de ele ser exibido em uma grande estátua na porta do evento.

"Entendo que cada um tenha sua visão, mas aqui em casa celebramos a Páscoa com leveza e alegria, especialmente pensando na minha filha pequena, que ama coelhinhos e essa magia toda", argumentou Bruna na resposta.

Ela continuou: "A decoração foi pensada com carinho para criar boas memórias para ela e para as crianças que estavam aqui, sem qualquer intenção negativa. Espero que, mesmo com opiniões diferentes, a gente consiga respeitar o espaço e o momento do outro. Na sua casa você pode fazer como quiser."

A modelo é mãe de Mavie, de 1 ano, fruto do relacionamento com Neymar, e está grávida de Mel, sua segunda filha com o atleta.

Vitória Strada foi eliminada na noite do domingo, 20, no 19º Paredão do Big Brother Brasil 25, o último antes da grande final, com 54,52% dos votos. João Pedro ficou com 38,92%, enquanto Renata levou apenas 6,56% dos votos.

No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt fez uma retrospectiva da jornada dos três emparedados.

Ele destacou que Vitória foi a participante que mais enfrentou o Paredão, disputando a berlinda sete vezes.

Além disso, disse que o destaque de Vitória é "fazer tudo com a maior vontade, esbanjando carisma". "É celebrar com pureza, comemorar dando cambalhota. Ser infantil no melhor sentido na palavra. Levar a vida com leveza", completou sobre a Sister.

Como foi formado o Paredão?

O último Paredão do BBB 25 foi formado após a Prova do Finalista, disputada após a eliminação de Diego Hypolito na última quinta-feira, 17.

Guilherme saiu como vencedor após uma prova de resistência de quase 12 horas e garantiu a vaga direta na final.

Com isso, Renata, João Pedro e Vitória foram direto para a berlinda. A votação foi aberta na noite de sexta-feira, 18.

A grande final

Com a eliminação de Vitória, Renata, João Pedro e Guilherme disputam a grande final do programa.

O anúncio do vencedor ocorre no programa ao vivo na terça-feira, 22 de abril.

Após a última edição da dinâmica Pegar ou Guardar, o valor do prêmio do BBB 25 ficou em R$ 2.720.000.