Nathalia Arcuri deixa RedeTV! após homofobia de Sikêra Jr.: 'Discurso criminoso'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nathalia Arcuri cancelou seu contrato com a RedeTV! na quarta-feira, 7. A apresentadora do programa Me Poupe pediu demissão por discordar da omissão da emissora em relação às falas homofóbicas de Sikêra Jr.

No dia 25 de junho, o comunicador chamou os homossexuais de "raça desgraçada" ao vivo, durante o Alerta Nacional. Essa e outras ofensas repercutidas por Sikêra foram alvo de ação judicial do MPF, que pede uma iNdenização de R$ 10 milhões e retratação do apresentador.

Em nota, o canal confirmou o desligamento da jornalista e informou que o último episódio da atração comandada por ela será exibido na terça-feira, 20. "A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho dela e deseja sucesso em sua jornada."

Em entrevista ao Estadão, Nathalia deu mais detalhes sobre a decisão de romper o contrato. "A intenção da parceira com a RedeTV! sempre foi chegar em mais pessoas que eu não alcançaria nas mídias digitais e a emissora sempre deixou o caminho aberto. O programa realmente era meu e eu fazia como queria", disse.

"Mas, a gente sabe que quando você está em uma grade de programação, acaba respondendo pelo que acontece dentro dela. Aquelas declarações são mais do que infelizes, são ofensivas. E a postura da RedeTV! de manter o apresentador...para mim, se você não faz nada, você já fez alguma coisa. Percebi que era insustentável continuar ali, porque feriram valores importantes para mim: de liberdade, individualidade, respeito, transparência e autoresponsabilidade.".

Como foi esse desligamento?

O canal estava super feliz com o programa, que faturava. Respeitaram a minha saída, mas eles não concordaram. Só que no momento que falam: 'Não posso tirar o cara do ar por questões contratuais', já estavam se posicionado. É um desalinhamento de crenças.

Esse não é o único programa da casa que tem declarações machistas, fora da realidade, que defendem coisas que eu também não acredito (...) Pensando com a cabeça deles, deve ser muito bom ter esse tipo de mídia, eles não estão se preocupando. Uma pessoa que fala uma atrocidade daquela você acha que vai ficar preocupada com a Nathalia que rompeu o contrato?

Qual é sua opinião sobre o discurso do apresentador?

Em muitas emissoras, não só a RedeTV!, você vai encontrar discursos que tendem mais para um lado ou para o outro. Aqui teve um discurso criminoso. Afinal, homofobia é crime. Então ele foge dos limites. Mas, o que eu mais gostaria de deixar [claro] para todo mundo é que essa decisão reforça algo que eu sempre ensino: a importância da independência financeira.

O mais importante é o que isso deixa de exemplo para as pessoas? Porque elas acham isso tão corajoso? A educação financeira me deixa livre para tomar essa decisão. Se todo mundo tivesse um porto seguro, poderia romper com o que não acredita e ir embora. Isso fez minha equipe e eu refletirmos ainda mais naquilo que acreditamos. Essa repercussão fez a gente perceber que as pessoas estão carentes de valores. Esse é o grande aprendizado: que a gente exponha mais aquilo que acredita.

Em outra categoria

Chegou a hora da virada em Vale Tudo. Maria de Fátima (Bella Campos) finalmente vai colocar as mãos nos dólares de Marco Aurélio (Alexandre Nero). Segundo o Gshow, nos próximos capítulos, além do dinheiro, a influencer também vai conseguir separar de vez Ivan (Renato Góes) e Raquel (Taís Araujo), cumprindo a sua parte do trato que fez com Odete Roitman (Debora Bloch) para ficar com Afonso (Humberto Carrão).

O que vai acontecer?

Primeiro, Ivan e Raquel vão tentar devolver os dólares de Marco Aurélio, mas ao chegar na TCA, o vice-presidente não estará, e o casal voltará para casa com a mala de dinheiro. Maria de Fátima vê e comemora.

Aflita, Raquel esconde novamente a mala e sai com Maria de Fátima. A influencer retorna, se certifica de que a mãe não está e começa sua busca. Até que encontra o dinheiro.

Fátima vai conseguir sair do prédio sem levantar suspeitas e vai armar toda uma situação que levará Raquel a deduzir que foi Ivan quem pegou o dinheiro. O executivo fica chocado com as ofensas da namorada. Enquanto Raquel sofre, Fátima liga para Odete e comemora que conseguiu a separação do casal.

Nova fase

Sem a cozinheira em seu caminho, Odete vai armar a aproximação de Ivan com Heleninha (Paolla Oliveira). Com a ajuda da empresária, Fátima ficará cada vez mais próxima de Afonso.

Passará um tempo. Raquel (Taís Araujo) ainda estará triste por conta do término de seu namoro com Ivan (Renato Góes) e será consolada por Poliana (Matheus Nachtergaele). Decidida a seguir em frente, a cozinheira aceitará um convite de Otávio (Breno Da Matta) para conhecer seu novo empreendimento.

Os dois jantarão juntos em um bistrô. Durante a noite, eles conversarão sobre valorização de funcionários e dignidade no trabalho, e Otávio elogiará Raquel.

Após o jantar, Raquel e Otávio estarão conversando na porta do restaurante quando Ivan surgirá com Heleninha (Paolla Oliveira). Raquel ficará incomodada ao ver o ex-namorado beijando a filha de Odete (Débora Bloch). Ela, então, beijará Otávio.

Ivan também ficará impactado ao ver Raquel com outro homem. Heleninha perceberá que Ivan está olhando para eles, e, incomodada, o abraçará.

Afonso se casará com Maria de Fátima

Depois de muitas tramoias entre Maria de Fátima e Odete, Afonso irá terminar o namoro com Solange (Alice Wegman) por ciúmes e vai se casar oficialmente com Maria de Fátima, que continuará o romance com César (Cauã Reymond).

Raquel vai descobrir, então, toda a armação que Odete e Fátima fizeram contra ela para separá-la de Ivan e rejeitará a filha de vez.

A novela terá um salto de tempo de um ano. Raquel estará bem sucedida e mudará o visual e a forma de se vestir. Ivan já estará casado com Heleninha. E muitas outras reviravoltas em Vale Tudo prometem surpreender o telespectador.

Tati Machado revelou nesta terça-feira, 13, que perdeu o bebê. Em sua 33ª semana de gestação, ela foi ao hospital após perceber a falta de movimentos do bebê. Na maternidade, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos e a apresentadora precisou entrar em trabalho de parto. A razão para a morte da criança ainda está sendo investigada.

"No último dia 12 de maio, a apresentadora e jornalista Tati Machado, com 33 semanas de gestação, deu entrada na maternidade após perceber a ausência de movimentos de seu bebê. Até então, a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final", diz um comunicado da equipe de Machado compartilhado no stories do Instagram. "Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas."

"Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor", segue o comunicado. "Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados."

Agradecendo o carinho e o respeito dos fãs, a postagem se encerra pedindo por privacidade para Machado e seu marido, o cineasta Bruno Monteiro, com quem ela é casada há 13 anos.

Machado havia anunciado a gravidez em dezembro de 2024, durante participação no Mais Você. Na mesma semana, ela foi ao Encontro e revelou que esperava um menino, que se chamaria Rael.

Jamie Lee Curtis expôs a criação de um deep fake seu e pediu para que Mark Zuckerberg, proprietário do Instagram, retirasse o conteúdo da plataforma. Por meio de suas redes sociais, nessa segunda-feira, 12, ela denunciou uma conta que propagava um vídeo falso realizado por IA.

Algumas horas após a remoção do conteúdo, a atriz comemorou: "Funcionou! A vergonha tem seu valor! Obrigada a todo mundo que interveio e ajudou!", escreveu Jamie nos comentários.

"Chegou até esse ponto, Zuckerberg. Nós nunca nos conhecemos. Meu nome é Jamie Lee Curtis e eu tentei contatar você e sua equipe através de todos os canais apropriados para remover um conteúdo de um comercial falso de IA que eu não autorizei, concordei ou apoiei."

Ela explicou o motivo de postar o conteúdo publicamente, em vez de tratá-lo de maneira privada: "Eu tentei te mandar uma mensagem, mas você não me segue, então tive que trazer isso a público para que chegue até você."

"Se eu tenho 'uma marca', além de ser atriz e autora e advogar, é porque eu sou conhecida por contar a verdade como ela é e por ter integridade, e esse mau uso da minha imagem (retirado de uma entrevista que fiz com Stephanie Ruhle durante os incêndios) com novas e falsas palavras colocadas na minha boca, diminui minhas oportunidades de realmente falar a verdade. Me foi dito para direcionar isso diretamente para você, para que você pudesse encorajar sua equipe a remover [o conteúdo]. Essa é a única maneira que tenho de chegar até você. Agradeço desde já", concluiu.