O Sesc Belenzinho apresenta o espetáculo de dança Mercúrio nos dias 12, 13 e 14 de abril, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 17h, integrando o projeto Intersecções e Interconexões Literárias. Com coreografia assinada pelo goiano Henrique Rodovalho (diretor artístico da Quasar Cia. de Dança), a montagem tem interpretação dos bailarinos Luiz Oliveira e Irupé Sarmiento.
O poema Fevereiro, escrito e declamado pela poetisa portuguesa Matilde Campilho, é o ponto de partida e a inspiração para o espetáculo Mercúrio, criação idealizada por Luiz Oliveira. A voz da autora declamando o poema percorre a coreografia em diferentes momentos.
A obra em cena é uma dança que revela intenções múltiplas sobre uma relação de amor, com suas inúmeras possibilidades. Na apresentação, intérpretes, espectadores e a poetisa são envolvidos em uma coreografia que conecta a poesia com a dança contemporânea.
Intersecções e Interconexões Literárias é um projeto do Sesc Belenzinho que contempla apresentações artísticas, em multilinguagens (artes visuais, cinema, circo, dança, música, teatro, tecnologia e artes e outros) que tenham obras literárias como referência ou inspiração.
Sesc Belenzinho apresenta Mercúrio, espetáculo de dança com coreografia de Henrique Rodovalho
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura