BBB 25: Diego Hypolito desabafa e diz que nunca 'lidou bem' com sua sexualidade

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Diego Hypolito desabafou com Vitória Strada, durante a madrugada deste sábado, 22, sobre sua sexualidade. Enquanto os demais participantes aproveitavam mais uma festa no BBB 25, o brother falou sobre as dificuldades em torno de tema.

"Você sabe que o meu maior tabu, da minha vida, foi a minha sexualidade, né? Porque eu nunca lidei bem com a minha sexualidade, comigo mesmo", falou Diego.

O ginasta prosseguiu: "E não é pelas pessoas. Eu nunca consegui me compreender, e eu sempre compreendo as outras pessoas. Mas eu sempre tive um bloqueio gigante comigo e ainda considero que eu tenho".

Em seguida, ele contou que sempre teve uma relação próxima com a mãe, e que foi um problema quando precisou "mentir" sobre quem era. Diego, então, explicou que teve a ajuda de um ex-namorado para lidar com o assunto. "Ele meu deu coragem para falar com a minha mãe", revelou.

Em outra categoria

O papa Francisco fez sua primeira aparição pública em cinco semanas antes de receber alta neste domingo, 23 do hospital onde sobreviveu a um grave caso de pneumonia que por duas vezes ameaçou sua vida. De cadeira de rodas, o líder da Igreja Católica fez uma breve saudação para os fiéis durante a oração dominical do Angelus, por volta das 8 horas da manhã (horário de Brasília).

Os fiéis aclamaram o retorno com gritos de "viva o papa" e, em mensagem lida para todos, o pontífice agradeceu as orações por sua recuperação.

Ele deu sua bênção do 5º andar do Hospital Gemelli, em Roma. Ele preferiu fazer a aparição deste local - e não do 10º andar do prédio, onde fica a suíte papal - para que as centenas de fiéis que se reúnem na praça próxima ao Gemelli possam vê-lo melhor. Ele não preside a oração do Angelus desde 9 de fevereiro.

Após se despedir da equipe do centro médico, ele retornará ao Vaticano para começar pelo menos dois meses de descanso, reabilitação e convalescença, durante os quais os médicos disseram que ele deveria evitar encontros em grandes grupos ou esforçar-se demais.

Contudo, o médico pessoal de Francisco, o doutor Luigi Carbone, disse no sábado que o papa eventualmente deveria poder retomar todas as suas atividades normais desde que mantenha o progresso lento e constante que tem apresentado até agora.

Seu retorno para casa, após a hospitalização mais longa de seu papado de 12 anos e a segunda mais longa na história papal recente, trouxe alívio tangível ao Vaticano e aos fiéis católicos que têm acompanhado com nervosismo os 38 dias de altos e baixos médicos e se perguntando se Francisco se recuperaria.

Rotina agora inclui remédio e fisioterapia

Nenhum arranjo especial foi feito na Domus Santa Marta, o hotel do Vaticano ao lado da basílica de São Pedro onde Francisco vive em uma suíte de dois quartos no segundo andar. Francisco terá acesso a oxigênio suplementar e cuidados médicos 24 horas por dia conforme necessário, embora Carbone tenha dito que espera que Francisco progressivamente precise de menos assistência respiratória à medida que seus pulmões se recuperem.

Embora a infecção por pneumonia tenha sido tratada com sucesso, Francisco continuará tomando medicação oral por um bom tempo para tratar a infecção fúngica em seus pulmões e continuará sua fisioterapia respiratória e física.

"Por três ou quatro dias ele tem perguntado quando pode ir para casa. Então ele está muito feliz", disse Carbone.

(COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, notificou preventivamente na quinta-feira, 20, a Viagens Promo, que atua na intermediação de produtos e serviços turísticos para agências de viagens, para prestar esclarecimentos sobre o cancelamento de voos fretados pela empresa.

A empresa terá o prazo de cinco dias, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar informações detalhadas sobre os voos cancelados, os destinos afetados, a quantidade de consumidores impactados e de que forma será realizado o reembolso aos passageiros impactados. Em nota, a Viagens Promo diz que construiu "reputação sólida" ao longo dos anos e está priorizando a resolução dos casos mais urgentes.

Caso a empresa não cumpra o prazo estabelecido para resposta poderá sofrer sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A Senacon solicitou também esclarecimentos sobre as tratativas da empresa com a Gol Linhas Aéreas, uma das suas principais parceiras comerciais. Em nota, a Gol anunciou que, desde o último domingo, 16, não realizou nenhum voo fretado da Viagens Promo.

"Em razão do encerramento do contrato com a Viagens Promo, face a desacordos comerciais, a Gol informa que os voos reservados pela agência para domingo (16/3), Porto Seguro (BPS)-Confins (CNF) e Maceió (MCZ)-Confins (BPS), foram os últimos realizados. A companhia não operará mais nenhum voo fretado pela ViagensPromo", informou a Gol em comunicado.

Na plataforma Reclame Aqui, há 15 dias a empresa não responde às solicitações postadas pelos usuários. Os principais motivos das reclamações eram "viagem cancelada", "reembolso não pago" e "falta de pagamento" aos fornecedores, como reservas de hotéis, passagens aéreas e comissões para as agências.

Outro lado

Na última quarta-feira, 19, a Viagens Promo divulgou comunicado em que afirma que segue comprometida em oferecer respostas rápidas e que sua prioridade no momento é "catalogar e individualizar cada caso, para garantir um atendimento direcionado e que priorize as situações mais urgentes".

Ainda segundo a empresa, o CEO Renato Kido, está conduzindo pessoalmente essa operação, que conta com o suporte jurídico do escritório ABLAW Advocacia.

A equipe implementou um canal terceirizado para centralizar a comunicação entre agências, clientes e parceiros que, até a última quarta, já recepcionou 1.172 solicitações, recebeu 18.065 mensagens e emitiu 12.913 respostas. O número de telefone da ouvidoria é (11) 5194-3155 (WhatsApp).

Veja a nota da Viagens Promo:

Ao longo de sua trajetória no setor de turismo, a VIAGENS PROMO construiu uma reputação sólida, pautada pela excelência, comprometimento e segurança na prestação de serviços. A credibilidade da empresa foi consolidada por meio da transparência, eficiência operacional e respeito incondicional a cada cliente e parceiro que confia em sua atuação.

Diante do cenário desafiador atual, a Viagens Promo reafirma seu compromisso inabalável em garantir que cada demanda seja tratada com a seriedade e a urgência que a situação exige. Para mitigar as consequências da instabilidade operacional e financeira, a empresa segue em tratativas com investidores e credores para viabilizar o retorno de suas atividades.

A prioridade da equipe neste momento é catalogar e individualizar cada caso, garantindo um atendimento direcionado e priorizando as situações mais urgentes em ordem cronológica. O CEO da empresa, Renato Kido, está conduzindo pessoalmente essa operação, assegurando que todas as medidas necessárias sejam implementadas com máxima eficiência.

Para centralizar as solicitações e garantir um atendimento mais ágil e eficiente, o escritório ABLAW Advocacia implementou um canal terceirizado para canalizar a comunicação entre as agências, clientes e parceiros, haja vista a expressiva demanda recepcionada. Ressaltamos que a Ouvidoria pertence ao escritório responsável pelo assessoramento jurídico da empresa e não possui autorização para a prática de atos administrativos nem acesso aos sistemas internos da Viagens Promo.

O canal tem a função de divulgar orientações e informações fornecidas pela empresa, além de encaminhar solicitações técnicas ao time interno da VP. Todas as informações compartilhadas são de responsabilidade exclusiva da empresa.

A equipe segue comprometida em oferecer respostas no menor prazo possível. Até o momento, a Ouvidoria já recepcionou 1.172 solicitações, recebeu 18065 mensagens e emitiu 12.913 respostas.

Oportunamente, para a prática de atos administrativos como as solicitações de reembolso e cancelamento devem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título do ID da reserva, para que o time interno da VP adote as providências cabíveis. Todas as solicitações estão sendo processadas e encaminhadas aos setores responsáveis.

O CEO da Viagens Promo, Renato Kido, lamenta profundamente os impactos causados, especialmente às agências de menor porte e ao consumidor final. Nesse contexto, a participação da rede hoteleira e das companhias aéreas se mostra essencial. No entanto, tem-se observado uma postura irredutível e de pouco diálogo por parte de alguns estabelecimentos, o que agrava as dificuldades enfrentadas pelos viajantes e pelos demais agentes do setor.

A Viagens Promo permanece aberta ao diálogo para todos que desejarem somar forças e reitera a importância de uma abordagem colaborativa para que o turismo enfrente esse cenário desafiador com responsabilidade e compromisso.

Suporte jurídico

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) informou que vai oferecer assessoria jurídica gratuita aos associados afetados pela Viagens Promo. Os associados que precisarem de suporte jurídico devem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , com os dados da agência (razão social, CNPJ e Estado).

A associação também confirmou que está trabalhando para mapear a quantidade de consumidores impactados e dimensionar os prejuízos, com o objetivo de ampliar a capacidade de negociação junto aos órgãos competentes. Segundo informações não oficiais, quase 6 mil passageiros foram impactados com a situação.

Nos últimos dias, a Abav de São Paulo retirou a Viagens Promo do seu quadro de associados e reforçou a cobrança por um posicionamento claro da companhia sobre as dificuldades financeiras e operacionais que enfrenta.

*Com Agência Brasil

Moradores de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), sentiram um tremor de terra na tarde deste sábado, 22. Não há registro de danos ou feridos, segundo a administração municipal.

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor foi registrado às 14h35 e teve magnitude estimada em 2.42, um nível baixo de intensidade.

"Fez um barulho forte e tremeu, durou alguns segundos", disse um morador no mapa de tremores mantido pela universidade. A ferramenta lista manifestações nos bairros Dom Bosco e Jardim das Alterosas, e nas imediações da Avenida das Américas.

"Segundo relatos compilados pela Defesa Civil, foram afetados bairros das regiões Centro, Norte, Alterosas, Teresópolis e PTB", diz a prefeitura em nota sobre o episódio.

A gestão municipal afirma que negocia com a Defesa Civil estadual a instalação de um sismógrafo na cidade e, como ainda não dispõe do instrumento, está em contato com o Centro de Inteligência do Estado para identificar a magnitude e as causas do abalo sísmico.

Qual foi o maior tremor de terra já registrado no Brasil?

O maior tremor de terra já registrado no Brasil ocorreu em janeiro de 2024, na Amazônia, a 614,5 km de profundidade. Não houve vítimas ou prejuízos graves registrados. Segundo os geólogos, um tremor nessa profundidade dificilmente é sentido pela população.

Os sistemas indicaram como epicentro uma área no interior do Amazonas, perto da divisa com o Acre. O abalo sísmico teve 6,6 pontos de magnitude.

Os tremores ocorrem ali porque a região está próxima da Cordilheira dos Andes, uma das zonas com maior atividade sísmica do planeta. Nas últimas cinco décadas, houve quase cem abalos em um raio de 250 quilômetros de Tarauacá (AC), segundo o Serviço Geológico americano. Nenhum deles, porém, teve consequências severas.