Estreias no streaming: final de 'A Casa do Dragão', novo 'Planeta dos Macacos' e mais novidades

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O final da segunda temporada de A Casa do Dragão é apenas uma das muitas novidades nos streamings nesta semana. Com a chegada de lançamentos vindos do cinema, versões inéditas de hits e novas séries, realmente não faltam opções de títulos para curtir na Netflix, no Prime Video, na Max, no Disney+ e no Apple TV+.

 

A seguir, confira as séries e filmes imperdíveis para conferir no final de semana:

 

'Mulheres de Azul' (Apple TV+)

 

Inspirada em fatos, a nova série do Apple TV+ acompanha quatro mulheres que, nos anos 1970, integram a primeira força policial feminina do México. O projeto nasce como um golpe publicitário, mas as protagonistas estão determinadas a fazer jus aos seus uniformes, sobretudo em um contexto em que tantas mulheres se tornam vítimas de violência urbana.

 

Estreia: 31 de julho

 

'Manual de Assassinato para Boas Garotas' (Netflix)

 

Adaptação do livro homônimo de Holly Jackson, Manual de Assassinato para Boas Garotas narra a história da jovem Pip Fitz-Amobi (Emma Myers), que passou anos convencida de que um homem inocente foi preso por um assassinato que não cometeu. Com a ajuda do irmão do preso, ela parte em uma jornada para descobrir o verdadeiro culpado pela morte de Andie Bell (India Lillie Davies).

 

Estreia: 1º de agosto

 

'Batman: Cruzado Encapuzado' (Prime Video)

 

Batman: Cruzado Encapuzado reimagina a mitologia do Homem-Morcego, acompanhando a saga de Bruce Wayne (dublado por Hamish Linklater) enquanto enfrenta os criminosos de Gotham City, assim como o trauma da sua tragédia pessoal. A nova animação da DC é um projeto do produtor Bruce Timm, de Batman: A Série Animada, e dos produtores-executivos Matt Reeves (Batman, Pinguim) e J.J.Abrams (Star Wars: O Despertar da Força, Star Wars: A Ascensão Skywalker).

 

Estreia: 1º de agosto

 

'Godzilla Minus One/Minus Color' (Netflix)

 

O primeiro Oscar da franquia não foi o ponto final da história de Godzilla Minus One. Depois do sucesso de público e crítica, o diretor Takashi Yamazaki decidiu lançar uma versão em preto e branco do filme que, segundo ele, deixa o kaiju ainda mais assustador. Depois de um breve período em cartaz nos cinemas brasileiros, Godzilla Minus One/Minus Color chega agora ao streaming.

 

'Planeta dos Macacos: O Reinado' (Disney+)

 

A franquia Planeta dos Macacos voltou neste ano aos cinemas com o lançamento de O Reinado. Ambientado gerações depois dos eventos de A Guerra, último filme da trilogia de Matt Reeves, o longa acompanha a jornada de Noa (Owen Teague), um jovem símio que se vê obrigado a aprender sobre a história de César (Andy Serkis) na marra, quando seu clã é capturado por um líder autoritário que se autointitula seguidor dos ensinamentos do primeiro líder dos macacos. Paralelamente, Noa descobrirá que os humanos, que agora vivem escondidos, podem ser mais perigosos do que imagina.

 

Estreia: 2 de agosto

 

'Rebel Moon' - Cortes do Diretor (Netflix)

 

A saga da forasteira Kora (Sofia Boutella) ganha mais gore e sensualidade agora com os cortes do diretor Zack Snyder. A história de ambos os filmes ainda trata da investida de um grupo inusitado, determinado a salvar uma lua dos desmandos de um comandante autoritário. Contudo, as novas versões são recomendadas para maiores de 18 anos.

 

Estreia: 2 de agosto

 

'A Casa do Dragão' (Max)

 

A guerra entre Pretos e Verdes pelo trono de Westeros se acirra ainda mais na reta final da série. Depois de Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) conseguir montadores para seus dragões remanescentes, A Casa do Dragão parece dar o pontapé oficialmente para a chamada Dança dos Dragões. Agora, o conflito promete ser ainda mais sanguinário.

 

Estreia: 4 de agosto

Em outra categoria

A cidade de São Paulo entrou em estágio de atenção para alagamentos nas zonas leste e sudoeste na manhã desta sexta-feira, 4. O aviso ficou vigente das 6h08 até as 7 horas. A expectativa é de mais um dia de chuvas intensas na capital e outras áreas do Estado, conforme alertas já feitos anteriormente pela Defesa Civil paulista.

Conforme o órgão estadual, na zona sul da capital paulista e também na Baixada Santista já houve registro de chuvas de forte intensidade no fim da madrugada.

"As instabilidades seguem ganhando força à medida que se deslocam sobre a capital paulista", aponta o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Na região metropolitana, também houve registro de chuva forte em Santo André e São Caetano na manhã desta sexta-feira. Os municípios já foram bastante afetadas por uma tempestade no início da semana, com alagamento de avenidas e estações de trem.

Por volta das 6 horas da manhã, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de atendimento para enchente na Avenida Conceição, em Diadema, na Grande São Paulo. Um homem foi retirado sem ferimentos de dentro de um veículo.

A sexta-feira começou com registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados da faixa leste paulista e também do sul do Estado.

Ao longo do dia, o sol pouco aparece na faixa leste e as instabilidades voltam a aumentar a partir da tarde devido ao avanço da frente fria.

A chuva se espalha pelo interior do Estado paulista novamente, atingindo todas as regionais.

"Atenção maior para a faixa leste, principalmente a região da Baixada Santista, litoral norte e ABC, onde há condição para chuva forte e que pode ser persistente e volumosa inclusive, principalmente entre a tarde e a noite desta sexta-feira", alerta a defesa civil estadual.

Expectativa de mais chuva em SP

Os temporais são resultado da aproximação de uma frente fria que atua sobre a Grande SP e que vem sendo alertada pela Defesa Civil do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu, nessa quinta, 3, alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em cidades de São Paulo, incluindo ainda partes do Paraná. Mais alertas também foram emitidos no dia para outras regiões do País, podendo ser atualizados ao longo do dia.

Conforme o CGE, na retaguarda da frente fria, haverá o ingresso do ar frio de origem polar que vai trazer queda acentuada das temperaturas, principalmente em relação às últimas semanas, que foram extremamente quentes.

Ainda nessa quinta-feira, a Defesa Civil do Estado de SP montou um gabinete de crise para monitorar a situação em tempo real e coordenar ações preventivas com os municípios.

Veja a previsão, de acordo com a Meteoblue:

Sexta-feira: entre 18ºC e 25ºC;

Sábado: entre 16ºC e 19ºC;

Domingo: entre 16ºC e 20ºC;

Segunda-feira: entre 15ºC e 22ºC.

O município de Parauapebas, no Pará, e sua vizinhança foram atingidos por um tremor de terra na madrugada desta quinta-feira, 3. O abalo sísmico de magnitude 4,3 na escala Richter, que vai até 10, foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e sentido por alguns moradores da cidade paraense, segundo relatos nas redes sociais. Mas não houve nenhum chamado ou ocorrência relacionada ao fenômeno, informou a prefeitura do município.

Esse foi o quarto tremor registrado neste ano na região leste do Pará e também o mais forte registrado nessa área do País desde 1900, quando começaram os registros sistemáticos realizados pelo Centro de Sismologia da USP, em São Paulo.

Os outros três tremores registrados neste ano na região ocorreram em janeiro. O primeiro foi no dia 9, também em Parauapebas, e teve magnitude 2,8. Oito dias depois, no dia 17, foi registrado um sismo de magnitude 2,3 em Novo Repartimento, a 380 quilômetros de Parauapebas. Onze dias mais tarde, no dia 28, ocorreu o terceiro, com magnitude 2,9, em Tucuruí, a 72 quilômetros de Novo Repartimento.

Os indicadores da escala Richter consideram que um tremor de 4,3 é perceptível, mas com baixa possibilidade de danos graves. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Parauapebas afirmou que as características geológicas da região tornam frequentes pequenos abalos sísmicos, que na maioria das vezes é de baixa magnitude e não é notada pela população.

A orientação do órgão é que os moradores fiquem atentos e, em caso de novos tremores, sigam as recomendações de segurança. Em qualquer situação de risco, a população deve acionar o telefone 190.

Será inaugurada no próximo domingo, dia 6, na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, a maior estátua de Cristo do Brasil. O monumento tem 43 metros de altura, cinco a mais que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. A estrutura gaúcha é feita em aço e concreto armado e pesa 1.712 toneladas.

Há a expectativa de que a estátua seja capaz de movimentar o turismo na região do Vale do Taquari, atingida fortemente pela catástrofe das chuvas no ano passado. Encantado fica 145 km distante da capital Porto Alegre.

A imponente obra, esculpida pelo artista Markus Moisés Rocha Moura, foi construída ao longo de dois anos a partir de doações e arrecadações promovidas pela comunidade organizada a partir da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE). Segundo a página do empreendimento, não houve recursos públicos empregados em sua construção.

A estátua fica no Morro das Antenas, 400 metros acima do nível do mar. O local é considerado um marco da cidade por ter sido onde começou o fornecimento de energia elétrica para o município.

Além da estátua, o Complexo do Cristo Protetor tem outras instalações como uma capela de vidro e uma fonte representando os 12 apóstolos de Jesus.

O parque também terá o "Caminho dos Salmos", marcando pontos de peregrinação e indicando a distância até o Cristo.

O Cristo Protetor tem seis metros de pedestal e 39 metros de envergadura. Um fragmento da mão direita da obra foi abençoado pelo papa Francisco.

Visitação e preços

A visitação estará aberta sábado, domingo e feriados de 9 horas às 17 horas. O ingresso para visitar o parque custa R$ 30 para adultos. Crianças até 12 anos não pagam. Idosos e moradores da cidade pagam R$ 15.

Provocações

Em 2021, os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de Encantado, Jonas Calvi, trocaram provocações em tom bem-humorado nas redes sociais sobre os tamanhos das duas estátuas. Paes usou o X (ex-Twitter) para escrever: "Construir estátua maior é moleza! Quero ver é ter essa vista ..." A frase acompanhava uma foto do Cristo Redentor de costas, com a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar ao fundo.

Calvi respondeu aproveitando para chamar os turistas a conhecer a cidade gaúcha. "Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa!", escreveu.