Idosa morre durante perseguição policial na zona sul de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma idosa de 70 anos morreu no domingo, 17, durante uma perseguição policial a um veículo roubado na Vila Catarina, zona sul da capital paulista. Dois policiais militares e um morador também ficaram feridos. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

A hipótese mais provável, de acordo com a investigação, é que a mulher e outro morador ferido tenham sido atingidos por tiros disparados por um dos criminosos, que morreu no local.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), dois policiais militares também foram baleados e socorridos ao Hospital Saboya.

O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi acionado e vai solicitar perícia no local e nas armas para esclarecimento do caso, além da análise de imagens das câmeras utilizadas pela equipe policial.

Em outra categoria

O filho de Angelina Jolie e Brad Pitt, Knox Jolie-Pitt, esteve ao lado da mãe no tapete vermelho do Academy Governors Awards, no domingo, 17. O evento ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde Jolie posou ao lado do filho de 16 anos.

A atriz usou um vestido vintage para a premiação anual, que é apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), instituição responsável pelo Oscar. Knox é um dos filhos mais novos de Jolie, que também é mãe de Shiloh, Pax, Zahara, Maddox e Vivienne, de quem Knox é irmão gêmeo.

Também estiveram presentes no salão Ray Dolby, onde a premiação é sediada, celebridades como Andrew Garfield, Jennifer Lawrence, Demi Moore e Giancarlo Esposito.

Além da premiação, o Governors Awards homenageou Quincy Jones, um dos grandes nomes na música, que morreu aos 91 anos em 3 de novembro. Estiveram no palco os filhos do produtor, Martina Jones, Rashida Jones e Quincy Jones III.

Confira o vídeo aqui

Michael J. Fox falou sobre seu senso de humor e a perspectiva do diagnóstico de Parkinson, durante o baile de gala anual A Funny Thing Happened on the Way to Cure Parkinson's ("Algo Engraçado Aconteceu no Caminho para a Cura do Parkinson", em português), da Michael J. Fox Foundation. O ator de 63 anos concedeu uma entrevista exclusiva à People, no sábado, 16, durante o evento, sediado em Nova York, Estados Unidos.

Michael admitiu que não é sempre fácil manter o humor ácido pelo qual é conhecido em meio à luta contra o Parkinson. "É difícil para mim, mas preciso mantê-lo intacto."

Para ele, piadas sobre seu diagnóstico são uma maneira de "quebrar o gelo": "Vamos abraçar [o diagnóstico] e fazer a diferença", completou o ator de De Volta para o Futuro.

O baile foi apresentado por Denis Leary, com direito à músicas de Stevie Nicks e de Fox. Ele agradeceu aos que compareceram: "Não consigo acreditar - muitas dessas pessoas eu conheço há anos e anos, e elas têm sido muito gentis comigo".

"Acho que estão vendo essa oportunidade de um grande ganho e um avanço [na pesquisa do Parkinson], e é no que estamos trabalhando", completou. O evento arrecadou, segundo a revista americana, cerca de 116 milhões de dólares (aproximadamente R$ 672 milhões na conversão atual).

A cantora Preta Gil recebeu alta neste domingo, 17, após uma nova internação depois de uma cirurgia para retirada de cálculos renais. Preta gravou um vídeo para o Instagram contando estar em sua casa no Rio de Janeiro. No próximo dia 26, ela volta a realizar novos exames para uma reavaliação dos próximos passos do tratamento contra o câncer no intestino.

Preta passou pela nova cirurgia no último dia 8 e, dois dias depois, recebeu alta. Ela, porém, teve de retornar ao hospital no dia 11 após sentir dores no rim direito. Segundo a cantora, ela precisou realizar uma troca do cateter duplo J, que havia sido obstruído por cálculos. Ao todo, a artista ficou internada por oito dias.

"Estou me cuidando, estou tomando antibiótico ainda e volto agora a uma vida perto da normalidade", disse. Preta afirmou que, apesar da melhora, ainda enfrenta sequelas da quimioterapia e da infecção nos rins. A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino no início do ano passado.

O caso de Preta Gil

Preta recebeu o diagnóstico depois de sintomas como uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue. À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. Preta também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Depois do tratamento primário, a cantora entrou em uma fase chamada de "sem evidência da doença", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. A fase significa que o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Entretanto, em agosto deste ano, a artista informou que o câncer havia voltado. Ele foi detectado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter. Ela teve que suspender o tratamento oncológico por causa da cirurgia, mas afirmou que pretende fazer novos planos com relação à saúde, junto dos médicos, após sua recuperação.

Confira o vídeo aqui