Filha de Neymar Jr. dá os primeiros passos com a ajuda do irmão

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neymar Jr. mostrou que está curtindo um momento em família. Neste domingo, 2, o jogador usou suas redes sociais para compartilhar um momento "fofo" que viveu ao lado dos filhos Davi Lucca, de 12 anos, e Mavie, de apenas 8 meses. No vídeo, o irmão mais velho aparece ajudando a caçula a dar seus primeiros passos, o que deixou o atleta encantado. O próprio jogador aparece nos registros chamando a menina para seus braços. Em outras fotos, Neymar ainda mostrou os filhos brincando juntos, na companhia também de Carol Dantas, mãe de Davi. A influenciadora chegou a comentar no post escrevendo: "Foi bom demais". Já o atleta usou apenas um emoji de coração para se referir a esse momento.

Em outra categoria

Uma jovem de 25 anos morreu após ser atropelada por um ônibus no terminal localizado na Rua Jornalista Aloysio Biondi, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na última sexta-feira, 28. A polícia investiga se ela estava fugindo de uma tentativa assalto quando foi atingida pelo veículo.

O acidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a vítima chegou a ser socorrida e levada à Santa Casa, na área central da cidade, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme boletim de ocorrência, ao qual a Rede Globo teve acesso, o irmão da jovem disse que ela estaria correndo de um assaltante quando foi atropelada. No entanto, segundo o familiar, ele não estava com ela no momento do ocorrido, mas foi informado posteriormente sobre a fatalidade. Também consta a informação de que ela teria atravessado fora da faixa, de acordo com depoimento do motorista do ônibus.

O caso é investigado pelo 23° Distrito Policial (Perdizes), responsável pela área, conforme a SSP. "A autoridade atua para identificar possíveis imagens que tenham flagrado o ocorrido, assim como testemunhas e demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos", disse a pasta.

Imagens também mostraram que ao lado da jovem estavam sua mochila e seu capacete, itens que não foram localizados posteriormente. "Nenhum objeto foi apresentado na unidade policial", afirmou a SSP.

A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial (Ceasa), que requisitou a realização de perícia. Conforme a polícia, diligências estão em andamento para ajudar no esclarecimento do caso.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a São Paulo Transporte (SPTrans) disseram que uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência.

O acidente envolveu um ônibus da Santa Brígida, que operava pela Linha 129F/10 Conexão Petrônio Portela - Metrô Barra Funda. A operadora foi orientada a prestar apoio à família da vítima.

O motorista de um automóvel da marca BMW perdeu o controle do veículo na Marginal Pinheiros e invadiu a estação de trem Vila Olímpia, da Linha 9-Esmeralda, na zona sul de São Paulo, neste domingo, 30. Com o impacto, o carro ultrapassou a mureta de proteção, arrancou as grades da rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e foi parar na área de acesso à estação. Ninguém se feriu.

A estação, operada pela ViaMobilidade, tinha pouco movimento por ser a manhã de domingo, o que contribuiu para que nenhuma pessoa fosse atingida. O motorista, que não teve o nome divulgado, saiu ileso da batida. Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, ele disse que o carro perdeu a estabilidade após passar sobre uma mancha de óleo no asfalto. O veículo ficou danificado.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota que o motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Devido aos danos na estação, a perícia foi acionada. O caso foi registrado como dano no 27° Distrito Policial.

De acordo com a ViaMobilidade, o acidente aconteceu por volta das 9 horas e o carro colidiu com uma das rampas que dá acesso à estação. "Nenhum passageiro passava pelo local no momento da batida e as operações não foram impactadas", diz, em nota. Tanto os agentes de atendimento e segurança da concessionária, quanto próprio motorista acionaram a Polícia Militar.

Todos foram encaminhados para o distrito policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Ainda segundo a concessionária, o veículo foi removido na noite de domingo e o acesso à estação por aquele local foi liberado parcialmente. "A ViaMobilidade está avaliando os danos para proceder com os reparos necessários e liberação da rampa o mais breve possível", conclui a nota.

O Brasil deve enfrentar a sua primeira onda de frio de 2025 a partir desta primeira quinzena de abril, conforme a empresa de meteorologia Climatempo. Os Estados do Sul e algumas regiões do Sudeste e do Centro-Oeste terão mudanças notáveis de temperatura durante curtos períodos, marcando a chegada do outono, que iniciou no Hemisfério Sul no último dia 20. No final do mês, o frio ganha mais força.

"Abril marca esta 'virada de chave' na temperatura, com a entrada das primeiras massas de ar frio por algumas áreas do interior do Brasil já na primeira quinzena do mês. Mas os períodos com 'ares de outono' serão curtos, de 3, 4 dias, e aí esquenta rapidamente e volta a sensação de calor, até no Sul do Brasil", diz o meteorologista da Climatempo Vinícius Lucyrio. O calor, no entanto, não deve ser tão intenso quanto o de fevereiro.

A Climatempo prevê a passagem de três massas de ar frio de origem polar pelo Centro-Sul do Brasil nesta primeira quinzena de abril. No final do mês, uma quarta massa de ar frio, com potencial para um resfriamento mais acentuado, deve chegar à região. A expectativa é de que o frio vá aumentando gradativamente ao longo do mês.

Com a passagem da terceira massa de ar frio, no fim da primeira quinzena de abril, pode haver geada nas áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em todas as capitais do Sul e do Sudeste, além de Cuiabá e Campo Grande, pode haver recorde de menor temperatura registrada no ano.

Veja as previsões para as três primeiras massas de ar frio de abril:

1ª massa de ar frio de origem polar

Quando: na virada de março para abril.

Intensidade: fraca no continente.

Influência no Brasil: Rio Grande do Sul, mas com leve resfriamento; o maior impacto será sobre a Argentina e sobre o Uruguai.

2ª massa de ar frio de origem polar

Quando: entre 5 e 9 de abril.

Intensidade: fraca a moderada no continente.

Influência no Brasil: Esfriamento moderado no Sul e leve na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, no extremo sul e leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. A menor temperatura deve ser em torno de 16°C e 17°C em São Paulo; 15°C e 16°C em Porto Alegre; 14°C e 15°C em Curitiba; 20°C no Rio de Janeiro; 18°C e 19°C em Belo Horizonte; e 22°C e 23°C em Cuiabá.

3ª massa de ar frio de origem polar

Quando: entre 12 e 16 de abril.

Intensidade: moderada a forte no continente

Influência no Brasil: Resfriamento moderado a forte na Região Sul, no centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul e no oeste, sul e leste de São Paulo. Já no Rio de Janeiro, Sul de Minas e Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte, Espírito Santo, oeste e sul de Mato Grosso, o resfriamento deve ser moderado. A menor temperatura prevista para São Paulo e Porto Alegre é entre 14ºC e 15ºC; em Curitiba, 13ºC e 14ºC; em Belo Horizonte, 15°C e 16°C; e em Cuiabá, 18°C e 19°C.