De olho na Taça Guanabara, o Vasco quer "entrar nos eixos" e garantir sua primeira vitória no Campeonato Carioca, diante do Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário, pela segunda rodada. O time cruzmaltino conta com a torcida a seu favor no confronto que terá início às 21h30.
Em seu primeiro jogo, disputado em São Januário, o Vasco teve pela frente o Nova Iguaçu, carrasco do ano passado e atual vice-campeão, em duelo que terminou empatado por 1 a 1. O seu adversário também não teve uma boa estreia e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, em Moça Bonita.
O grupo principal vascaíno se reapresentou na última semana e está fazendo trabalhos rotineiros no CT Moacyr Barbosa com o técnico Fábio Carille. A expectativa é que os atletas passem a ser utilizados a partir da quarta rodada. Enquanto isso, o clube continuará sendo representado por um elenco alternativo, repleto de nomes revelados pelas categorias de base.
O lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes De Lucca e Zé Gabriel, e o atacante Serginho, devem continuar entre os titulares. Eles são os nomes mais experientes do grupo que está disputando as primeiras rodadas do estadual.
É esperado que Ramon Lima, técnico do sub-20 e comandante do Vasco no começo do Carioca, use a mesma escalação da estreia. A tendência é que sejam feitas apenas modificações pontuais. O lateral-direito Paulinho, o volante JP e o atacante GB, são os principais nomes entre os jovens do elenco.
Ramon Lima lamentou o resultado da estreia, mas valorizou a importância da sequência de trabalho para que o clube alcance voos cada vez maiores. "O mais importante é evoluir sem perder, porque quando se perde, a confiança vai para baixo. A gente não comemora o empate. Poderia ter ganho, faz parte do futebol. Mas é importante evoluir sem perder", afirmou Ramon.
Em busca dos seus primeiros pontos, o Bangu deve apresentar algumas mudanças em seu time titular. Na estreia, a equipe não empolgou seu torcedor e pecou bastante na produção ofensiva. Escolhido para ser a referência ofensiva contra a Portuguesa, Matheus Macário, que se destacou no Olaria em 2024, não conseguiu ter uma boa atuação.
Entre os reservas, o centroavante Fabinho pode aparecer entre os 11 iniciais. Apesar de não ter se destacado contra a Lusa, o atleta tem chance de receber uma oportunidade. No ano passado, ele foi o artilheiro do Campeonato Carioca Série A-2 vestindo as cores do Audax.
O técnico Júnior Martins reconhece a pressão sofrida pelo Bangu após a estreia com derrota, mas pede o apoio dos torcedores para virar a página e ter um desempenho positivo na sequência do estadual. "Os torcedores podem ter certeza de que esse grupo está comprometido e determinado a mostrar um futebol mais competitivo e vitorioso nos próximos jogos. Vamos trabalhar duro para que os resultados venham e possamos orgulhar quem veste essa camisa junto com a gente", disse Júnior.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BANGU
VASCO - Pablo; Paulinho Silva, Walace (Souza), Luiz Gustavo e Victor Luis; Zé Gabriel, De Lucca e JP; Bruno Lopes, GB e Serginho. Técnico: Ramon Lima. (interino)
BANGU - Alexander; Hygor, Kevem, Yuri Garcia e Vitinho; André Castro (João Felipe), Moretti (Franklin) e Raphael Augusto; Lucas Nathan, Macário (Fabinho) e Rafael Carioca. Técnico: Júnior Martins
ÁRBITRO - Jodis Nascimento de Souza.
HORÁRIO - 21h30.
LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Vasco recebe o Bangu em São Januário em busca da primeira vitória no Carioca
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura