BBB 24 terá 26 participantes com oito escolhidos pelo público e pela casa

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O anúncio do Big Brother Brasil 24 será feito de maneira inédita e o elenco será ainda maior este ano. Ao todo, 26 participantes terão a oportunidade de entrar na casa e apenas 18 serão apresentados no Big Day, que ocorre nesta sexta-feira, 5.

A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro com Tadeu Schmidt, apresentador da atração, e Rodrigo Dourado, diretor do reality, nesta quinta-feira, 4. Os integrantes anunciados na sexta farão parte do grupo Pipoca, de anônimos, e Camarote, de personalidades já conhecidas.

No domingo, 7, durante o Fantástico, mais sete homens e sete mulheres serão apresentados. O público, até a hora de estreia do programa na segunda-feira, 8, irá escolher um homem e uma mulher para entrar no jogo dentre eles.

No reality, os participantes anunciados na sexta irão escolher mais três homens e três mulheres em uma dinâmica ao vivo. Será a primeira vez que os próprios integrantes irão escolher pessoas para compor o elenco do programa.

Na sexta, Tadeu e Ana Clara farão o anúncio dos primeiros 18 brothers e sisters escolhidos para o confinamento deste ano. O Big Day ocorre durante a programação da TV Globo a partir do meio-dia.

Em outra categoria

A Polícia Militar (PM) encontrou um "bunker do crime", com armas, carregadores, munições e chaves de carros na tarde de sábado, 15, na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. O local tinha passagem de fuga pela janela e também era protegido por uma porta blindada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a polícia chegou ao endereço após uma denúncia anônima de sequestro. No local, viram um homem portando uma arma longa correndo em direção ao imóvel. No quarto andar do edifício, os agentes se depararam com uma porta-cofre blindada, que só foi aberta após a chegada dos bombeiros.

No local, embaixo de uma cama, foi encontrado um arsenal, sendo uma pistola e seis armas longas - três carabinas, dois mosquetões e uma espingarda. Os armamentos também tinham seis carregadores e mais de 1,8 munições de diversos calibres.

Além disso, foram recolhidas uma empunhadora de fuzil, uma luneta, um abafador de tiro, um capacete balístico, um cofre, cinco chaves de veículos de luxo e cerca de 30 documentos com dados de empresas.

Ao tentar procurar o suspeito armado, os agentes notaram que do outro lado da janela do quarto onde estavam as armas havia uma escada que levava até o telhado do imóvel vizinho. Algumas telhas tinham sido retiradas para o acesso à residência. O homem não foi encontrado. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 89º Distrito Policial do Jardim Taboão.

Um grupo de ciclistas pedalou sem roupas pelas ruas da região central de São Paulo na noite deste sábado, 15. A ação, organizada pelo grupo Massa Crítica São Paulo, é conhecida como "Pedalada Pelada" e integra o movimento mundial "World Naked Bike Ride" (WNBR), evento que ocorre há mais de duas décadas em diversas cidades ao redor do mundo.

"Ao não utilizar roupas, os aderentes dão visibilidade aos meios de transportes não motorizados e deixam de ser, durante a campanha, invisíveis [...] É, ao mesmo tempo, um protesto contra os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não renováveis", escreveu o grupo Massa Crítica.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, os participantes aparecem pedalando pelas ruas do centro, gritando frases como "mais peladão, menos poluição", "assim você me vê" e "obsceno é o trânsito", enquanto motoristas registravam o momento.

A ação, que teve concentração na Avenida Paulista, gerou polarização entre os internautas. De um lado, houve quem descrevesse o evento como uma "falta de respeito", enquanto, do outro, muitos parabenizaram a atitude e destacaram a "coragem" dos participantes.

A linha Expresso Aeroporto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começa a sair da Estação da Luz, no centro de São Paulo, a partir desta segunda-feira, 17. Antes, essa saída ocorria da Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste, como acontece regularmente. A alteração vale para todos os dias da semana até 1º de abril. Depois, até o fim do próximo mês, a linha só sairá da Estação da Luz aos fins de semana (leia mais abaixo).

De acordo com a CPTM, o motivo da mudança é uma obra para extensão definitiva da linha 11-Coral até a Barra Funda. Hoje, a primeira estação da linha é a Luz e ela passa por toda a zona leste da capital até chegar na última, Estudantes, em Mogi das Cruzes, cidade da região metropolitana. Uma operação assistida entre a Barra Funda e a Estudantes já acontece, mas somente aos fins de semana.

"Para garantir o menor impacto possível ao passageiro da companhia, as obras acontecerão em fases, com duração prevista até o final de abril. Durante todo esse período, a operação assistida entre Palmeiras-Barra Funda e Estudantes, que ocorre todos os domingos das 10h às 15h, será suspensa", informa a CPTM.

Desde o início da operação nesta segunda, 17, até 1º de abril, os trens que seguem em direção à Estação Aeroporto-Guarulhos sairão da plataforma 5 da Luz, onde já faziam uma parada.

Posteriormente, a partir das 22h do dia 4 de abril até o término da operação comercial do dia 6 de abril e prosseguindo nos finais de semana de 11 a 13 e 25 a 27 de abril e no feriado de Tiradentes, em 21 de abril, o Expresso Aeroporto também permanecerá partindo da Estação Luz.

Nesses mesmos períodos, a Linha 11-Coral utilizará a plataforma 3 da Luz tanto para embarque quanto para desembarque.

Durante a obra, será feita a substituição das grades de dormentes de madeira por concreto na via, eliminando falhas por problemas com a bitola e dormentes deterioradas. Além disso, não será necessário mais interrupções para inspeção de dormentes e fixações, nem manutenção para substituir as dormentes.

Veja o cronograma completo:

- 17 de março a 1º de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;

- Fim de semana de 11 a 13 de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;

- Feriado de Tiradentes, em 21 de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;

- Fim de semana de 25 a 27 de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;

- Demais dias: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação Palmeiras-Barra Funda, nas plataformas indicadas na própria estação.