Etec Carlos de Campos abre inscrições para o Vestibulinho 2024

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por Gí Ssoares

A Etec Carlos de Campos, abre as inscrições para o curso técnico em Design Gráfico, nos períodos, tarde e noite.
O Técnico em Design Gráfico é o profissional que projeta e executa projetos de comunicação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos, para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folders, jornais.
Além de desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações, produz fotografias, aplica tipografias, e desenvolve elementos de identidade visual para peças publicitárias.
Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.
No mercado de trabalho pode atuar em agências de publicidade, editoras, bureau gráfico, escritórios de design, gráficas, ou de forma autônoma.
O curso é gratuito, e o candidato precisa ter o certificado de conclusão do ensino médio regular, ou estar cursando a 2ª ou 3aªsérie do ensino médio.
O campus da Etec Carlos de Campos, está localizado no bairro do Brás, próximo ao centro de São Paulo.
O objetivo do curso é formar um profissional competente e criativo no período de um ano e meio, desenvolvendo habilidades técnicas para criar e dirigir projetos de design gráfico e digital, tendo acesso ao que há de mais inovador em termos de tecnologias de criação e produção.
Contando com a orientação de professores e profissionais reconhecidos pelo mercado de trabalho.
As inscrições estão abertas até às 15h00 do dia 09 de maio de 2024 no site: https://www.vestibulinhoetec.com.br

Em outra categoria

A atriz Luana Piovani gerou polêmica nesta sexta, 3, após publicar um vídeo em que lamenta o fato de não ter beijado ninguém durante sua estadia no réveillon do Brasil. A artista anunciou o fim do namoro com o empresário Lucas Bitencourt em julho.

"Os melhores 'boys' são gays", afirmou Luana. "Os que não são gays estão velhos e acabados. Os que são visualmente interessantes [são] 'boy lixo'. Aí não tem."

A atriz, que também já foi casada com o surfista Pedro Scooby, atualmente vive em Cascais, em Portugal. Ela resolveu passar a virada de 2025 no Rio de Janeiro.

Em julho, Luana gravou um vídeo em que se emocionava ao comentar o caso de traição do jogador Yuri Lima a Iza e anunciava o fim do relacionamento com o empresário. "Me entristece muito. [...] Meus filhos estão no Brasil, terminei o meu namoro, então o 'buraco' está enorme", disse.

A cerimônia do Globo de Ouro neste domingo, 5, é histórica não apenas para o Brasil, mas para a comédia. A humorista Nikki Glaser será a primeira mulher na história a apresentar a premiação sozinha.

A escolha pela participação dela chega um ano após o fiasco de Jo Koy, comediante escalado de última hora, que incomodou com piadas machistas na última edição do prêmio. Em 2024, o humorista foi criticado por comentários feitos sobre Barbie e Taylor Swift. Relembre o momento aqui.

Agora, Nikki chega com o dever de superar o ocorrido, mas sem

zx deixar de lado o humor ácido pelo qual é conhecida. A comediante já incomodou famosos - incluindo Gisele Bündchen, quando fez uma piada sobre o relacionamento da modelo com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim Valente.

No especial de comédia The Roast of Tom Brady, da Netflix, Nikki resolveu comentar o divórcio de Tom Brady: "A única coisa mais burra do que ter aceitado o convite para participar desse programa foi ter dito: 'Ei, amor, você deveria tentar praticar jiu-jitsu'".

A fala incomodou Gisele, o que teria feito Brady se desculpar com a ex. A comediante concedeu uma entrevista à People afirmando que também se desculparia com a modelo caso a encontrasse.

"Se alguém se ofende, eu nunca sou alguém que diz: 'É uma piada. Supere isso'", definiu Nikki à revista norte-americana. "Eu peço desculpas pelas piadas que eu faço, porque eu nem sempre acerto."

A humorista também já se desculpou com Taylor Swift, de quem se diz fã, em 2020. Uma piada que fez sobre o peso da cantora foi incluída no documentário Miss Americana, da Netflix, no momento em que a produção abordava os desafios que a artista enfrentou antes de resolver se afastar dos holofotes por um ano.

"Eu realmente não tenho necessidade de postar isso, além de pedir desculpas a alguém que significa muito para mim", escreveu ela em uma publicação no Instagram, curtida mais tarde pela cantora. "Eu só espero que isto chegue até ela para que ela saiba que sinto muito por qualquer dor que lhe causei e que eu adoraria ser amiga dela um dia e dizer-lhe o quanto a música dela influenciou a minha vida e comédia."

Em entrevista à Variety, Nikki comentou sobre a apresentação de Jo Koy no ano passado e chamou o humorista de "ingênuo". "Isso me ensinou a importância de contextualizar a si mesmo na sala como um comediante. Nós adoraríamos ser vistos da mesma forma que essas celebridades, mas não somos. Seu monólogo teria sido muito melhor se ele tivesse reconhecido: 'Quem sou eu?'", disse.

Nikki também está na disputa pelo Globo de Ouro e concorre à categoria de melhor performance em stand-up para televisão por Someday You'll Die. Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui concorrem pelos prêmios de melhor atriz em filme dramático e melhor filme internacional. Saiba tudo sobre o Globo de Ouro aqui.

A cerimônia do Globo de Ouro neste domingo, 5, pode ser histórica para o cinema brasileiro. A atriz Fernanda Torres pode se tornar a primeira artista brasileira a vencer um prêmio por sua atuação. Já Ainda Estou Aqui pode repetir o feito de Central do Brasil. Fernanda é indicada a melhor atriz de filme dramático e o longa de Walter Salles, a melhor filme internacional.

A atriz, porém, não é a primeira artista a disputar o prêmio. O Globo de Ouro já teve a mãe de Fernanda na disputa, Fernanda Montenegro, e também nomes como Sônia Braga. Veja, abaixo, quais brasileiros já foram indicados à premiação.

Fernanda Montenegro e Central do Brasil

Ela também faz parte do elenco de Ainda Estou Aqui e comemorou a indicação da filha.

Sônia Braga

A atriz já foi indicada três vezes à premiação: em 1986, 1989 e 1995, por papéis coadjuvantes nos filmes O Beijo da Mulher Aranha e Luar sobre o Parador e na série Amazônia em Chamas, respectivamente.

Wagner Moura

Em 2016, o ator concorreu à categoria de melhor ator em série dramática, por Narcos. A produção, com roteiro do brasileiro José Padilha, também foi indicada a melhor série de drama.

Daniel Benzali

O ator brasileiro-americano foi indicado em 1996 na categoria de melhor ator em série de drama por seu papel na série Murder One.

Cidade de Deus

O filme de Fernando Meirelles e codirigido por Kátia Lund concorreu, em 2002, na categoria de melhor filme estrangeiro. Na ocasião, perdeu para Fale com Ela, de Pedro Almodóvar.

Orfeu Negro

O longa venceu na categoria de melhor filme estrangeiro em 1960, mas, por ser dirigido por Marcel Camus, o título ficou com a França. O filme é falado em português, coproduzido pelo Brasil e inspirado em peça de Vinícius de Moraes.

Pixote: A Lei do Mais Fraco

Dirigido pelo cineasta argentino-brasileiro Héctor Babenco, o longa concorreu na categoria de melhor filme estrangeiro em 1982.