Sidebar

31
Seg, Mar
108 Noticias Novas

Conheça os filmes interpretados por Paulo Gustavo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos nesta terça-feira, 4, participou de vários filmes antes de iniciar a sequência de estouros de bilheterias com Minha Mãe é uma Peça, que teve três partes e logo se incluíram entre as maiores arrecadações do cinema brasileiro.

Aos 42 anos de idade, ele foi contaminado pelo novo coronavírus e, no dia 13 de março de 2021, teve de ser internado em um hospital no Rio de Janeiro. A situação se complicou, e o ator teve de ser intubado menos de dez dias depois. Uma série de procedimentos médicos foi realizada para dar mais oxigênio para ele, inclusive a Oxigenação por Membrana Extracorpórea, utilizado para pacientes que têm comprometimentos sérios em relação ao pulmão e o coração.

Conheça os filmes feitos por Paulo Gustavo

A Guerra dos Rocha (2008)

No longa dirigido por Jorge Fernando, Paulo Gustavo teve uma pequena participação, interpretando o personagem identificado como Funcionário. A comédia foi estrelada por Ary Fontoura, que vive a velhinha Dina Rocha, Diogo Vilela e Giulia Gam, entre outros.

Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009)

A eterna rainha dos baixinhos é a Cinderela que, ao lado Rapunzel (Angélica), Branca de Neve (Daniele Valente), Chapeuzinho Vermelho (Samantha Schmütz) e Bela (Lavínia Vlasak), está prestes a completar bodas de prata com seus respectivos maridos. No filme dirigido por Tizuka Yamazaki, Paulo Gustavo faz uma participação como Caio Lacaio, assim como Hebe Camargo, que vive a Rainha Mãe.

Divã (2009)

Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada que, por curiosidade, procura um analista. Aos poucos, descobre facetas que desconhecia. Na comédia dirigida por José Alvarenga Jr., inspirada na obra de Martha Medeiros, Paulo Gustavo interpreta Renée Gama. O filme alcançou uma bilheteria com mais de 1,7 milhão de espectadores.

Os Mercenários (2010)

Filme internacional, dirigido, escrito e interpretado por Sylvester Stallone, o longa tem elenco estelar (Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger) e Paulo Gustavo, no papel identificado como Soldado.

De Volta ao Divã - O Filme (2011)

Com o sucesso do primeiro longa, era inevitável que logo viesse uma continuação - e Paulo Gustavo continua vivendo o personagem Renée.

Minha Mãe É uma Peça - O Filme (2012)

O primeiro grande sucesso de Paulo Gustavo, que o transformou em um dos grandes sucessos de bilheteria no cinema nacional. Trata-se da transposição para a tela da peça em que Gustavo vive Dona Hermínia, mulher de meia idade, divorciada e que, hiperativa, não larga do pé dos filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Foi o filme mais assistido nas salas nacionais em 2013, com mais de 4,6 milhões de espectadores.

Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou (2014)

Comédia escrita e interpretada por Mônica Martelli, que vive Fernanda, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Paulo Gustavo é o coprotagonista da história, no papel de Aníbal.

Vai que Cola - O Filme (2015)

Inspirado na série de sucesso da TV, o longa traz Paulo Gustavo como Valdomiro que, depois de ser vítima de um golpe que levou todo seu dinheiro, é obrigado a se mudar para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla), no Méier, barro de subúrbio do Rio. As situações exageradas do filme foram alvo tanto de críticas como de elogios. O público gostou, pois teve mais de 3 milhões de espectadores no cinema.

Minha Mãe É uma Peça 2 (2015)

Também era inevitável que as histórias de Dona Hermínia ganhassem uma continuação no cinema. Agora rica e famosa, a mãe super protetora é obrigada a encarar a casa vazia, com a saída dos filhos. O público continuou fiel e, apenas no primeiro fim de semana em cartaz, o longa alcançou 1 milhão de espectadores. Atualmente, já computa mais de 9 milhões de pessoas que foram ao cinema.

Minha Vida em Marte (2017)

Outra aposta numa história com personagens conhecidos, que fez sucesso. Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). A relação está desgastada depois de um casamento de vários anos, o que gera atritos constantes. A superação da crise é ajudada por seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo).

Minha Mãe É uma Peça 3 (2019)

Ainda fonte inesgotável, a história mostra Dona Hermínia se reorganizando, uma vez que seus filhos estão formando novas famílias. Além de se tornar avó mais uma vez, com o nascimento do filho de Marcelina, ela acompanha o casamento de Juliano. Graças ao público fiel, o longa superou, em seu primeiro fim de semana, dois grandes rivais na bilheteria: Star Wars: A Ascensão Skywalker e Frozen 2. O fechamento dos cinemas em março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, interrompeu a arrecadação.

Em outra categoria

Após uma eliminação e a Prova do Líder, o BBB 25 contou com a formação de mais um Paredão neste domingo, 30. Vilma, Vinícius e Diego Hypolito vão disputar o voto do público para saber quem vai ser eliminado.

Como foi a dinâmica do Paredão

- Um participante será indicado pelo Líder.

- O mais votado pela casa - em votação aberta - está no Paredão.

- Contragolpe do participante votado pela casa, que indica mais um.

- Não há Prova Bate-Volta. O Paredão é triplo.

Quem votou em quem no Paredão

- O Líder Maike indicou Diego Hypolito direto ao Paredão.

- Delma votou em Vilma.

- Guilherme votou em Vilma.

- Vilma votou em Delma.

- Vitória Strada votou em Vilma.

- Diego Hypolito votou em Vilma.

- Daniele Hypolito votou em Vilma.

- Renata votou em Delma.

- João Gabriel votou em Delma.

- Vinícius votou em Vilma.

- João Pedro votou em Delma.

- Delma usou o contragolpe para indicar Vinícius ao Paredão.

Os mais votados pela casa no Paredão

- 6 votos - Vilma

- 4 votos - Delma

Quem foi ao Lollapalooza Brasil neste domingo, 30, pôde aproveitar o dia sem grandes desafios. Se a sexta, 28, foi marcada por chuva e ameaças de raios, o último dia do evento não viu uma gota cair no gramado do Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

O tempo permaneceu ameno - e até esfriou pela noite. O público não sofreu tanto com a lama tradicional - quando chove - do festival, que se concentrou em pequenos pontos de resquícios dos demais dias.

No ano mais pop do Lollapalooza, pode-se dizer que o domingo foi o dia mais indie. O line-up foi dedicado a atrações mais alternativas, como a banda alemã Parcels e o duo argentino Ca7riel & Paco Amoroso.

A banda norte-americana Foster The People levou o Lolla "raiz" para o Palco Budweiser antes da atração principal do dia, Justin Timberlake. Escolheram fazer um show confortável e enfrentaram um público morno que esperava o astro.

Timberlake fez uma entrada triunfal em um show que não foi transmitido no Multishow. A sequência inicial de Mirrors e Cry Me a River deu a prévia do roteiro perfeito e o fez ficar entre os melhores espetáculos da edição.

O BBB 25 anunciou quem foi a eliminada do Paredão deste domingo, 30: Eva. Vinícius e Delma, os outros "emparedados", foram salvos pelo público. O programa ainda contou com mais uma Prova do Líder, vencida por Maike, e a formação do Paredão entre Diego Hypolito, Vilma e Vinícius.

Em sua despedida da casa, a eliminada deixou um recado aos colegas: "Não tem como eu falar mais da minha vida sem falar de cada um de vocês. Vão fazer parte da coisa mais grandiosa que já vivi. Desculpa qualquer coisa. O jogo pede que a gente machuque dentro do jogo, mas sigam firmes e não passem por cima de quem vocês são por dinheiro nenhum".

No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre a relação dos participantes com suas duplas, e depois sobre a força de vontade de cada um no decorrer da atração.

Delma tinha sido indicada à berlinda pelo líder, Maike. Vinícius havia levado a pior em uma rodada extra da Prova do Líder e Eva foi a mais votada pela casa. Relembre aqui detalhes sobre a formação do Paredão.

Confira abaixo as porcentagens do Paredão:

- 51,35% - Eva

- 44,52% - Vinícius

- 04,13% - Delma