Tony Ramos renova com a Globo rumo aos 50 anos de emissora

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator Tony Ramos, de 75 anos, acertou a renovação de contrato com a Globo por mais três anos, até 2027. Seu vínculo atual se encerraria em outubro. A informação é do site F5.

 

Um dos principais nomes da televisão brasileira, Tony segue como artista exclusivo do canal da família Marinho. Se cumprir o novo contrato até o fim, irá completar 50 anos na emissora.

 

Tony chegou na Globo em 1977. Sua primeira atuação foi na novela Espelho Mágico. Nesse mesmo ano, ainda dividiu a apresentação do musical Globo de Ouro com a atriz Christiane Torloni.

 

Depois, teve papéis de destaque em produções como O Astro, Baila Comigo, Sol de Verão, Selva de Pedra, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Torre de Babel, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas.

 

Seu último papel na Globo foi como o vilão Antonio La Selva em Terra e Paixão. Em junho, ele voltou a trabalhar após ter sido submetido a duas cirurgias no cérebro.

Em outra categoria

O traficante Gilberto Aparecido dos Santos, o "Fuminho", um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), conseguiu autorização para ser transferido da Penitenciária Federal de Brasília para um prédio estadual do Ceará.

As penitenciárias federais são usadas para isolar presos de alta periculosidade. Essas unidades têm regimes mais rígidos de segurança e confinamento, além de visitas limitadas.

A defesa pediu a remoção de Fuminho para um presídio estadual. Os advogados alegaram que ele cumpre os requisitos previstos na Lei de Execuções Penais para a progressão de regime, inclusive "bom comportamento carcerário".

O líder do PCC foi transferido para o sistema penitenciário federal a pedido da Justiça Estadual do Ceará, onde Fuminho respondia a um processo por duplo homicídio. Ele foi denunciado como mandante dos assassinatos de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, executados a tiros em fevereiro de 2018, na região metropolitana de Fortaleza. Na época, a Justiça considerou que havia risco de retaliações.

Anos depois, a Justiça do Ceará considerou que a acusação não foi comprovada e decidiu não levar Fuminho a júri popular. Com isso, Frederico Botelho de Barros Viana, corregedor da Penitenciária Federal de Brasília, entendeu que "os motivos que ensejaram a inclusão do detento no sistema penitenciário federal não mais subsistem em sua integralidade". A decisão também levou em consideração uma certidão de boa conduta carcerária.

Segundo a decisão, Fuminho deve ser transferido para uma unidade prisional de segurança máxima em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.

O magistrado fez a ressalva de que "qualquer juízo em que haja ordem de prisão em vigor contra o preso poderá requerer a inclusão ou manutenção do detento no Sistema Penitenciário Federal, desde que devidamente formalizado novo incidente processual".

Fuminho é o principal aliado de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, no tráfico internacional de drogas do PCC. Ele foi preso em 2020 em Moçambique (África) e extraditado para o Brasil, após 21 anos foragido.

Investigações da Operação Mafiusi descobriram que, na época, o PCC montou uma operação avaliada em US$ 2 milhões para resgatar Fuminho da cadeia em Maputo, capital de Moçambique.

Fuminho foi condenado a 26 anos de prisão em regime inicial fechado. Desde que foi preso, cumpriu uma série de atividades para obter descontos nas penas, como leituras e resenhas, aulas de inglês, cursos profissionalizantes e a conclusão do ensino fundamental.

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira, 10, a versão digital da Caderneta de Saúde da Criança, que acompanha o desenvolvimento dos pequenos e onde são feitos os registros oficiais de vacinação. Ela está integrada ao aplicativo Meu SUS Digital (antigamente chamado de Conecte SUS).

As cadernetas físicas não deixarão de ser distribuídas. De acordo com a pasta, a vantagem da versão digital é a interatividade.

"A caderneta digital terá mensagens ativas, ou seja, vai enviar alertas para o responsável informando que chegou a hora de vacinar ou de tomar uma dose de reforço", explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Quais informações estarão lá?

A caderneta digital será dividida em duas seções, segundo a pasta. Em "Registros de Saúde", os pais e responsáveis conseguirão acompanhar um panorama da saúde da criança. Ou seja, informações sobre vacinação, crescimento, saúde bucal e o histórico clínico.

Na área "Cuidados da Família", serão apresentados conteúdos interativos e educativos, com orientações sobre "amamentação, alimentação saudável, prevenção de acidentes, uso consciente de eletrônicos, combate à violência, prematuridade e outros aspectos essenciais para o bem-estar infantil", conforme foi divulgado. Esses conteúdos estarão disponíveis em diversos formatos, como vídeos e podcasts, segundo Ana Luiza Ferreira Rodrigues Caldas, secretária de Atenção Primária à Saúde.

Para ela, isso representa um grande avanço para a educação em saúde no País. "Não vamos depender só da unidade (básica de saúde) fazer o atendimento."

Como acessar?

O ministério divulgou um passo a passo de como pais e responsáveis podem utilizar a aplicação:

1 - O primeiro passo é instalar o aplicativo Meu SUS Digital, que é gratuito e está disponível tanto na App Store (iOS) quanto no Google Play (Android). Também é possível acessar a versão web neste link;

2 - Entre na sua conta: abra o aplicativo e faça o login usando seu CPF e a senha do Gov.br;

3 - Depois de logar, na tela inicial, vá até a seção "Miniapps";

4 - Selecione "Caderneta da Criança";

5 - Clique em "Adicionar nova criança";

6 - Leia e aceite o Termo de Responsabilidade;

7 - Informe o CPF da criança e a senha da conta Gov.br dela.

Ao fazer esse processo, a criança é vinculada à sua conta, e a caderneta fica disponível.

A forte chuva que atingiu São Paulo e a região metropolitana no início da tarde desta quinta-feira, 10, provocou alagamentos, queda de energia e cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital.

Segundo Aena, por decisão operacional das companhias aéreas, houve três decolagens e dois pousos cancelados, além de 13 voos alternados. O aeroporto, entretanto, opera normalmente e segue aberto para receber pousos e decolagens.

Houve registro de problemas na Linha 12-Safira, da CPTM, devido a uma falha na rede aérea de energia entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino, sentido Brás.

A Defesa Civil emitiu alerta para as zonas norte, leste, oeste, sul e centro da capital. Também houve registro de chuva com granizo em Santo André, região do ABC. Conforme balanço da concessionária Enel, de 14h12, havia 100,5 mil imóveis sem luz na cidade de São Paulo e na região metropolitana.

Imagens do radar meteorológico do órgão da Prefeitura de São Paulo também mostraram chuva forte com potencial para queda de granizo na região de Vila Prudente, Mooca e Aricanduva/Formosa, zona leste da cidade. Também teve registro em Interlagos, zona sul.

O tempo deve permanece instável no decorrer do dia com chuva isolada atuando em outras regiões da cidade com potencial para alagamentos, queda de árvore e queda de granizo.