O Palmeiras encerrou, na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Santos. Depois de empatar com o Noroeste por 1 a 1, Abel Ferreira deverá ter seus principais jogadores entre os titulares para tentar voltar a vencer no Campeonato Paulista e, principalmente, ganhar confiança se faturar o primeiro clássico da temporada.
"Será o primeiro do ano e clássico é sempre especial. Com todos os nossos treinos, toda a nossa dedicação da semana inteira, estamos muito bem preparados para enfrentá-los na casa deles, fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo", comentou o zagueiro Murilo, que foi poupado em Bauru, mas deverá retornar à equipe alviverde nesta quarta-feira, às 21h35, na Vila Belmiro.
A partida marcará o reencontro das duas equipes depois da decisão do Paulista do ano passado, já que o conjunto da Baixada disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor e conquistou o tricampeonato estadual ao vencer por 2 a 0, no Allianz parque, depois de ter perdido por 1 a 0 no confronto de ida.
"Sabemos a importância do Paulista, então estamos nos preparando muito bem para conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão. Sabemos de todo o processo, de todo o sacrifício que a gente tem de fazer. A gente está muito bem preparado para trabalhar e se dedicar até o final para buscar mais um título que pode ser histórico e especial para nós", afirmou Murilo.
O zagueiro também demonstrou preocupação com o excesso de jogos na temporada, um ponto recorrente nas entrevistas coletivas do técnico Abel Ferreira. "Sabemos como é o calendário, e este ano vai ser ainda pior. Temos de continuar trabalhando, ser intensos e agressivos nos treinamentos, porque nos jogos vai sair assim naturalmente", falou o atleta.
Nesta terça-feira, na última atividade antes do clássico, Abel Ferreira comandou uma atividade tática, de posicionamento em construção de jogo, além de ensaiar bolas paradas. Após duas rodadas, o conjunto alviverde é vice-líder do Grupo D, com quatro pontos, dois a menos do que o São Bernardo.
Murilo mostra ansiedade com primeiro clássico do Palmeiras no ano: 'É sempre especial'
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura