Para Tarcísio, assunto da segurança pública não pode ficar restrito à PEC

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira, 31, que o assunto da segurança pública não pode ficar restrito à proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o tema, apresentada na tarde desta quinta-feira, 31, de pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e governadores.

"Talvez a PEC sozinha não tenha o condão de resolver o problema da segurança pública. Há outros problemas correlatos, e talvez nessa reunião podemos dar um primeiro grande passo, de estabelecer grupo de trabalho e formular uma série de propostas", afirmou.

Tarcísio disse que o Estado se preocupa muito com a "a transposição do ilícito nos negócios lícitos". Ele citou o setor de combustíveis, "um dos preferidos pelo crime organizado para a lavagem do dinheiro".

O governador defendeu uma coordenação melhor das informações produzidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com os Grupos de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaecos) nos Estados". Às vezes falta mais acesso às informações que são produzidas", disse.

Em outra categoria

Visto como a grande oportunidade de o Brasil levar o sonhado Oscar, o filme Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, estreia hoje, 7, nos cinemas nacionais. Dirigido por Walter Salles, a produção original Globoplay tem ainda uma participação da atriz Fernanda Montenegro.

Representante brasileiro na corrida pelo Oscar, o filme já acumula oito diferentes premiações em festivais. Além da esperada indicação a melhor filme internacional, os produtores vêm fazendo campanha também para as categorias de melhor atriz (Fernanda Torres), melhor roteiro adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega, vencedores em Veneza), melhor ator coadjuvante (Selton Mello), melhor direção (Walter Salles) e melhor montagem (Affonso Gonçalves).

Walter Salles se baseou na história real do deputado federal Rubens Paiva, que foi preso e morto nos anos 70 pelo governo militar, contada por seu filho, o escritor Marcelo Rubens Paiva, em livro do mesmo nome. No centro da história está Eunice Paiva, mãe do autor e de mais quatro filhos. A partir do desaparecimento do marido, levado de sua casa por militares à paisana, ela precisa se reinventar para sustentar a família sozinha.

Melhor roteiro (de filme internacional) no Festival de Veneza, onde foi aplaudido por cerca de 10 minutos, Ainda Estou Aqui inclui, entre outras premiações, as do Festival de Filadélfia, de Vancouver, melhor ficção na Mostra Internacional de São Paulo e melhor atriz para Fernanda pelo Cinema & Television do Critics Choice Awards.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ana Maria Braga está com covid-19. A apresentadora comunicou aos fãs nesta quarta-feira, 6, que testou positivo para a doença pela quinta vez. No post feito nas redes sociais, a apresentadora do Mais Você tranquilizou o público e mostrou que participou do programa de casa.

"Bom dia! Acorda, menina! Essa semana tem sido intensa depois das tantas mudanças de fusos horários. Hoje senti a voz um pouco estranha. Como é de praxe, fizemos exames e adivinha? Premiada novamente: covid", contou ela.

"Estou bem, mas preciso esperar o exame ficar negativo. Assim que isso acontecer, estou de volta. Saúde!!!??", escreveu Ana.

Talitha Morete e Fabricio Battaglini comandam o programa até o retorno da apresentadora. Em agosto deste ano, Ana Maria também se afastou do programa após testar positivo para a Covid-19.

A quinta e última temporada de Stranger Things estreia em 2025, confirmou a Netflix nesta quarta-feira, 6. A plataforma divulgou um teaser que revela os títulos dos episódios, indicando algumas pistas.

Conforme o vídeo, a temporada será ambientada no outono de 1987. Os títulos dos episódios, em português, são: Missão de resgate; O desaparecimento de...; A armadilha; Feiticeiro; Tratamento de choque; A fuga de Camazotz; A ponte; e O mundo "direito".

No título do segundo episódio, a Netflix fez suspense e escondeu o nome de um personagem que vai desaparecer. Já o nome do último episódio parece fazer referência a uma vitória dos mocinhos de Hawkins, deixando o temível Mundo Invertido no passado.

A Netflix ainda compartilhou fotos de bastidores da gravação da série. Os fãs sentiram falta das personagens Eleven/Onze e Max, interpretadas por Millie Bobby Brown e Sadie Sink, que não aparecem nos registros.

As informações foram divulgadas neste 6 de novembro por conta do chamado Stranger Things Day, data escolhida pelos fãs da série para celebrá-la. Remete ao dia em que Will Byers (Noah Schnapp) desapareceu em Hawkins, Indiana, em 1983 - em cenas da primeira temporada, que foi ao ar em 2016 na plataforma.

Outros projetos do universo da série estão sendo desenvolvidos, com destaque para um espetáculo no West End de Londres, que chega à Broadway em Nova York no próximo ano; além de uma série derivada animada.