Com covid e em estado grave, Luciano Szafir é transferido após cirurgia

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, foi transferido nesta quinta-feira, 8, do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde o dia 22 de junho, para o Copa Star, na zona sul do Rio.

Segundo nota emitida pela mãe do ator, Beth Szafir, o quadro de saúde dele é "grave", mas "os médicos estão otimistas". O ator está intubado e na UTI.

Szafir havia sido submetido a uma cirurgia abdominal na quarta-feira, 7. "A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado", afirma Beth.

Ele já havia se infectado com o novo coronavírus em 2020 e se reinfectou possivelmente após uma viagem de trabalho à Bahia.

O reality show Os Szafirs estreou no último dia 22, no canal E!. O programa acompanha a vida e o dia a dia da família de Beth Szafir, 67, de Luciano, 52, e da esposa do ator, Luhanna, 37.

Em outra categoria

Capitão América: Admirável Mundo Novo tem data confirmada para estrear no streaming: o filme da Marvel poderá ser assistido no Disney+ a partir de 28 de maio.

Lançado nos cinemas em fevereiro, o longa apresentou oficialmente Anthony Mackie como o novo Capitão América, após oito anos de Chris Evans como personagem-título. O ator Danny Ramirez, por sua vez, substitui o próprio Mackie como Falcão.

O veterano Harrison Ford também está no elenco do filme no papel de Thunderbolt Ross, general eleito presidente americano que se transforma no temível Hulk Vermelho. Há um clima generalizado de thriller político em toda a produção.

A atriz Luana Piovani criticou a influenciadora Virgínia Fonseca pelo depoimento na CPI das Bets, concedido em audiência no Senado na manhã desta terça-feira, 13. Nos stories do Instagram, Luana republicou alguns conteúdos sobre as falas de Virgínia.

"Parem de fazer cruéis famosos", escreveu a atriz em um dos stories, que contém o print de uma postagem no X (antigo Twitter) criticando a postura de Virgínia. Também compartilhou um vídeo com trecho de entrevista em que a senadora Soraya Tronicke - relatora da CPI que questionou a influenciadora sobre as publicidades de jogos de aposta online - diz que Virgínia "pode estar exercendo uma influência prejudicial à população brasileira".

Luana ainda republicou um vídeo em que Virgínia pede a bênção de Deus no início da audiência e apontou hipocrisia. "Eu fico com ódio quando nos tratam como otários. Essa excomungada falando em Deus? Que o karma da desgraça que ela vende inunde a vida dela", escreveu a atriz.

Essa não é a primeira vez que Luana faz críticas à influenciadora. Em outubro do ano passado, a atriz comentou sobre a exposição das filhas de Virgínia no perfil da mãe. "Isso, no meu ponto de vista, é exploração, porque uma criança não pediu para já nascer tendo Instagram", disse Luana na época.

Preta Gil embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite da última segunda-feira, 12, com destino aos Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento contra o câncer. Na tarde desta terça-feira, 13, a cantora anunciou a chegada ao país e atualizou sobre a próxima etapa.

"Chegamos em Washington! Amanhã tenho consulta", escreveu Preta em uma foto na qual aparece usando máscara de proteção.

Carolina Dieckmann, grande amiga da cantora, repostou a publicação em seu story do Instagram e comemorou: "A foto que eu estava esperando... Deus no comando".

No dia anterior ao embarque, Preta aproveitou o Dia das Mães entre amigos. Gominho, Fernanda Paes Leme, Cleo, Luiza Possi, Fafá de Belém, entre outros, estiveram presentes na reunião.

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar, e Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.

Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.