'Ainda Estou Aqui' se torna livro mais vendido na Amazon

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ainda Estou Aqui se tornou o livro mais vendido e populares na Amazon nesta semana. O aumento das vendas aconteceu duas semanas após o lançamento do filme inspirado na obra de Marcelo Rubens Paiva.

O autor celebrou a conquista em suas redes sociais. "Emocionante... Eunice Paiva no coração dos leitores", escreveu.

Nos comentários, internautas celebraram a conquista de Marcelo Rubens Paiva. "Quando eu o li, há uns 9 anos, foi emoção atrás de choro, o jeito que você escreve é muito tocando. Não assisti ao filme ainda, mas certeza que tá tudo muito bom. Parabéns e obrigado", disse um. "Eu fiquei tão emocionada com o filme, chorei de soluçar quando cheguei em casa. Tive que comprar o livro! Sua família não será esquecida", escreveu outro.

O livro foi publicado em 2015, mas a adaptação com Fernanda Torres e Selton Mello chegou aos cinemas brasileiros no último dia 7. A obra conta a história da mãe do autor, Eunice Paiva (1929 - 2018), mulher que criou seus cinco filhos e se tornou advogada de direitos humanos após o desaparecimento e assassinato do marido, Rubens Paiva (1929 - 1971), durante a ditadura militar.

Ainda Estou Aqui foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar e, depois de conquistar o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, é um dos favoritos para levar a estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira na premiação máxima de Hollywood.

No último final de semana, o filme atingiu a marca de um milhão de espectadores.

Em outra categoria

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 6, Maria Lauane Fontenele da Silva, de 3 anos, terceira vítima do caso de envenenamento na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Além da menina, Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e uma criança de 1 ano e 8 meses morreram após ingerir uma comida contaminada no dia 1º de janeiro.

A morte de Maria Lauane foi confirmada pela direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Dr.Zenon Rocha. Ela estava internada na UTI pediátrica. A comida foi consumida por nove pessoas da família de Francisca Maria Alves da Silva, de 33 anos. Ela é uma das vítimas, e segue internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima em estado grave, com respiração mecânica.

Duas crianças, de 3 e 4 anos, foram transferidas de Parnaíba para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no final de semana. Maria Gabriela Fontenele da Silva, de 4 anos, continua internada em Teresina.

Veneno de rato

Segundo a Polícia Civil, todos foram contaminados por veneno de rato, popularmente conhecido como chumbinho. O produto foi misturado ao baião de dois, prato consumido pela família no Réveillon e no primeiro dia do ano.

De acordo com Antônio Nunes, médico do IML, o veneno foi encontrado nos alimentos e no material coletado das vítimas durante a perícia. O chumbinho ataca o sistema nervoso, causa convulsões, cólicas, falta de ar, além de provocar tremores, problemas neurológicos e até a morte.

O delegado de Parnaíba, Abimael Silva, afirma que o veneno foi adicionado na comida após as celebrações de ano novo. No dia anterior, todos comeram e foram dormir. Somente quando consumiram no dia seguinte eles passaram mal.

Na avaliação de Silva, o envenenamento foi intencional e provocado dentro da própria casa. O caso não é o primeiro na família. No final de 2023, os meninos Ulisses Gabriel e João Miguel, de 7 e 8 anos, morreram ao consumir cajus envenenados. A suspeita do crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, era vizinha das crianças e foi indiciada por homicídio qualificado. Não se sabe ainda se há relação entre os episódios.

Um homem de 55 anos morreu após ser atropelado por um motociclista na tarde do sábado, 4, na Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho, no Sapopemba, zona leste de São Paulo. O rapaz de 25 anos estava empinando a moto quando atingiu duas pessoas. Uma criança de 6 anos ficou ferida e está internada. O indivíduo foi preso em flagrante por homicídio.

"Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o indiciado atropelou as vítimas, enquanto realizava manobras perigosas em uma moto", disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem socorrido ao Hospital de Sapopemba, onde morreu.

A criança foi encaminhada ao Hospital Geral de São Mateus, onde permanece internada.

Conforme a investigação, a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O indiciado foi preso e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como homicídio tentado e consumado pelo 69° Distrito Policial (Teotônio Vilela).

Um casal morreu após o barco em que estava ter naufragado em um lago no município de Monte Mor, localizado no interior paulista. O acidente foi registrado na tarde deste domingo, dia 5. As vítimas tinham 50 e 48 anos. Segundo boletim de ocorrência, as duas pessoas estavam em um passeio no barco, quando o mesmo naufragou. Ambas morreram no local. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e perícia ao local. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Polícia Civil investiga a ocorrência. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Monte Mor.