Bolsas da Europa operam em alta comedida, com ajuda do setor bancário

Economia
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por Sergio Caldas*

 

São Paulo, 23/01/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em alta comedida na manhã desta quinta-feira, com o bom desempenho do setor bancário compensando uma queda em ações de tecnologia.

 

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha ligeira baixa de 0,11%, a 527,45 pontos, depois de chegar a tocar máxima intraday nos negócios de ontem.

 

Também no horário acima, o subíndice europeu de tecnologia caía quase 1,5%, à medida que a ASML - fabricante holandesa de equipamentos para produção de semicondutores - recuava 3,8% em Amsterdã, após a companhia de chips sul-coreana SK Hynix dizer que prevê aumento limitado em seus investimentos este ano.

 

Por outro lado, o subíndice do setor bancário da Europa subia 0,7%, após o Swedbank surpreender positivamente com seu dividendo anual. Em Estocolmo, a ação do banco sueco saltava mais de 5%.

 

Da temporada de balanços, a Puma decepcionou com seus últimos resultados, e a ação da fabricante alemã de artigos esportivos tombava 18,6% em Frankfurt.

 

Investidores europeus também aguardam discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que hoje fará participação virtual no Fórum Econômico Mundial de Davos. Antes disso, será divulgado o índice de confiança do consumidor da zona do euro.

 

Às 7h (de Brasília), a Bolsa de Frankfurt subia 0,23% e a de Paris avançava 0,16%, enquanto a de Londres caía 0,13%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,40%, 0,50% e 0,37%, respectivamente.

 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

*Com informações da Dow Jones Newswires