Seu evento na Unibes Cultural: um encontro de cultura, história e inovação

Cultura
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No coração de São Paulo, na emblemática Rua Oscar Freire, a Unibes Cultural abriga diversos espaços versáteis para eventos, oferecendo um ambiente que vai além da infraestrutura: é um verdadeiro ponto de encontro entre história, arte e inovação. Seu edifício, projetado pelo renomado arquiteto Roberto Loeb, é um exemplo imponente de arquitetura contemporânea, com traços que remetem à tradição judaica, como a forma do Torá. Essa harmonia entre o antigo e o moderno faz do prédio uma referência na paisagem urbana paulistana, destacando-se como um símbolo de transformação e vanguarda cultural.

Proporcionando opções para diferentes perfis de eventos, desde encontros corporativos e lançamentos de produtos até feiras, gravações com plateia e filmagens, a Unibes Cultural é totalmente acessível e conta com suporte técnico de ponta, mobiliário, segurança e serviços de limpeza, garantindo uma experiência completa para organizadores e participantes.

A Unibes Cultural dispõe de uma ampla variedade de espaços. Entre as opções, o Lounge oferece uma área social no piso térreo, com capacidade para até 300 pessoas. A Galeria de Exposições, com sua iluminação natural, é ideal para mostras de arte e eventos de pequeno e médio porte. O Teatro, com excelente acústica, acomoda até 282 pessoas e é perfeito para apresentações de grande porte. O Auditório, localizado no térreo, tem capacidade para até 140 pessoas e é excelente para palestras e conferências. 

Já o 1º Andar é um espaço multifuncional, com capacidade para até 300 pessoas, ideal para feiras, exposições e produções audiovisuais. Conta com infraestrutura completa e a possibilidade de montagem de um estúdio em chroma-key, oferecendo ainda mais versatilidade. O 2º Andar, por sua vez, apresenta uma proposta mais intimista: um espaço compacto e funcional, para até 60 pessoas, equipado com ar-condicionado, projetor, telão e banheiro acessível — perfeito para reuniões, workshops e eventos de pequeno porte.

As Salas de Conferência (1 a 5) são espaços privados, com capacidade variando de 25 a 30 pessoas por sala, podendo ser conjugadas para eventos maiores. O UCULT 360º, localizado no 5º andar, é ideal para feiras e exposições, com capacidade para até 300 pessoas em formato coquetel. Por fim, os Pátios Oscar Freire e Dr. Arnaldo, espaços ao ar livre oferecem flexibilidade para eventos de grande escala, com capacidade para 250 e 700 pessoas, respectivamente.

Além de infraestrutura de ponta, acessibilidade total, suporte técnico, mobiliário, segurança e limpeza, a Unibes Cultural também oferece soluções para eventos híbridos e transmissões ao vivo, ampliando o alcance e a visibilidade do seu evento.

Ao escolher a Unibes Cultural, localizada na emblemática Rua Oscar Freire, empresas e instituições não apenas utilizam um espaço versátil, mas também contribuem para a transformação social. Toda a receita obtida com os eventos realizados na Unibes Cultural é destinada ao financiamento de projetos de educação, cultura e inclusão, ampliando o acesso à arte e ao conhecimento, ao mesmo tempo em que conecta a marca a valores de inovação, responsabilidade social e promoção da cultura.

Em outra categoria

Ministro Celso Sabino e autoridades recepcionam voo internacional que simboliza a marca de 6,8 milhões de visitantes até agosto em todo o país

O Governo Federal promoveu na última quarta-feira, 17.09, uma ação no Aeroporto Internacional de Belém para celebrar o recorde histórico do recebimento de 6,8 milhões de turistas estrangeiros. O número representa entradas de janeiro à agosto em todo o país. O evento contará com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, parlamentares, representantes do trade turístico e gestores estaduais e municipais.

Na ação, a capital paraense fará uma recepção especial a um voo internacional da TAP, vindo de Portugal, simbolizando o aumento da entrada desses visitantes no país, em um ano que consolida o turismo como motor do desenvolvimento econômico nacional, reforçando também o papel da capital paraense como porta de entrada da Amazônia e destino estratégico na preparação para a COP30, que será realizada em novembro próximo.

Na oportunidade será feita também, pelo Ministério do Turismo, a apresentação do Calendário Turístico Oficial do Brasil. Ao final da ação, o ministro Celso Sabino atenderá a imprensa no local para informações complementares.

Muitas vezes, não cobre o valor mínimo exigido para entrar nos principais destinos. Além disso, costuma focar apenas em emergências médicas, desconsiderando outros problemas como extravio de bagagem ou cancelamentos de passagem

O final do ano bate à porta e, a esta altura, muita gente começa a se programar. Se o objetivo é fazer uma viagem internacional, no checklist não pode faltar a contratação de um seguro. Ele é obrigatório em dezenas de países, inclusive nos destinos mais procurados. Em muitos, há até um valor mínimo estipulado.

Nesse ponto, há uma dúvida comum: para quê contratar seguro viagem se cartões de crédito costumam incluir esse benefício? Especialistas em turismo internacional alertam, porém, que nem sempre o seguro oferecido pela bandeira do cartão é suficiente. Muitas vezes, sequer abrange o valor mínimo para ingressar em alguns países. Resultado: risco de ser barrado na imigração.

Mesmo que o valor mínimo esteja de acordo, costuma haver um outro problema: a maioria dos seguros dos cartões de crédito oferece cobertura limitada, explica o especialista Hugo Reichenbach, diretor de operações da Real Seguro Viagem. “Geralmente, só despesas médicas e hospitalares, muito básicas. Até problemas comuns, como extravio de bagagem e cancelamentos ficam de fora”, alerta.

Outro perrengue: o seguro do cartão de crédito se dá pelo sistema de reembolso. Ou seja, primeiro o viajante arca com aquela despesa do problema enfrentado, para depois ser ressarcido. “Imagina a situação: estar em outro país, enfrentando uma emergência, e precisar desembolsar, no ato, uma quantia considerável. Isso gera um outro transtorno: além da situação emergencial, ter que se preocupar com dinheiro para pagar aquilo”, sublinha o especialista.

O caso pode se agravar se o seguro do cartão não for ativado. Isso não é difícil de acontecer, já que muita gente pensa que o seguro é automático. Reichenbach adverte: “Para ter o benefício, é preciso que a passagem seja comprada com o cartão de crédito. Só que às vezes a compra é feita por outros meios, seja porque custa mais que o limite, ou porque, por outros meios, o preço foi mais vantajoso”.

Segundo o diretor da Real Seguro Viagem, em média o valor do seguro dos cartões de crédito é de US$ 15 mil. Na Europa, no entanto, o mínimo exigido é de 30 mil euros. Em quase 30 países do continente, signatários do Tratado de Schengen (sobre a circulação de pessoas no continente), para entrar é preciso comprovar ter seguro viagem.

O mesmo ocorre em outras partes do planeta. Na América Latina, Cuba, Venezuela e Equador exigem seguro. É item obrigatório também no Oriente Médio (Afeganistão, Emirados Árabes, Irã, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia). Austrália e Irlanda exigem seguro para intercambistas.

Por tudo isso, a recomendação é pela contratação de um seguro viagem especializado. “É um investimento em uma proteção indispensável. O seguro deve ser feito seja para viagem a passeio, a trabalho e mesmo para visita familiar; seja para viagens internacionais como para dentro do Brasil. É uma prevenção contra gastos inesperados. Além disso, dá tranquilidade, evitando desgaste emocional extra: o da preocupação com dinheiro, diante de uma emergência”, define o especialista.

Ademais, o seguro especializado pode ser contratado conforme o perfil do viajante. Assim, a cobertura contempla riscos inerentes às características de cada pessoa e sua viagem. Por exemplo, se está viajando com crianças, com pets; se é viagem turística convencional ou mais radical. “Com as seguradoras especializadas, tudo isso pode ser personalizado”, assinala o diretor da Real Seguro Viagem.

O ano de 2026 reserva boas oportunidades para quem gosta de viajar e aproveitar cada pausa da rotina. Serão 11 feriados nacionais com possibilidade de emendas, abrindo espaço para momentos de descanso, lazer e descobertas pelo Brasil. Seja em família, em casal ou até mesmo em uma viagem solo, os feriados prolongados se transformam em convites perfeitos para desacelerar, recarregar as energias e viver experiências únicas em diferentes destinos turísticos.

Mais do que simples datas no calendário, os feriados são a chance de unir descanso, boa gastronomia, contato com a natureza e novas vivências culturais. Planejar uma viagem para esses períodos garante não apenas uma pausa estratégica, mas também a oportunidade de conhecer lugares encantadores do país, seja em refúgios de montanha, cidades tranquilas à beira de represas ou destinos mais distantes, que surpreendem por sua autenticidade e riqueza cultural.

Entre as opções, Campos do Jordão, conhecida como "Suíça Brasileira", é sempre um destaque. A cidade encanta os visitantes com o Morro do Elefante, o Horto Florestal e o charmoso centrinho de Vila Capivari. Para quem busca conforto e estrutura completa, o Gran Paradiso Resort oferece experiências de alto padrão, enquanto o I   Com infraestrutura completa para lazer e negócios, o Matiz Vilaboim oferece piscina ao ar livre, academia, salão de beleza, sauna, salão de eventos e o Rick's Restaurante, que garante uma experiência gastronômica especial.