Sidebar

27
Qui, Mar
196 Noticias Novas

São Paulo tem alerta para alagamentos no 3º dia seguido de chuvas na cidade

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
São Paulo está com alertas para alagamentos em diversos pontos na cidade nesta quarta-feira, 10, no terceiro dia seguido de chuvas que atinge a capital paulista. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, órgão da Prefeitura, as áreas com risco de apresentar alagamentos são as zonas leste, sul, oeste, sudeste, além da Marginal do Rio Pinheiros.

Segundo o órgão, as chuvas desta quarta são provocadas pela mesma combinação de fatores climáticos que têm causado os fortes temporais dos últimos dois dias: altas temperaturas com a entrada de uma brisa marítima na capital paulista.

A previsão do órgão da Prefeitura é de instabilidade, com potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. O último alerta do CGE, publicado às 17h, apontava para chuvas isoladas de média e alta intensidade nas regiões de Itaim paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes e Itaquera, todas na zona leste.

"As próximas horas seguem com tempo instável na cidade, devido a áreas de instabilidade que se deslocam do interior em direção a capital paulista, variando de intensidade", informa o CGE.

Novo estado de atenção para alagamentos:

- Zona Sul;

- Zona Sudeste;

- Zona Oeste;

- Zona Leste;

- Marginal do Pinheiros.

Os dados do CGE mostram que, durante janeiro, foi registrado um acúmulo de 42,8 mm de chuva, cerca de 16,7% dos 256,5 mm esperados para todo o mês. E, de acordo com a Defesa Civil, o volume acumulado nos dois dias foi de 62mm na segunda e 60mm, na terça.

Por conta dos fortes temporais nesta semana, o Corpo de Bombeiros precisou atender a centenas de ocorrências para quedas de árvores, e muitos moradores relataram quedas de energias e constantes apagões.

Na terça, uma pessoa morreu eletrocutada em Moema, zona sul da capital paulista, por um fio energizado que se rompeu justamente pela queda de vegetação, na rua Pedro de Toledo.

Na segunda, a chuva também provocou a queda de uma estrutura metálica usada para a manutenção da marquise do parque Ibirapuera, interditada há anos. O acidente deixou quatro pessoas feridas e o local precisou ser fechado temporariamente.

Em outra categoria

O perfil da TV Globo divulgou, na noite desta quarta-feira, 26, a abertura do remake de Vale Tudo, novela que estreia em 31 de março. O vídeo atualiza a versão original, exibida em 1988.

Entre as imagens que aparecem na abertura, que continua a trazer a voz de Gal Costa (1945-2022) cantando o rock Brasil, estão as diferenças regionais, como as paisagens do Rio de Janeiro, onde a trama de passa, e o campo, simbolizando o agronegócio. Há ainda takes de animais, florestas e praias.

A abertura traz também muitos símbolos contemporâneos que dominaram os debates políticos-sociais nos últimos anos, como as urnas eletrônicas, o crescimento das religião evangélica no País e a luta das religiões de matriz africana por reconhecimento - uma bandeira do Brasil com a palavra Okê, em iorubá, no lugar de Ordem e Progresso.

O vídeo ainda mostra a corrupção - dólares e dinheiro na mala, depois de exibir imagens de Brasília e do Congresso Nacional. Os versos de A pagar sem ver/Toda essa droga/Que já vem malhada/Antes de eu nascer, da canção de Cazuza, George Israel e Nilo Romero, são sucedidos por uma viatura da polícia.

Outra questão interessante é uma tela dividida que colocar lado a lado uma joia e um funkeiro ostentação, com cordão e relógio de ouro. Por fim, a abertura da nova versão da novela mostra a imagem de Gal Costa.

O remake de Vale Tudo é escrito por Manuela Dias e terá entre os protagonistas Raquel (Taís Araújo), Bella Campos (Maria de Fátima), Débora Bloch (Odete Roitman), Cauã Reymond (César), Paolla Oliveira (Heleninha Roitman), Alexandre Nero (Marco Aurélio) e Alice Weigmann (Solange).

Confira aqui

Em dia de Festa do Líder no BBB 25, uma conversa leve na área externa terminou com um comentário de Maike que chamou atenção. Ao falar sobre os preparativos da noite, o brother surpreendeu Vitória Strada com um elogio direto, que arrancou reações dos colegas e da própria atriz.

Vitória conversava com Maike, Delma, Daniele e Diego Hypolito na tarde desta quarta-feira, 26, enquanto comentava que pretendia se arrumar cedo para a festa.

Delma provocou: "Ela se maquia quinhentas vezes", e todos caíram na risada. Maike aproveitou o momento para elogiar: "Ela nasceu pronta. Você tem uma make natural, de Deus".

A atriz respondeu em tom de brincadeira: "Vou aparecer toda descabelada, sem maquiagem, para o Tadeu falar: 'Querida, se arruma'".

Na sequência, Maike completou: "Vitória, nunca você está feia, Vitória. Feia é uma palavra que é impossível para você". A atriz agradeceu com humor, fingindo voz de choro.

Novo filme de Paolo Sorrentino e drama de François Ozon também são destaques estreias da semana no cinema:

Novocaine: À Prova de Dor

Nathan é um rapaz tímido com uma síndrome que faz com que ele não sinta dor. Quando a garota de seus sonhos é sequestrada, ele transforma isso em vantagem e luta para resgatá-la.

Oeste Outra Vez

Premiado no Festival de Gramado, o drama com Babu Santana e Ângelo Antônio acompanha dois homens brutos que não conseguem lidar com suas fragilidades.

Câncer com Ascendente em Virgem

Clara é uma professora que passa a enxergar a vida de outra forma após o diagnóstico de câncer de mama. Inspirado na história real de Clélia Bessa, com roteiro de Suzana Pires.

Parthenope - Os Amores de Nápoles

O filme acompanha a vida de Parthenope, do nascimento aos dias atuais, em busca de amor e liberdade.

Quando Chega o Outono

O novo suspense de François Ozon acompanha a vida pacata de uma avó afetuosa que, acidentalmente, serve cogumelos envenenados à filha, e precisará confrontar suas próprias sombras.

A Batalha da Rua Maria Antônia

O filme acompanha as 24 horas do dia 2 de outubro de 1968, antes de estudantes da USP e da Mackenzie entrarem em conflito na Rua Maria Antônia, região central de São Paulo.

Meu Nome é Maria

Anamaria Vartolomei interpreta a jovem Maria Schneider, enfrentando seu inferno pessoal nos bastidores de O Último Tango em Paris.