Nos EUA, Califórnia relata possível caso de gripe aviária em criança

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Departamento de Saúde Pública da Califórnia, nos Estados Unidos, relatou um possível caso de gripe aviária em uma criança no condado de Alameda, que foi testada por causa de sintomas leves de infecção das vias aéreas superiores. A criança, que já recebeu tratamento, está se recuperando em casa. O departamento disse em comunicado que não houve contato conhecido com um animal infectado, mas especialistas em saúde pública estão investigando uma possível exposição a aves silvestres.

Não há suspeita de transmissão do vírus de pessoa para pessoa. "Em virtude dos sintomas respiratórios leves, todos os membros próximos da família da criança foram testados - e todos apresentaram resultados negativos para gripe aviária, sem suspeita de infecção pelo vírus", disse o departamento.

Por precaução, outras pessoas que tiveram contato com a criança estão sendo notificadas.

"É natural que as pessoas fiquem preocupadas, e queremos reiterar para pais, cuidadores e famílias que, com base nas informações e dados que temos, não acreditamos que a criança fosse contagiosa - e nenhuma transmissão de gripe aviária entre humanos foi documentada em qualquer país nos últimos 15 anos", disse o diretor do departamento, Tomás Aragón.

Desde o início de outubro, a Califórnia confirmou 27 casos de gripe aviária em humanos, disse o departamento, acrescentando que em todos os casos houve contato direto com vacas leiteiras infectadas. "Até o momento, todos apresentaram sintomas leves (principalmente infecções oculares) e nenhum foi hospitalizado."

Em outra categoria

Ana Castela vai cantar a música de abertura da próxima novela das 7 da TV Globo, Coração Acelerado. O anúncio foi feito no UpFront da TV Globo, evento voltado ao mercado publicitário que ocorreu na noite desta segunda-feira, 13, em São Paulo.

Além de cantar Olha Onde Eu Tô, Ana Castela também vai atuar na novela que vai abordar o universo do feminejo, o sertanejo feito por mulheres, do qual ela é uma das mais fortes representantes.

A novela escrita por Izabel Oliveira e Maria Helena Nascimento, terá Isadora Cruz e Gabz como uma dupla sertaneja. O elenco ainda tem Leandra Leal e Isabelle Drummond, como mãe e filha e antagonistas das mocinhas, Filipe Bragança, Marcos, Caruso, Diego Martins, Evaldo Macarrão, entre outros.

Heleninha (Paolla Oliveira) finalmente pediu para o DJ tocar um "mambo caliente" no capítulo desta segunda-feira, 13, de Vale Tudo, reprisando a cena que ficou eternizada com Renata Sorrah na versão original da trama, de 1988.

O momento acontece quando ela volta a beber e acaba tomando um porre. Heleninha dá um novo depoimento ao delegado Mauro (Cláudio Jaborandy) após confessar a Celina (Malu Galli) que havia escondido o fato de ter encontrado a arma no chão do quarto de Odete (Debora Bloch). Desolada e confusa, ela começa a beber e acaba indo para uma festa completamente alterada.

Quem vai atrás dela é Renato (João Vicente), que encontra a namorada embriagada e pedindo para dançar. É neste momento que ela pede para "tocar um mambo caliente".

Originalmente, na novela de 1988, o porre do "mambo caliente" é o último de Heleninha, e depois disso ela consegue parar de beber definitivamente. Por enquanto, ainda não sabemos se o mesmo irá acontecer na nova versão.

Nas redes sociais, as reações à cena se dividiram. Enquanto alguns aprovaram o momento, outros a consideraram um exagero, já que Heleninha já havia mencionado o mambo em outras ocasiões. Mesmo assim, a atuação de Paolla Oliveira foi aprovada e elogiada.

A própria atriz fez uma comparação entre as duas versões da cena. Ela compartilhou um vídeo com ambas lado a lado, e revelou que a proposta foi concebida como uma homenagem a Renata Sorrah:

"Essa cena chegou pra mim com um pedido para que fosse uma homenagem. Que fosse relembrada essa cena original, onde, entre o mambo e os cambrés, marcou uma época e ultrapassou gerações. Felicidade gigante a minha de poder homenagear a imensa Renata Sorrah. Aí foi um misto de desafio e frio na barriga, porque a vida é feita desses momentos. Bota um mambo aí e bora acompanhar essa reta final de Vale Tudo."

A Apple alterou o nome da plataforma de streaming da empresa, rebatizando o serviço conhecido como Apple TV+. A partir desta segunda-feira, 13, ele agora será chamado apenas de Apple TV.

O anúncio foi revelado sem alarde em um texto sobre a chegada de F1: O Filme ao catálogo do aplicativo, prevista para o dia 12 dezembro. "Apple TV+ agora é simplesmente Apple TV, com uma identidade nova vibrante", diz o texto.

'F1' mescla história banal com excesso visual e cenas de corrida espetaculares

A mudança foi tão repentina que, até o momento da publicação deste texto, os sites da empresa que listam a plataforma em seus conteúdos ainda não trocaram a nomenclatura antiga pela nova. Na página brasileira, por exemplo, todo o material segue chamando o serviço pelo nome original.