Com gol no último lance, o Red Bull Bragantino conquistou sua primeira vitória no Paulistão. Na noite desta quarta-feira, venceu o Velo Clube por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada da fase de grupos. Lucas Evangelista foi o "salvador" ao balançar as redes aos 49 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino somou seus três primeiros pontos, embolando o Grupo B, que conta com Guarani, Santos e Portuguesa. Já o Velo Clube começa a se complicar, pois somou sua terceira derrota e ainda não pontuou no Grupo D, que ainda tem São Bernardo, Ponte Preta e Palmeiras.
O primeiro tempo foi morno em Bragança Paulista. Apesar de ter mais posse de bola, o Red Bull Bragantino não criou muitas oportunidades de gol. As melhores chances foram na parte final, com Vinicinho. Primeiro, em chute colocado da entrada da área, com perigo. Depois, em finalização defendida por Dalton, após boa tabela com Eduardo Sasha.
O Velo Clube ficou mais na defesa e abusou dos cruzamentos, sem muito perigo. O melhor deles resultou em cabeçada de Daniel Amorim, mas o placar foi para o intervalo zerado.
No segundo tempo, mesmo com mudanças de ambas as partes, faltaram lances de perigo. Já aos 32 minutos, o Red Bull Bragantino assustou e quase abriu o placar em lance de bola parada. Lucas Evangelista cobrou falta e Juninho Capixaba cabeceou com perigo, mas para fora.
Em outro lance, Thiago Borbas recebeu de costas para o gol, girou bem e chutou forte, novamente para fora. No contra-ataque, Daniel Amorim quase marcou para o Velo Clube ao arriscar por cobertura, sem sucesso.
Nos acréscimos, o Red Bull Bragantino foi para o abafa e quase marcou com Eduardo Sasha, que chutou de chapa. A bola passou por cima, perto do travessão. Mas o time foi premiado pela insistência e fez o gol da vitória aos 49 minutos, no último lance.
Laquintana, que entrou aos 41, fez bela jogada na direita, avançou à linha de fundo e cruzou para trás. Lucas Evangelista apareceu no meio da área e não desperdiçou.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela quarta rodada. Às 16h, o Red Bull Bragantino visita o Água Santa no Distrital do Inamar, em Diadema. Mais tarde, às 18h30, o Velo Clube recebe o Santos no Benitão, em Rio Claro.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 VELO CLUBE
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Lucas Cunha (Laquintana) e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Gabriel), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Vinicinho (Thiago Borbas), Henry Mosquera (Vitinho Mota) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
VELO CLUBE - Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha e Léo Campos (Itambé); Marcelo Augusto, Pedro Favela (Carlos Manuel), Léo Baiano (Rennan Siqueira) e Felipinho Barreto (Cauari); Jefferson Nem (Sillas). Técnico: Guilherme Alves.
GOL - Lucas Evangelista, aos 49 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Juninho Capixaba e Vitinho Mota (Red Bull Bragantino); Léo Campos (Velo Clube).
ÁRBITRO - Murilo Tarrega Victor.
RENDA - R$ 70.640,00.
PÚBLICO - 3.112 torcedores.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Red Bull Bragantino bate Velo Clube com gol nos acréscimos e soma 1ª vitória no Paulistão
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura