Campanha 'Vacina sim' foca agora em imunização total

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir de hoje, a campanha "Vacina Sim" entra em nova fase. O consórcio de veículos de imprensa (que inclui Estadão, TV Globo, G1, GloboNews, O Globo, Extra, Folha de S.Paulo e UOL), artistas, apresentadores e anônimos se unem para levar uma mensagem sobre a importância da imunização completa contra a covid, com duas doses e para toda a população.

A campanha, que começa a ser veiculada hoje, vai mostrar pessoas de diversas idades, classes sociais e estilos sendo tocadas por um sentimento de esperança graças ao avanço da vacinação no País. Além disso, os vídeos vão reforçar a importância da manutenção dos cuidados básicos contra a covid (como o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento).

A ação conta com jovens atores como Rafael Vitti e Juan Paiva e nomes importantes da comunicação, como as apresentadoras Ana Maria Braga e Astrid Fontenelle.

Ana Maria, aliás, sentiu na própria pele a gravidade da doença e a efetividade das vacinas. "A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não tivesse tomado as duas doses teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido", afirmou. A apresentadora reforçou também a importância de ficarmos atentos aos cuidados contra a covid.

"O momento ainda é de atenção e, mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem variantes e a ciência corre para a busca da cura", completou a apresentadora.

A campanha "Vacina Sim" também conta com a participação de pessoas anônimas. É o caso do estudante Kauê dos Santos Vieira, de 21 anos, morador do bairro de Artur Alvim, localizado na zona leste da cidade de São Paulo. "Participar da campanha me deixou muito orgulhoso. Acho importante o recado que estamos dando em relação à covid", disse.

Vieira contou que a mãe dele é a principal referência em comportamento consciente contra o vírus. "Minha mãe (Liliane dos Santos Vieira) sempre pega no meu pé em relação ao álcool em gel, distanciamento e tudo mais. Com ela, aprendi tudo e repasso para os meus irmãos. Sou o mais velho de três", contou o rapaz.

Apesar de todos os cuidados, a mãe e o pai de Vieira chegaram a pegar covid. Por isso, a família inteira enfrentou uma quarentena. "A gente ficou 15 dias em casa. Meu pai chegou a ir para o hospital, mas ficou bem", contou. Infelizmente, Vieira perdeu um primo para a covid. "Senti o que é ter uma perda precoce. A covid afetou a vida de todos nós e do mundo inteiro. Mas vamos sair desta", completou. Vieira contou que tomou a segunda dose da vacina na última sexta-feira.

Além dos filmes na TV, os veículos do consórcio de mídia irão ativar em suas mídias impressas e digitais as mensagens da campanha "Vacina Sim", além de ações nas redes sociais. No total, serão mais de 70 marcas que vão reverberar a mensagem e aumentar o coro sobre a conscientização em relação à importância da vacinação para conter a pandemia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em outra categoria

Maria Bethânia e Caetano Veloso realizaram, na noite deste sábado, 15, o penúltimo show da turnê conjunta que tem rodado o País, mas nem tudo ocorreu como planejado. A cantora de 78 anos precisou interromper a apresentação na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, por conta de problemas técnicos no som.

Enquanto cantava As Canções que Você Fez pra Mim, durante seu bloco solo no show, ela começou a reclamar: "Está tudo errado aqui no som. Não dá para cantar com esse som". Em seguida, levantou a voz e interrompeu a música: "Me respeitem! Eu não vou cantar com esse som". A apresentação parou e Bethânia foi bastante aplaudida pelo público.

O show ficou interrompido por alguns minutos, enquanto a cantora conversava com a equipe técnica, visivelmente irritada. Ela explicou à plateia que seu microfone havia sido trocado e que o retorno do som estava "um horror".

"Só tem chiado no meu ouvido. Não é absolutamente o som que eu estava cantando. Querem me desafiar. Ficaram zangados comigo ontem no ensaio porque eu briguei do som. E acabou", continuou.

Depois, Bethânia disse para chamarem Caetano "para fazer o final do show". Ao ouvir os lamentos da plateia, disse: "Não posso fazer o solo se não tenho voz. Sou uma cantora, eu não tenho outra coisa se não minha voz. Eu sinto muito. É uma vergonha, no Rio de Janeiro, a gente voltar e acontecer isso."

A cantora completou a apresentação de As Canções, mas pulou Negue, que costuma ser a última música de seu segmento solo. Caetano Veloso subiu ao palco e apresentação seguiu normalmente, com os dois lado a lado no encerramento.

Preta Gil revelou que recebeu alta do hospital em que estava internada em Salvador por conta de uma pielonefrite (infecção urinária). A cantora falou sobre o tema em stories publicados em seu Instagram neste sábado, 15, enquanto se preparava para ir ao show da turnê Tempo Rei, de seu pai, Gilberto Gil.

"Eu estou bem. Estou me sentindo bem. Fui muito bem tratada aqui em Salvador", afirmou Preta, que destacou: "É uma coisa que já aprendi que vou ter que saber lidar porque vai ser recorrente. Primeiro porque estou com a sonda, um lugar que acumula muita bactéria."

"Independente da sonda, eu tive que fazer um transplante no meu rim, no meu ureter, no lado direito, por conta de um tumor que eu tinha na ureter. Essas questões de infecções no trato urinário e rim é um assunto que ficou delicado para mim, vou ter sempre que tomar cuidado. Mas não é algo que dependa de mim", continuou.

Preta Gil estava internada desde o último sábado, 8 de março, e chegou a ser monitorada na UTI. Posteriormente, recebeu alta e foi para o quarto, até deixar o hospital em definitivo na sexta, 14.

Vinícius de Oliveira, que ficou conhecido por ter protagonizado o filme Central do Brasil ao lado de Fernanda Montenegro, quando ainda era uma criança, em 1998, publicou em sua conta no Instagram um relato sobre seu reencontro com a atriz quase três décadas após as gravações.

O fato se deu durante um evento de pré-estreia do filme Vitória: "É sempre um carrossel de emoções encontrar a maior representante da cultura desse País, a amiga de longa data, nossa rainha Fernanda Montenegro."

"Foi mais uma vez único, mas, como sempre, de aprendizado de vida. Estar ao lado dela me faz todo ouvidos. Sua paixão pela arte e pela vida é tamanha que o 'pouco' tempo que pudemos estar ali foi suficiente para eu repensar o entendimento da vida", refletiu Vinícius de Oliveira.

Em seguida, o ator explicou: "Afinal, aos 95 anos, com total capacidade intelectual e física, Fernanda veio do Rio, estava fazendo toda a social e, dali a algumas horas, partiria para o Rio novamente porque teria ensaio a tarde na ABL para a noite, então, fazer sua apresentação de 14 textos diferentes de literatura."

"Que artista, que ser humano é Fernanda Montenegro! Passarei a vida agradecendo esse acontecimento de mulher. Que ela siga nos brindando com sua arte. Obrigado e obrigado, Fernanda!", concluiu.

Em Central do Brasil, Vinícius de Oliveira deu vida ao menino Josué. Após a morte de sua mãe, no Rio de Janeiro, a personagem de Fernanda Montenegro, Dora, atravessava o País rumo ao Nordeste em busca do pai do garoto. O filme, dirigido por Walter Salles, concorreu ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.