Hosmany Ramos, cirurgião que passou 35 anos na cadeia, é preso novamente em SC

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O médico Hosmany Ramos, de 79 anos, foi preso na quarta-feira, 1º, em Itajaí (SC), após ser apontado como autor de um disparo contra um homem. A bala atingiu de raspão a cabeça da vítima, que sobreviveu e foi internado em um hospital, onde permanecia nesta quinta-feira, 2. Ramos foi preso sob acusação de tentativa de homicídio. Submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira, ele teve a prisão mantida.

- Famoso cirurgião plástico, o médico trabalhou com Ivo Pitanguy na década de 1970, quando era destaque na sociedade carioca.

- Mas ao longo da década de 1970 enveredou pela ilegalidade e em 1981 foi condenado a 45 anos de prisão por crimes como roubo de avião, contrabando de automóveis e o homicídio de duas pessoas, incluindo seu piloto particular.

- Foi libertado em 2016, após ficar mais de 35 anos preso. Na cadeia, escreveu oito livros e protagonizou fugas cinematográficas.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira Ramos se reuniu com um homem que trabalha como corretor de imóveis. O médico estaria disposto a comprar um terreno para construir uma clínica e por isso foram juntos visitar uma área no bairro Cabeçudas, diz a PM. Mas Ramos acabou se desentendendo com o vendedor, sacou um revólver e atirou.

Em depoimento à Polícia Civil, ele afirmou que o vendedor o atacou primeiro e ele atirou para se defender, contaram policiais. Mas uma câmera de segurança flagrou o momento da confusão e mostrou que não se tratou de uma reação de Ramos - ele não foi confrontado antes de sacar a arma.

A reportagem não conseguiu contato com advogados ou representantes de Ramos para que se manifestassem sobre a prisão do médico.

Em outra categoria

Maike foi o grande vencedor da Prova do Líder no BBB 25 nesta quinta, 27, e já teve de escolher, além de seu VIP, três brothers para o Na Mira do Líder. O reality, que ocorre em Modo Turbo, terá uma eliminação já no domingo, 30.

Também na quinta, Maike e Diego Hypolito tiveram de escolher dois participantes para disputar uma rodada que valeria uma vaga no próximo Paredão. Os escolhidos foram João Gabriel e Vinícius. Vinícius levou a pior e acabou emparedado.

A Prova do Anjo será disputada nesta sexta-feira, 28, e será seguida pela formação de Paredão no mesmo dia.

A dinâmica do Bate-Volta não fará mais parte do programa até o final da temporada. Ainda no domingo, uma nova Prova do Líder será disputada e um novo paredão será formado. A eliminação ocorrerá na terça-feira, 1º.

Quem Maike escolheu para o VIP?

- Vilma

- João Gabriel

- João Pedro

Quem Maike escolheu para o Na Mira do Líder?

- Daniele Hypolito

- Diego Hypolito

- Delma

A noite de quinta-feira, 27, foi de tensão no BBB 25. Após disputar a segunda etapa da Prova do Líder contra Maike, Diego Hypolito passou mal e precisou de atendimento médico. O ex-ginasta, que demonstrava sinais de cansaço, foi amparado pelos colegas de confinamento e encaminhado ao confessionário para receber auxílio.

Na sala da casa, Daniele Hypolito correu para socorrer o irmão, sendo acompanhada por João Pedro, João Gabriel e Guilherme. Preocupado, Maike questionou o estado de Diego antes de ajudá-lo a seguir até o atendimento.

Emocionada, Daniele explicou que o irmão sofreu uma forte crise de asma. Ela relatou que os médicos chegaram rapidamente para prestar atendimento.

A preocupação tomou conta do grupo, mas os participantes tentaram tranquilizar a sister. Momentos depois, o ex- ginasta saiu do confessionário e foi repousar junto aos aliados no Quarto Anos 50.

Os brothers disputaram a 11ª Prova do Líder do BBB 25 nesta quinta-feira, 27, que, além de coroar o novo líder, também revelou o primeiro participante a enfrentar o Paredão desta semana. O reality, atualmente, ocorre em Modo Turbo.

Maike foi o grande vencedor da prova. Ele disputou a dinâmica ao lado de Diego Hypolito e, ao final, os dois tiveram de escolher dois participantes para disputarem uma rodada que valeria uma vaga no Paredão.

Os escolhidos foram João Gabriel e Vinícius. Vinícius levou a pior e acabou emparedado. A próxima eliminação do programa ocorre no domingo, 30.

A dinâmica do Bate-Volta não fará mais parte do programa até o final da temporada. Ainda no domingo, uma nova Prova do Líder será disputada e um novo paredão será formado. A eliminação ocorrerá na terça-feira, dia 1º.