Homem é preso após matar ex-mulher a tiros na região da rua 25 de Março, em SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma empresária e influenciadora de 42 anos foi baleada e morta na tarde deste sábado, 23, pelo ex-marido na Ladeira Porto Geral, via de acesso à rua 25 de Março, um dos mais importantes centros do comércio popular da capital.

Gianeriny Santos Nascimento, conhecida como Jane Domdoca, atuava na área de produtos de beleza. A vítima morreu após ser socorrida pelo helicóptero Águia da PM à Santa Casa. De acordo com a Central de Comando da PM, ela chegou consciente após dois tiros no abdômen, mas não resistiu.

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do empresário Denilson Bento. O advogado Robson Cyrillo, responsável pela defesa do suspeito, confirmou a manutenção da prisão de seu cliente, convertida de flagrante em preventiva.

Disparos provocam correria no centro de São Paulo

As imagens da câmera de segurança mostram uma discussão entre a vítima e o autor dos disparos, um homem de 55 anos, no final da tarde.

O homem saca um revólver. As pessoas tentam contê-lo, mas ele consegue efetuar três disparos, que atingem o abdômen da mulher.

Após os disparos, familiares da vítima entraram em confronto com o homem e conseguiram derrubá-lo. Outras pessoas ajudam; alguns o agridem na sequência. As imagens mostram grande tumulto após os disparos.

Antes de preso pela Polícia Militar ele foi agredido por algumas pessoas e precisou ser socorrido ao Pronto Socorro. O suspeito permanece preso. A defesa ainda não se manifestou.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher como feminicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Com o homem preso, foi apreendido um revólver calibre 38 e dois aparelhos celulares.

Lojistas implantam sistema de monitoramento de câmeras

A União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco25), em parceria com a startup CoSecurity e consultoria de Inbal Blanc, especialista em segurança pessoal e patrimonial, implantou um sistema de monitoramento de câmeras de segurança na região na última semana.

As imagens das câmeras registraram todos os momentos do crime na Ladeira Porto Geral cometido no último sábado. São aproximadamente 60 câmeras que serão integradas ao projeto Smart Sampa e Muralha Paulista, da Prefeitura de São Paulo.

"Esse projeto trará mais segurança para todos e viabiliza uma parceria eficaz com as autoridades de segurança pública. Já temos o apoio da Polícia Militar na atividade delegada e as câmeras vão complementar esse projeto" revela Claudia Urias, diretora executiva da Univinco25.

A região da 25 de Março, que engloba 16 ruas e mais de 3.800 lojas, recebe até 500 mil visitantes por dia nos meses que antecedem o Natal. O número chega a um milhão de pessoas na semana de festividades.

"Elevar o nível de segurança desta região é um desejo de todos os lojistas e frequentadores", explica Luciano Caruso, sócio-fundador da CoSecurity.

Em outra categoria

Marina Morena completou 42 anos nesta quarta-feira, 23, mas admitiu que não está tão feliz com o aniversário deste ano. Isso porque a data comemorativa ocorre apenas três dias após a morte de Preta Gil, sua 'irmã de coração'.

"Hoje é o meu aniversário não tão feliz", escreveu a aniversariante, que nasceu e passou a infância em Salvador junto com parte da família Gil. "Respiro fundo e agradeço por ter vivido tantos aniversários ao seu lado", completou a empresária.

Nos comentários, vários amigos famosos consolaram Marina. "Você é verdade! Que bom que existem corações como o seu. Ela tá de lá lhe mandando muito amor e querendo que você fique bem. Saúde e mais amor ainda pra você, linda Marina", escreveu Ivete Sangalo, que era uma das melhores amigas de Preta e inspirou a filha de Gilberto Gil a virar cantora.

"Te amo, Marina! Viva a vida por ela", aconselhou Flor Gil Demasi, filha de Bela Gil e sobrinha de Preta. "Agora o que permanece são as boas lembranças e o amor que não se apaga! Preta sempre vai celebrar você! Feliz aniversário", desejou a influenciadora Thaynara OG.

Anitta, que também é muito próxima de Marina Morena e já teve sua carreira gerida pela empresária, foi outra famosa que consolou a amiga. "Minha vida também foi transformada por você. Te amo", escreveu a cantora.

Outra coincidência

Jude Paulla, amiga que acompanhou de perto todo o tratamento de Preta Gil contra o câncer e passou os últimos meses de vida com ela nos Estados Unidos, viveu a mesma coincidência que Marina. Ela fez aniversário em 21 de julho, apenas um dia depois da morte da cantora.

No texto de despedida que fez para a amiga, ela revelou que tinha planos de comemorar a data no Brasil com Preta. "Falei que te esperava pra gente comemorar meu aniversário hoje com o tema que você tinha escolhido pra gente comemorar. Ia ser em NY, mas os planos mudaram no meio do caminho. Não deu tempo", lamentou Jude.

No último domingo, 20, Preta Gil chegou a embarcar na UTI aérea em Nova York que a levaria de volta ao Brasil. Antes de o avião decolar dos Estados Unidos, porém, ela passou mal e morreu na ambulância a caminho do hospital.

Alexandre Pires celebrou nesta quarta-feira, 23, o nascimento de Ravi, seu primeiro neto, em Uberlândia (MG). O bebê é filho de Carol Pires, primogênita do cantor. "No colinho do vovô! Obrigado Deus! Obrigado minha filha Carol Pires. Obrigado Matheus Gomes [genro]. Que Jesus abençoe o Ravi e toda nossa família", escreveu o ex-vocalista do Só Pra Contrariar.

Carol Pires tem 32 anos e é fruto de um relacionamento que Alexandre Pires teve ainda na adolescência. Ela nasceu em 1993, quando o cantor tinha apenas 17 anos. Agora avô aos 49 anos, o pagodeiro também é pai de Arthur, de 16 anos, e de Júlia, de 15 anos, ambos frutos do casamento com Sara Campos.

Já a mãe de Ravi e filha primogênita de Alexandre Pires também é cantora e compositora e já lançou um álbum produzido pelo pai. Carol Pires também atua como backing vocal e trabalhou com o cantor Felipe Araújo, além de também ter viajado o mundo como backing vocal de seu pai.

Alexandre Pires deixou o grupo Só Pra Contrariar em 2002 para seguir carreira solo. Ele retornou ao grupo em 2013 para uma turnê comemorativa de 25 anos, que durou até 2015. Em 2024, ele se despediu novamente do grupo com a turnê SPC Acústico 2 - O Último Encontro, que marcou sua saída definitiva.

A atriz Carolina Dieckmann retomou suas atividades profissionais nesta quarta-feira, 23, após a morte da cantora Preta Gil, ocorrida no último domingo, 20. A artista retornou dos Estados Unidos no mesmo dia da morte da amiga e, desde então, tem compartilhado com o público momentos do processo de retorno à rotina.

Pelas redes sociais, Dieckmann mostrou parte da preparação para um dia de gravações da novela Vale Tudo, incluindo o uso de um acessório com gelo para aplicar água congelada no rosto, prática utilizada como recurso para reduzir o inchaço facial.

Na publicação, a atriz também indicou que o retorno à personagem Leila, tem feito parte da retomada do cotidiano."Leilinha me obrigando a levantar", escreveu.

Uma amizade marcada por cumplicidade e irmandade

A relação entre Preta Gil e Carolina Dieckmann extrapolava os bastidores da fama. As duas se conheceram por meio da cantora Ivete Sangalo, que também era amiga de ambas. No programa Mais Você, da TV Globo, em agosto de 2023, Carolina relembrou com bom humor o início da amizade, revelando que havia uma espécie de ciúme mútuo antes do primeiro encontro planejado por Ivete. O carinho cresceu rapidamente e se consolidou em uma amizade que se manteve pública, intensa e sincera.

A atriz sempre se mostrou presente durante o processo de tratamento de Preta, conforme descrito na biografia Preta Gil: Os primeiros 50. Momentos antes de Preta morrer, Carolina publicou uma foto com a cantora e escreveu: "Preta é meu colo e quem também é a dona do meu. Preta é a tradução mais bonita disso; e a nossa irmandade é transbordamento", celebrando o Dia do Amigo.

Em um vídeo exibido no mesmo programa da TV Globo, Preta também homenageou a amiga, descrevendo-a como um "presente de Deus" e agradecendo pela presença constante durante os meses mais difíceis de sua vida. "Ter você nesses últimos oito meses de luta é um acalanto", disse a cantora na ocasião.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo, 20, em Nova York, dois anos e meio após anunciar o início de um tratamento contra o câncer no intestino que causou comoção no País. Ela estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental. Nesse período, recebeu a vista de amigos e familiares.