Sidebar

14
Seg, Abr
86 Noticias Novas

Grupo especial da PM desativa bombas após tentativa de roubo a banco no interior de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisaram realizar uma operação de desativação de bombas em uma agência do Banco do Brasil em São Pedro, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira, 8. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), pelo menos seis pessoas são suspeitas de participar de um roubo e estão sendo procuradas.

A operação começou ainda nesta madrugada, quando pessoas suspeitaram de veículos que bloqueavam a Rua Valentim Amaral, onde fica a agência, e acionarem a PM. "No local, os PMs suspeitaram de uma movimentação no interior de uma agência bancária e constataram que havia seis criminosos no cofre do banco", afirma a SSP.

A polícia chegou a entrar em confronto armado com os suspeitos, mas eles conseguiram fugir. Foram acionados, então, batalhões de cidades próximas a São Pedro e o helicóptero águia da PM para encontrá-los. De acordo com a pasta de segurança pública, ninguém ficou ferido.

Não há informações, ainda, sobre qual foi o prejuízo do banco. O Gate realizou a desativação dos explosivos deixados no interior da agência e a ocorrência está sendo registrada na Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba para melhor apuração dos fatos.

O Estadão procurou a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, mas ainda não teve resposta.

Em outra categoria

Mario Vargas Llosa, escritor e vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 2010, morreu neste domingo, 13, aos 89 anos de idade. A informação foi divulgada por seu filho, Álvaro, na rede social X.

De acordo com um comunicado divulgado pela família, não haverá uma cerimônia pública de velório, e o corpo será cremado.

Vargas Llosa foi colunista do Estadão entre 1996 e 2024. A última foi publicada pelo jornal em 21 de fevereiro de 2024, intitulada "Por que a verdade é a pedra de toque do jornalismo?".

Um dos pontos altos de sua trajetória ocorreu em 7 de outubro de 2010, quando venceu o Prêmio Nobel da Literatura. Segundo a Academia Sueca, que organiza o evento, ele recebeu a condecoração "por sua cartografia de estruturas de poder e suas imagens vigorosas sobre a resistência, revolta e derrota do indivíduo" (leia mais aqui).

Comunicado da família sobre a morte de Vargas Llosa

"Com profunda dor, informamos ao público que nosso pai, Mario Vargas Llosa, morreu hoje em Lima, cercado por sua família, e em paz.

Sua partida entristecerá a seus parentes, seus amigos e seus leitores ao redor do mundo, mas esperamos que encontrem consolo, como nós, no fato de que ele gozou de uma vida longa, múltipla e frutífera, e deixa para trás uma obra que o fará sobreviver.

Procederemos nas próximas horas e dias de acordo com as suas instruções. Não haverá nenhuma cerimônia pública. Nossa mãe, nossos filhos e nós mesmos confiamos em ter espaço e privacidade para a despedida em família e na companhia de amigos próximos.

Seus restos mortais, como era de sua vontade, serão incinerados."

Kelly Key, um dos principais nomes da música pop brasileira no início dos anos 2000, falou sobre sua rotina em Angola, país em que vive ao lado do marido, Mico Freitas, e do filho mais novo do casal, Artur, de oito anos.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, exibida neste domingo, 13, ela contou que não se arrepende da decisão tomada há algum tempo, e tem trabalhado como empresária cuidando de parte dos negócios da família de seu marido - que tem empresas nas áreas de hotelaria, alimentação, banco e automóveis. Também está cursando a faculdade de educação física e nutrição e pretende ingressar num curso de biomedicina.

"Conciliar a vida pessoal com o trabalho sempre foi um desafio para mim. Sempre deixei muito claro que a minha prioridade é a minha família. Então escolhi trabalhar um pouco menos, escolhi trabalhar numa área específica", contou Kelly Key.

"Hoje posso fazer meu horário, sou dona das minhas empresas. Eu não preciso cumprir horários. Apesar de o dono da empresa trabalhar muito mais do que os seus funcionários. Às vezes a gente trabalha durante e fora do horário de trabalho, está sempre conectado de alguma forma com o trabalho", concluiu.

"O povo angolano é o mais resiliente que eu conheço. Falar de Angola para mim é como se estivesse falando do meu povo, de fato. Angola é o meu povo. Então mexe comigo. Mexe com o meu renascimento. É como se eu renascesse para um lugar que eu sempre quis estar e não sabia", prosseguiu Kelly Key, que escolheu viver no país "com casa, rotina e raízes" há cerca de quatro anos.

Rubinho (Julio Andrade), ex-marido de Raquel (Taís Araújo) em Vale Tudo, vai morrer em breve na trama da novela. As cenas sobre a morte do personagem estão previstas para ir ao ar entre segunda, 21, e terça, 22 de abril. Relembre abaixo como se deu o fato na versão original da produção, em 1988.

Como Rubinho morreu em 'Vale Tudo'

Na ocasião, Rubinho era interpretado por Daniel Filho, enquanto Raquel por Regina Duarte. De acordo com o serviço de streaming Globoplay, na versão original, Rubinho morre no 23º capítulo.

Na ocasião, ele consegue embarcar num jatinho particular de Marco Aurélio por conta de sua amizade com Renato. A aeronave tinha uma parada prevista para Belém e depois seguiria para os Estados Unidos. Ele embarca ao lado de Cláudia, namorada de Marco Aurélio.

Raquel consegue se despedir do ex-marido já na pista de pouso. Ao som de New York, New York, de Frank Sinatra, ele sobe as escadas do jato e grita: "Nova York! There i'll go!".

Já sentado, se emociona: "Nem acredito que eu estou indo para Nova York. Acho que o avião vai cair! Devo estar sonhando! [Risos]. Já, já eu estou no Village... Soho... Central Park... Broadway...".

Em seguida, sofre um enfarte e é acudido por Cláudia, que pede para o piloto Marcondes suspender o voo. Rubinho é socorrido e internado num hospital. Em contato com Raquel, já muito fraco, pede: "Meu passaporte...". Ela encontra o objeto e lhe dá em mãos. Ao tocá-lo, seu coração dispara e a máquina indica mais uma parada cardíaca. Rubinho morre.

Quando Rubinho vai morrer no remake de 'Vale Tudo'

Segundo o resumo oficial de Vale Tudo disponibilizado no site Gshow, da Globo, as últimas cenas envolvendo Rubinho devem ir ao ar entre segunda-feira, 21, e terça, 22.

"Maria de Fátima pede desculpas a Rubinho. Cláudia recebe orientações de Marco Aurélio para entregar uma mala a um contato em Porto Rico. Rubinho coloca sua etiqueta em outra mala. Raquel se despede de Rubinho. Rubinho passa mal durante o voo, e Claudia manda o piloto Marcondes retornar. Raquel e Cláudia levam Rubinho para o hospital.", consta na sinopse de 21 de abril.

Já no dia 22 de abril, consta: "Aldeíde conta a Ivan sobre Rubinho. Renato fica arrasado ao saber de Rubinho". Na versão original, a maior parte das cenas que precedem a morte de Rubinho são exibidas no 22º capítulo, mas o fato, em si, ocorre à altura de 10 minutos do capítulo 23.