Morador morreu em Araçatuba após tentar filmar ação de quadrilha, diz capitão

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ataque a agências bancárias no centro de Araçatuba deixou três mortos e levou pânico à cidade do interior paulista na madrugada desta segunda-feira, 30. Durante a ação, a quadrilha fez moradores reféns e espalhou explosivos pelas ruas - um deles atingiu um morador, que passava pelo local de bicicleta, e teve a perna amputada. Moradores da cidade tiveram de esperar pela varredura de explosivos para sair de casa.

Não se sabe ainda o número exato de feridos, mas há relatos de pessoas que deram entrada no Pronto-Socorro Municipal com ferimentos provenientes de arma de fogo. Dois suspeitos foram detidos.

Com o objetivo de isolar a cidade, os bandidos incendiaram veículos em pontes de acesso, em uma praça do pedágio e também no centro do município. Por causa do espalhamento de explosivos pelas ruas, as autoridades recomendam aos moradores não saírem de casa e comunicarem à polícia sobre qualquer artefato estranho.

De acordo com o capitão Alexandre Guedes, do comando da Polícia Militar paulista, uma das vítimas fatais é um morador da cidade. Ele havia deixado a mulher no trabalho e voltou para a região central, onde ficam as agências, para filmar a ação dos criminosos. Ele foi morto a tiros pelos bandidos. Outro dos mortos é um suspeito, que teria resistido à abordagem dos policiais na zona rural. Guedes ainda não tinha informações sobre a terceira vítima - se seria um refém ou um criminoso.

Em outra categoria

Fabiana Justus usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 26, para revelar que está realizando um novo tratamento. A influenciadora digital foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda no ano passado e passou por um transplante de medula óssea.

A filha de Roberto Justus explicou que está sendo medicada com corticoide após monitoramentos de GVHD (Graft Versus Hot Disease) revelarem que algumas áreas de seu corpo estão sendo atingidas pela nova medula óssea como mecanismo de defesa.

"Isso é um sinal bom, quer dizer que a minha medula pegou muito bem, mas, quando você faz um transplante de medula, um dos riscos pós-transplante é o GVHD, que é a medula contra o meu corpo, porque ela entra em um corpo que não conhece, por mais compatibilidade que tenha", explicou.

Ela ainda explicou que teve mais de um GVHD.

"Enfim, isso é ótimo. E eles vão monitorando: se está com GVHD aqui e ali, tem vários lugares que podem ser afetados. No meu caso, deu um pouco em cada lugar, então tive alguns GVHDs. Chegou a um ponto em que eles quiseram tratar, controlar, na verdade."

Fátima Bernardes recordou do momento em que descobriu um câncer no endométrio, em 2020. A jornalista e apresentadora participou do podcast Prosperidade 360º, da cantora Luiza Possi, e explicou como recebeu o diagnóstico, que na época a surpreendeu.

A descoberta da doença foi em dezembro de 2020, quando Fátima, hoje com 62 anos, fazia exames de rotina. Ela conta que foi acompanhar uma das filhas na ginecologista, e a médica, que atendia ambas, acabou passando para ela os pedidos de alguns exames. "Eu estava fazendo uma reposição hormonal e ela estava achando que o meu endométrio estava um pouco espesso", explica. "Ela mudou a rotina dos hormônios e falou: 'Nessa ultrassonografia deve diminuir'. Estava no limite."

Depois disso, Fátima fez uma segunda ultrassonografia, quando foi diagnosticado que o tamanho do endométrio não havia se alterado. A apresentadora então passou por uma histeroscopia, um procedimento que permite visualizar o interior do útero. Durante o procedimento, o médico resolveu colher material e pedir uma biópsia.

"É um exame bem chato e eu tive todos os problemas que pode ter. É a tal da crise vagal, eu tive desmaio, calafrio, taquicardia. E aí esse médico é muito engraçado, é um cara que é muito conceituado, ele falou: 'Você tem o útero introvertido, e não estou vendo uma areazinha aqui (...) Vou falar com a sua médica porque eu já sei que daqui a seis meses (...) ela vai querer fazer tudo de novo, então vamos fazer no hospital'."

Segundo a jornalista, a surpresa veio quando recebeu uma mensagem da sua médica com o resultado dos exames, e notou uma diferença no seu tom de voz. "Ela normalmente, quando eu fazia os exames, me deixava recado e dizia assim: 'Fátima, recebi. Está tudo ótimo, quando puder me liga'. Nesse dia ela falou assim: 'Fátima, quando puder me liga'. Eu já sabia que tinha alguma coisa."

Como o diagnóstico aconteceu cedo, Fátima contou que realizou a cirurgia para a retirada do tumor apenas quatro dias depois do resultado dos exames. Atualmente curada, ela aproveita para incentivar outras mulheres a realizarem exames preventivos.

Na época, Fátima comunicou um afastamento do trabalho e agradeceu ao namorado, Túlio Gadêlha: "Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros", escreveu no Instagram, na ocasião.

A MUBI anunciou que a edição brasileira do MUBI Fest 2025 será realizada no Rio de Janeiro nos dias 2 e 3 de agosto.

O evento é uma celebração global do cinema e terá uma seleção de longas-metragens, curtas e bate-papos com cineastas, além de oferecer diversos workshops da indústria audiovisual.

O evento estreou em São Paulo, em 2022. No ano seguinte, o festival passou por cinco cidades. Agora, o MUBI FEST irá para 11 destinos em 2025.

Os ingressos ainda não estão disponíveis, mas poderão ser adquiridos no site oficial da distribuidora. Clique aqui.

Confira as datas ao redor do mundo

Chicago, Estados Unidos - 26 e 27 de abril

Cidade do México, México - 4 a 6 de julho

Rio de Janeiro, Brasil - 2 e 3 de agosto

Istambul, Turquia - 21 a 24 de agosto

Bogotá, Colômbia - 11 a 14 de outubro

Berlim, Alemanha - 3 a 5 de outubro

Paris, França - 10 a 12 de outubro

Buenos Aires, Argentina - 16 a 19 de outubro

Santiago, Chile - 23 a 26 de outubro

Roma, Itália - 14 a 16 de novembro

Glasgow, Reino Unido - 28 a 30 de novembro